Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: PROJETO DE ESTIMULO ECONOMICO E EMPRESARIAL NACIONAL

  1. #1
    Ex-Presidente do Brasil Avatar de Sulejmani
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Araguari - MG
    Posts
    2.646

    PROJETO DE ESTIMULO ECONOMICO E EMPRESARIAL NACIONAL

    PROJETO DE ESTIMULO ECONOMICO E EMPRESARIAL NACIONAL


    Venho hoje apresentar a todos o projeto de estimulo econômico nacional que venho pensando há algum tempo e que foi apressado devido às circunstancias que a economia vem passando.

    Hoje há vários meios de medir como a nossa economia anda, e é isso que me preocupa.

    Conforme estava olhando as planilhas de dados do Ministério da Fazenda (http://tinyurl.com/CENTRALFAZENDAMAIO) percebi que o Brasil já não esta gerando tantos recursos como antes, e nada como olhar quando o governo federal arrecada para perceber isto.

    È fato que o nosso parque industrial ainda é muito novo, e sendo assim precisamos cada vez mais estimular o mesmo, para que mais empresas abrem as portas, precisamos fortalecer cada vez mais o mercado nacional internamente, e dai partiremos para a nossa tão almejada abertura comercial, mas primeiro que fique bem claro e entendido, que sem termos um mercado forte internamente, trabalhadores com skill considerável, nunca vamos conseguir superar o mercado exterior e nem exportar para nenhum lugar e ainda vamos ser um grande alvo do mercado externo e que vai trazer grandes falências ao nosso mercado.

    Continuando, pela análise que eu fiz nesses dias que se passaram a partir do dia 08/05 o numero de empresas dentro do país com propostas de vendas aumentou consideravelmente o que antes não chegava na página 30 a 35( o que dá em torno de 150 empresas) hoje já passa da pagina 50 (o que dá 250 empresas), um grande aumento de 66% , nesse mesmo período mesmo tendo um dos maiores impostos do eMundo, arrecadamos em media de 15.200 BRL´S contra 22.200 BRL´s uma queda de 31.5% na arrecadação, e uma queda tão brusca assim na arrecadação do estado só pode mostar que a nossa situação não anda nada bem.

    Minha proposta é fomentar a industria nacional até que nossos babys tenham skill necessária e o nosso mercado interno bem capitalizado e preparado para a abertura comercial.

    Minha idéia é fomentar primeiramente a industria de Land. Hoje vemos as taxas deste modo:


    Imposto de Renda ------ Imposto de Importação ---

    Cereais: 20% 10%
    Diamantes: 20% 1%
    Ferro: 20% 10%
    Petróleo: 20% 10%
    Madeira: 20% 10%

    Proposta:

    Imposto de Renda ------ Imposto de Importação ---

    Cereais: 10% 90%
    Diamantes 20% 1%
    Ferro 15% 10%
    Petróleo 10% 90%
    Madeira 10% 90%



    Como o intuito é desenvolver o nosso mercado interno e fomentar a criação de empresas e ao mesmo tempo aumentar o poder de compra do trabalhador nacional, proponho um estimulo em outros setores na cadeia produtiva de recursos minerais, tanto na criação e geração de empregos com uma renda alta assim como o controle dos salários abusivos proporcionado pelo mercado que mais movimenta o país o Ferro, com o IR do ferro a 15% e o Import a 10m podemos balancear o preço do ferro nacional para que não inflacione sendo controlado pelo Imposto de Exportação, e assim as outras industrias que possuem um atrativo a mais que é o IR reduzido possa se fomentar e assim diversificaremos o nosso parque industrial.

    E com o compra nacional agindo conseguimos facilmente controlar e regular os estoques de todas as Matérias Primas dentro do país e assim fomentar o crescimento e fortalecimento industrial nacional, já que o compra nacional é a principal porta de exportação nacional.

    Vamos usar também as SiSPROS para direcionar os trabalhadores para as áreas de Matérias Primas fomentando também a grande oferta de trabalho que irá acontecer e assim regulando também o salário oferecido extremamente alto para os patamares em que encontramos, mas justamente por termos uma falta de trabalhadores em Matéria Prima.



    Manufatura:

    Imposto de Renda ---- Imposto de Importação ---- IVA

    comida 20% 10% 3 %
    presente 20% 10% 5 %
    arma 20% 10% 3 %
    bilhetes 20% 10% 5 %

    Proposta:

    Manufatura:

    Imposto de Renda ---- Imposto de Importação ---- IVA

    Comida 10% 90% 5 %
    Presente 10% 90% 3 %
    Arma 10% 90% 7 %
    Bilhetes 10% 90% 3 %



    Com a redução do IR e aumento do Imposto de importação estaríamos movimentando dinheiro internamente dentro do país, em contra-partida com a redução do IR o poder de compra do trabalhador aumenta e assim o consumo também.

    Com o consumo aumentado por uma classe com salário maior proporcionaria um ótimo momento de fomentação do parque industrial de manufatura dentro do país, com o IVA aumentado em Armas e Comida devido a serem os principais produtos a serem consumidos e normalmente em grandes quantidades nada mais correto de termos uma tarifa um pouco maior para a utilização do mesmo e com o IVA reduzido dos Presentes ficaria mais barato o acesso ao mesmo..

    Com essas 2 propostas podemos fomentar o nosso país.

    Lembro que todas as grandes potências do jogo hoje, traçaram o mesmo passo. Todos antes protegeram o seu mercado interno, e depois de um boom industrial resolveram abrir o seu mercado.

    Foram assimm EUA , Hungria, Russia, Indonésia (com a perda das suas principais regioes coloniais ela voltou a proteger o mercado para fomentar a industria nacional)

    Todos inicialmente prepararam dentro de sua casa para depois abrir a porta.

    Temos que fomentar aqui dentro primeiro e quando estivermos prontos abrir o mercado e mostrar a potência emergente que somos e a força economica que temos.

    Peço mais uma vez um crédito e confiança da minha pessoa à toda população e congressistas.

    Abrir o Mercado Nacional é Preciso mas estamos fazendo isso na Hora errada.


    Sulejmani

    Ministro Da Fazenda do Brasil

    Dúvidas sobre Artigo serão respondidas aqui "trolls nao possuem vez"


    .03x Presidente do eBrasil |.02x Presidente [PDB] |.01 MOFA |.01 MDC |. Fundador da Terra
    .26x Ministro da Fazenda do eBrasil | .02x Conselheiro do Estado Maior Brasileiro na área econômica.
    |.Terceiro Imperador do Brasil |.Arquiduque do Norte do Brasil

  2. #2
    Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Posts
    85

    Re:PROJETO DE ESTIMULO ECONOMICO E EMPRESARIAL NACIONAL

    Fabio...

    Para ajudar ainda mais neste estímulo, poderíamos aumentarr a compras de raw Q1 no CN de forma a intensificar este "fomento".

    Fica um pouco mais complicado o atendimento, mas de qualquer forma é um estímulo a mais para novos investidores, que normalmente iniciam seus negócios com empresas Q1.

    No entanto, acredito que os preços devem ser competitivos para que o CN não sirva apenas de subsídio e/ou sustento para pequenos investistidores.


Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •