Depois de muita leitura, muita conversa com alguns players mais experientes. Me apareceram algumas dúvidas. Tão comuns a todos.
Porque o eBrasil, tão imenso, não vai pra frente?
Primeiro aparecem os fatos:
-Muitos players, poucos ativos
-Poucas empresas(e as aqui, são fracas.)
-Até os estrangeiros não tão querendo investir nesse mega país. O nosso. Porque?
Inicialmente, eu vi uma torre de trolls, uma imensa separação de bobageira, mas tinham críticas verdadeiras. Pessoas que pensam, e não trollers toscos.
Vi uma pessoa, muito sensta, falando sobre o eBrasil:
"do que adianta, tentar melhorar a bosta. Temos que limpar, e começar do zero."
Eu não achei tão sensato a início. Mas depois, você vê que ela tem uma certa razão. Temos lixo demais. Tem que filtrar o bom, e melhorar, ou começar do zero.
"Ah, começar do zero, isso não dá, e mimimimi" O importante é as políticas atuais, serem jogadas no lixo. Pensarem uma política boa. eEconomistas ePolíticos, aliados, opositores, socialistas, trollers, tudo! Devem sentar, e conversar, chegar a uma conclusão média. Para que linhas gerais, possam ser mantidas nos próximos governos.
Poxa. Até o brasil da RL conseguiu isso. De FHC para Lula, tivemos mudanças na área economica, sim! mas somente pequenos reparos. A base, é a mesma! e isso no nosso eBrasil, deve ser feito! não brincando de trocar taxas e imprimir BRL's aparentemente sem eira nem beira.
Essa Discussão de como deveria ser feita a economia nos próximos MESES(Percebam? MESES? NÃO MÊS.) Um mês no eMundo não é tanta coisa quanto se gostaria, e então, ter uma certa continuidade, seria importante.
Outra coisa, que está intimamente ligado a parte econômica, é a fuga dos bons players e o dinheiro pra fora! Porque? As loucuras econômicas e o cenário improdutivo levam alguns players de país em país. Porque não tentar voltar com eles? Ajudar o novo a fazerem empresas, e mais importante. MANTÊ-LAS. O estado não deveria ter essa função? De ajudar à economia? O jogo proporciona isso. E o estado cria uma bagunça.