Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Práticas de Cartel no mercado de Casas Q1

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Práticas de Cartel no mercado de Casas Q1

Senhores Ministros, especialmente dos da Fazenda e Economia:

Como poucos aqui sabem, sou proprietário de uma Companhia da Casas Q1, chamada Companhia Nacional-Habitação. Assim que coloquei duas de minhas casas à venda por 169 BRL, incluíndo VAT, recebi duas mensagens:

Uma delas, de um cidadão Sérvio: Krivobarac
    "I am believed to have agreed that the prices are not below 180 BRL
    v.2 Nev. Generation House"

A outra, de uma ORG Peruana: Crazy Duck
    "There is an agreement not to go with house price of less than 180 BRL, and to put only one house on the market offer. This will sell quickly, and we will all soon come to order.
    Other companies agree with this proposal.
    Greeting"

[hr]

São as regras: Oferecer apenas uma casa de cada vez e com preços acima de 180 BRL. Essas regras não conseguiram ser contidas desde uma semana atrás, mas o preço está se estabilizando de novo por volta de 170 BRL, e está subindo.

A partir do momento no qual o Suriat lançou sua pesquisa que concluia que diversos setores da nossa economia estava concentrada nas mãos de companhias estrangeiras, me veio a possibilidade desses cartéis estarem se formando em outros mercados também.

Essa é só uma denúncia: eu não tenho soluções para isso, a não ser quebrar as "regras do cartel".

Re:Práticas de Cartel no mercado de Casas Q1

Já recebi várias mensagens nas áreas de presentes e outras, e o negócio é ignorar e colocar o preço que você considera justo, não se importando com este tipo de gente que tenta formar cartel. Talvez um incentivo para a formação de novas empresas nas áreas afetadas ajude a termos um preço melhor.

Permissões de Postagem