Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Estaríamos aumentando o fosso entre Recurso Natural e Manufatura?

Estaríamos aumentando o fosso entre Recurso Natural e Manufatura?

A pouco tempo, Sulejmani propôs mudanças para o incentivo de empresas de outras áreas de Land, pois IRON pegava boa parte desses empregados, assim, diminuiu-se o imposto e manteve o Imposto de Importação em 10%, enquanto IRON teve o imposto mantido em 20% e Imposto de Importação em 1%. Para equilibrar os mercados.
    Pois bem! Aceitei a decisão e achei bom o equilíbro.

O problema é que agora voltaram com o protecionismo no setor de manufatura, ao mesmo tempo que diminuíram os impostos.

Com isso não manteríamos o fosso entre manufatura e recursos naturais? Já que com o protecionismo e a baixa de impostos faria com que eles paguem melhor.

Fazendo um cumulativo entre:

- incentivo governamental para que os novos trabalhadores sejam da área de recursos naturais;

- Imposto de Importação controlando os preços em recursos naturais;

- Imposto de renda igual entre os dois, com diferença que um tem a liberdade de um mercado protecionista (manufatura).

O salário em recursos naturais é maior, devo imaginar que é justamente por ter menos empregados na área.
    Mas essas sucessivas medidas não causariam uma migração à longo prazo para manufatura? Assim falhando a tentativa de incentivo do mercado de recursos naturais e também ao incentivo governamental na área.

Agradeço às respectivas explicações.

Re:Estaríamos aumentando o fosso entre Recurso Natural e Manufatura?

bem pensado.
    Eu me mantenho favorável a um mercado de raw aberto pq não imagino um empresário pagando mais por sua matéria prima.
    Porém se levarmos em conta o intermédio do Compra Nacional esse problema é contornado.
    .
    Temos é que definir se vamos firmar a dependência do Compra Nacional ou buscar mesmo um preço competitivo internacionalmente para quem sabe aumentar o volume de vendas.
    .
    Não sei como era o mercado de raw antes do Compra Nacional, ainda com mercado fechado, pois não tinha empresa na época, era novo no jogo, etc; mas temos que pensar nisso aí.

/ Talvez fosse a hora de procurarmos um grupo de empresários para vermos a visão que eles têm, o impacto que sentem. Se questiona muito se as mudanças favorecem a A ou B.. então pegamos logo um grupo de grandes empresários dos diferentes setores e escutamos o que eles pensam.

Acho muito interessante tornar nossos preços competitivos.

Sou empresário na área de cereais q3, e falta pouco para chegarmos ao mesmo preço de grandes potências, a partir disso as pessoas viriam comprar aqui e ganharíamos muito, aumentando também o mercado. =)

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010

Citação Postado originalmente por Leonardo Gomes de Penedo Ver Post
    A pouco tempo, Sulejmani propôs mudanças para o incentivo de empresas de outras áreas de Land, pois IRON pegava boa parte desses empregados, assim, diminuiu-se o imposto e manteve o Imposto de Importação em 10%, enquanto IRON teve o imposto mantido em 20% e Imposto de Importação em 1%. Para equilibrar os mercados.
    Pois bem! Aceitei a decisão e achei bom o equilíbro.

O problema é que agora voltaram com o protecionismo no setor de manufatura, ao mesmo tempo que diminuíram os impostos.

Com isso não manteríamos o fosso entre manufatura e recursos naturais? Já que com o protecionismo e a baixa de impostos faria com que eles paguem melhor.

Fazendo um cumulativo entre:

- incentivo governamental para que os novos trabalhadores sejam da área de recursos naturais;

- Imposto de Importação controlando os preços em recursos naturais;

- Imposto de renda igual entre os dois, com diferença que um tem a liberdade de um mercado protecionista (manufatura).

O salário em recursos naturais é maior, devo imaginar que é justamente por ter menos empregados na área.
    Mas essas sucessivas medidas não causariam uma migração à longo prazo para manufatura? Assim falhando a tentativa de incentivo do mercado de recursos naturais e também ao incentivo governamental na área.

Agradeço às respectivas explicações.
    Leonardo...

Entendo o assunto de uma forma um pouco diferente...

Na minha opinião (apenas opinião), não estamos aumentando o fosso entre raw e manufatura...

Alguns pontos para fundamentar minha análise:

1. Como já postei em outro tópico, o protecionismo de manufatura, indiretamente pode trazer benefícios para o mercado de raw... Protege a o mercado de ponta pulverizado (manuf com varios clientes - 100% dos cidadãos) para manter demanda da base (raw com menos clientes - empresas);

2. Conforme vc mencionou, os salários de land estão mais atrativos que os de manufatura, e percebe-se migração de trabalhadores para land... Melhoria de qualificação e aumento de produtividade;

3. O efeito da redução do import tax do Iron pelo menos ate agora não exerceu efeito correlato significativo no preço... IRON Grain e Wood estão na mesma faixa... aprox 0,95 p/ Q3 atualmente... mesmo com import diferentes

4. Tivemos um aumento "EXPRESSIVO" de pedidos do CN, e mesmo com a queda de preços no mercado mundial, estao matendo a arrecadação com volumes cada vez maiores;

5. Mesmo com esta maior demanda, não consigo mais visualizar STOCK OUT de raw, fato que outrora era extremamente comum... (que pode ser encarado de duas formas: aumento da oferta (bom) ou redução na demanda (ruim));

6. É FATO a queda de preços e redução do consumo, mas entendo que a redução do "poder de compra" do trabalhador, desvalorização da moeda tenha outros aspectos globais associados que possam ter efeitos mais significativos (redução da população mundial);

7. Outro fator é que indiscutivelmente as guerras são catalisadores da movimentação da economia e circulação de dinheiro. Ultimamente elas estão cada vez menos regulares;

Sem querer me alongar muito, achei interessante e pertinente a tua preocupação...

Com o intuito de contribuir e estimular novos comentários no teu tópico, fica aqui registrada minha opinião...

Compreendi sua visão Lailo, muito obrigado por participar.

tem diminuído a oferta de empregos p/ raw nas skills 1, 2...
    .
    enfim, como jah disse me mantenho favorável do jeito q está: mercado de raw aberto, pra tornar o preço competitivo.
    .
    Só temos que ficar de olho pra ver se a situação não se inverte e o incentivo proposto para raw acabe se tornando desincentivo.
    A dinânica do Compra Nacional no preço de raw ainda me preocupa, também: já que a oferta mais barata não é comprada, para forçar a baixa dos preços, muda a dinâmica do mercado.

Permissões de Postagem