Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 42

Tópico: Atividade do congresso

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Hugan
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Atividade do congresso

Eu já falei isso outras vezes, mas me sinto na necessidade de dizer sempre.

Diferente da RL, aqui estamos em guerra, então vamos deixar as diferenças/opniões de lado e pensar no melhor para o país em todos os sentindos.

Primeiramente, parabéns!
    Posso não concordar com a mudança de impostos, mas o congresso muito mais está ativo e basta manter a atividade em todos os trabalhos e teremos um país melhor

Agora a parte ruim:
    Dos 40 congressistas brasileiros, 19 (menos de 50%) acessou o forum nos ultimos 3 dias, contando com hoje até as 8h da manhã.
    Dos mesmos 40 congressistas, 5 não acessam o forum a mais de 10 dias e os demais estão nesse meio período.
    Isso não é um ataque a um partido, é a realidade do Brasil, congressistas sendo eleitos com apoio dos partidos obviamente, para não fazer nada.

Motivos? Todos sabemos, vou falar claramente poís é um problema que temos no Brasil, a maioria dos partidos colocam novatos ou veteranos para não perder apoio de seus membros, as vezes colocam um candidato com a intenção dele não ganhar, sabendo que não perderá o apoio dele e não prejudicará o trabalho do congresso. Mas as eleições são uma surpresa todos os meses :/

Não vou citar nomes ou partidos, mas sabemos que é um caso de todos os partidos.

O que acontece? Acabam prejudicando o trabalho e credibilidade do congresso.

11 dias sem solução?
    [size=14pt]4 eleitos da ORG do Congresso [/size]

[size=14pt]Comissão de Fiscalização[/size]
    Victor Hugan I, Imperador de jure do Brasil e Africa do Sul, Grão-Duque do Nilo Brasileiro
    Cabra-macho, Guardião do Rio São Francisco e das Obras paradas do PAC

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Vigoncalves86
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Re:Atividade do congresso

Concordo.

No progressistas, por exemplo, um congressista resolveu renunciar porque a mãe colocou de castigo :P

sparks
    Guest

honestamente? não acredito nesse forum.

Data de Ingresso
    Oct 2009

Citação Postado originalmente por sparkera Ver Post
    honestamente? não acredito nesse forum.
    Alguma sugestão de melhoria? Se os congressistas não debaterem aqui vai ser onde? :/
    Victor Hugan I, Imperador de jure do Brasil e Africa do Sul, Grão-Duque do Nilo Brasileiro

sparks
    Guest

eu passo 90% do meu tempo no msn e 90% do meu freetime no irc.

Banned
    Data de Ingresso
    May 2009

Sempre que um congressista se elege pela 1ª vez no antigo PM, eu mando uma mensagem, dando um pequeno tutorial para ser congressista. Pena que mesmo assim alguns não venham aqui.

Claro que podemos discutir as coisas no IRC ou MSN também. Mas aqui é muito mais fácil pelo simples fato de que todos não precisam estar online ao mesmo tempo.

O problema da ORG é facilmente resolvida, é só estabelecer algumas datas para sair os artgigos oficiais do congresso, mostrando à população o que estamos fazendo por aqui. Os eleitos teriam só que se organizar e alguém fazer o artigo (não leva mais de 1h). A comissão fiscalizadora, pode ser feita até fora do Congresso e então os resultados apresentados pra toda população e para o congresso.

Problema é achar pessoas que queiram fazer esses trabalhos, sem nenhum (ou quase nenhum) reconhecimento.

Data de Ingresso
    Oct 2009

a superioridade do forum é realmente isso .. ninguém precisa estar online ao mesmo tempo.

Debater no irc ou msn? É válido desde que seja uma reunião marcada com antecedencia e confirmada pela maioria.. e uma boa coordenação da reunião tb.

O maior problema é que ser congressista é MUITO fácil .. acaba desmerecendo/prejudicando o trabalho do congresso :/

Senior Member Avatar de matheusbauer
    Data de Ingresso
    Apr 2009

O fórum é essencial, porque as discussões precisam ficar registradas e na maioria das vezes não são simultâneas.

ex-Ministro do Trabalho
    ex-Ministro da Defesa (Áustria)

Medalha Cruz da Bravura
    Medalha Sangue do Brasil
    Medalha de Serviços Relevantes

Eu acredito que o fórum é a melhor opção para debater. MSN e IRC são mais difíceis, pois teremos que marca horas especificas para reunir o pessoal todo.

Como o matheusbauer citou também, aqui as conversas ficam registradas, outro ponto a favor.

Porém, Podemos criar uma reunião dos congressistas a cada semana no irc, por exemplo. Para debater, resolver problemas, criar leis, entre outros assuntos do próprio congresso. Isso seria apenas uma intensificação dos trabalhos feitos aqui.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Vigoncalves86
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Citação Postado originalmente por Hugan Ver Post
    O maior problema é que ser congressista é MUITO fácil .. acaba desmerecendo/prejudicando o trabalho do congresso :/
    Fato. Neguinho entra, vê que não é só alegria no congresso e some antes do fim do mandato (e reaparece lá pro dia 20).

Citação Postado originalmente por Jacques Rousseau Ver Post
    Porém, Podemos criar uma reunião dos congressistas a cada semana no irc, por exemplo. Para debater, resolver problemas, criar leis, entre outros assuntos do próprio congresso. Isso seria apenas uma intensificação dos trabalhos feitos aqui.
    Eu sou a favor, se isso render bons frutos. Não pode ser bate-papo.

Permissões de Postagem