Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Associação Brasileira dos Empresários do Erepublik

Associação Brasileira dos Empresários do Erepublik

INTRODUÇÃO

Olá amigos!

Como todos sabem, sou da Umarizal Organização S/A e gerencio algumas empresas.

Graças à mudança na forma como o Hospital é utilizado, o sistema econômico do jogo ficou mais realista e igualitário para os cidadãos e empresas.

Quem gasta mais saúde ao trabalhar, recebe maiores salários. Em outras palavras, empresas com maior qualidade, que geram maior perda de saúde nos cidadãos, conseqüentemente devem pagar maiores salários.

Isto foi ótimo para melhorar a competitividade das pequenas empresas no jogo. Hoje, é possível facilmente ter lucro com Q2. No entanto, ainda é muito difícil conseguir lucro em empresas Q1, porém, não impossível.

Contudo, ainda vemos empresas Q3 a Q5 derrubando os preços do mercado por oferecerem salários ínfimos aos seus colaboradores, fazendo com que diariamente várias empresas Q1 fiquem desativadas por não conseguirem entrar no mercado vendendo produtos a preços razoáveis ou por, em conseqüência, não conseguirem pagar os salários de seus colaboradores.

IDÉIA

Minha idéia, a princípio, desde que aprovada e apoiada pelos empresários do setor, assim como pelos integrantes do governo, é criar uma associação, a Associação Brasileira dos Empresários do Erepublik.

A função básica desta associação seria manter o diálogo entre pequenos, médios e grandes empresários além é claro, da equipe econômica do governo brasileiro e quem sabe de várias nações do Novo Mundo, em busca de idéias e estratégias para:
    • Manter os preços dos produtos no mercado acessíveis aos cidadãos;
    • Manter bons salários de acordo com a produtividade individual e nível de qualidade dos produtos a serem comercializados;
    • Manter os preços dos produtos de cada segmento em uma faixa mínima para lucros em todos os níveis de tamanho e qualidade das empresas;
    • Desenvolver e aprimorar o sistema de gerenciamento empresarial para aumentar produtividade, reduzir custos, aumentar a rentabilidade e diminuir o preço final dos produtos;
    • Debater possíveis alterações nas tributações das empresas junto aos governos envolvidos e fiscalizar empresas praticantes de sonegação visando aumentar a arrecadação do governo e promover a concorrência honesta e legal.

VIABILIDADE E EXECUÇÃO

Atualmente, ofereço (na vida real) serviço de criação e hospedagem de sites. Tenho o domínio www.erepublik.cjb.net sob minha propriedade e disponibilizo-me para criar um fórum onde seriam realizadas as discussões, debates e troca de idéias e experiências entre empresários do Erepublik.

Áreas do fórum seriam livres para consulta de todos assim como outras seriam restritas para empresários e representantes dos Governos.

Não existiria custo para nenhum dos associados ou envolvidos na associação, de forma alguma e em tempo algum.

CONCLUSÃO

Criei este tópico com o objetivo de coletar as opiniões de todos e somente após a aprovação da maioria, seria colocada em prática a criação da associação.

Pode ser um simples devaneio de minha parte e posso estar tremendamente equivocado, no entanto, peço a todos que deixem sua opinião, e caso estejam de acordo com a criação e união à futura associação, deixem sua posição quanto a tal.
    Desisto, sozinho não vou mudar isso aqui, eRepublik Brasil é dominado pela corrupção e o povo é ignorante para ver tudo o que ocorre por trás, enquanto isso, os veteranos cada vez mais ricos e os iniciantes cada vez mais insignificantes. Parem de jogar e vão trabalhar/estudar seus inúteis!

Re:Associação Brasileira dos Empresários do Erepublik

Eu acho uma excelente ideia.
    Agora mesmo existe no congresso um debate sobre a diminuição de impostos, muitos afirmam que seria um erro abaixar, outros são a favor. Com uma associação como você propôs seria interessante debater sobre essas questões, já que influenciam seriamente as empresas em geral.
    Eu mesmo uns dois dias atrás estava pensando algo assim, algo como um sindicato das empresas, ou uma associação, na qual teria representantes em favor aos empresários do eBrasil. Visto que no congresso há debates sobre impostos que vão ter grande influência nas empresas se forem aprovadas.

Mais alguém apoia a idéia e pensa em participar caso a associação seja criada?
    Desisto, sozinho não vou mudar isso aqui, eRepublik Brasil é dominado pela corrupção e o povo é ignorante para ver tudo o que ocorre por trás, enquanto isso, os veteranos cada vez mais ricos e os iniciantes cada vez mais insignificantes. Parem de jogar e vão trabalhar/estudar seus inúteis!

Citação Postado originalmente por umarizal Ver Post
    Fico preocupado q esta associação seja utilizada para formação de cartel, prejudicando a economia.

Mas se atuar somente para desenvolvimento do empresariado brasileiro, tem meu apoio.
    Atenciosamente

Sir Michel Maciell - Duque do Amazonas; Lorde das Terras sem Fim; Patriarca da Nações Indígenas; Senhor da Fauna & Flora.

A voz de Deus é a voz do povo, olha Michel aí de novo/ Michel é um grande congressista, vai continuar com a gente, eu quero Michel lá!

Ex-1º Conde de Salvador - A primeira capital do Império

Citação Postado originalmente por michel_maciel Ver Post
    Fico preocupado q esta associação seja utilizada para formação de cartel, prejudicando a economia.

Mas se atuar somente para desenvolvimento do empresariado brasileiro, tem meu apoio.
    A ideia que propõe o umarizal não é essa (cartel), que fique claro!

Exato, não é idéia de cartel, absolutamente não!

A idéia é discutir tudo, sempre, abertamente e as claras para que todos tenham acesso e principalmente o governo com sua equipe econômica.

A idéia é discutir tudo, sempre, abertamente e as claras para que todos tenham acesso e principalmente o governo com sua equipe econômica.
    O problema não eh SER um cartel, mas o o problema é, "Tornar-se-á?"

Citação Postado originalmente por [ePCB
    Gabriel Felippi link=topic=3416.msg48459#msg48459 date=1273780413]

Gabriel, tu achas que anunciaríamos uma possível associação se a real intenção fosse o cartel ou tornar-se em algum momento? acredito que seria muito estúpido de nossa parte.

Citação Postado originalmente por Jacques Rousseau Ver Post
    Citação Postado originalmente por [ePCB
    Gabriel Felippi link=topic=3416.msg48459#msg48459 date=1273780413]

Gabriel, tu achas que anunciaríamos uma possível associação se a real intenção fosse o cartel ou tornar-se em algum momento? acredito que seria muito estúpido de nossa parte.
    não to falando do tipo: "Chega, vamos montar um cartel", to falando que caso o negocio cresça, e resolvam dar uma "mão-amiga"...

Como já citei, o convite para participação de todos está feita, inclusive, da equipe econômica do governo.

Outra coisa, o fórum será aberto a todos! Podemos até criar seções onde só os empresários possam postar para não virar bagunça, mas não haverá fórum invisível, tudo será feito às claras.

Se tivesse que esconder algo, não viria aqui postar isto convidando-os a integrar a associação... se a intenção fosse outra, seria tudo feito às escuras sem qualquer alarde.

Minha intenção também é manter um diálogo direto com o eGoverno através desta associação e seu representante (poderemos escolher um presidente a cada mês ou a cada 3 meses).

Permissões de Postagem