Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: [Conversa Inicial] Análises para Redução do Import

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

[Conversa Inicial] Análises para Redução do Import

Leia, pense, opine (e aqueles que puderem, façam esse estudo por favor)

[14:48:20] <Vinicius_Santiago> vc tem acesso à area debates nacionais, não?
    [14:48:29] <Vinicius_Santiago> lá no fórum do erepbrasil
    [15:34:53] <Olorum> Sim
    [15:39:25] <Vinicius_Santiago> tava querendo postar uma situação lá
    [15:39:29] <Vinicius_Santiago> mas antes queria falar com vc
    [15:39:54] <Vinicius_Santiago> qdo a moeda tava muito valorizada, import baixo seria suicídio por conta que qualquer item entraria aqui muito mais barato
    [15:39:59] <Vinicius_Santiago> vc não acha q hoje em dai
    [15:40:00] <Vinicius_Santiago> dia
    [15:40:06] <Vinicius_Santiago> com a moeda menos valorizada
    [15:40:13] <Vinicius_Santiago> mesmo que isso cause alguma quebradeira
    [15:40:21] <Vinicius_Santiago> vale a pena abrir o mercaod?
    [15:41:59] <Olorum> Depende do que querem...
    [15:42:23] <Vinicius_Santiago> pensei em jogar em 50% para avaliar impacto
    [15:42:31] <Vinicius_Santiago> em setores saturados mas essenciais
    [15:42:34] <Vinicius_Santiago> como food e gift
    [15:42:43] <Olorum> Import é questão do que pretendem para o País...tem que pensar: o que queremos a Curto Prazo, a Médio Prazo, a Longo Prazo?
    [15:42:45] <Vinicius_Santiago> queda nos preços pode ser interessante.
    [15:43:09] <Vinicius_Santiago> uma food Q1 a 0,85 é relativamente alto
    [15:44:40] <Olorum> Import baixo vai quebrar Empresas e Baixar Preços a Curto Prazo...a Médio Prazo as Empresas podem se reestruturar (ou não) e pode haver um "Monopólio" Estrangeiro no País...a Longo Prazo, provavelmente as Empresas restantes passariam a Competir de igual para igual e sairiam fortalecidas, além dos Preços continuarem mais baixos.
    [15:47:55] <Vinicius_Santiago> isso q eu to pensando
    [15:48:00] <Vinicius_Santiago> temos essa sina de ter empresas d+
    [15:48:10] <Vinicius_Santiago> e já temos pessoas que sabem administrar bem empresas
    [15:48:14] <Vinicius_Santiago> e muitos aventureiros
    [15:48:24] <Vinicius_Santiago> seria o caso de enxugar o mercado
    [15:48:25] <Vinicius_Santiago> meu medo
    [15:48:31] <Vinicius_Santiago> é impactar muito na arrecadação
    [15:48:39] <Vinicius_Santiago> não o import
    [15:48:58] <Vinicius_Santiago> mas a queda do income das empresas (o trabalhador continuaria, só q em outra empresa ou ramo)
    [15:55:32] <Vinicius_Santiago> vc acha q seria significativo isso?
    [15:58:34] <Olorum> Não acho que afete muito o Income...estão todos em 20%, no máximo vão mudar de Empresa...a não ser que muitas quebrem e tenhamos poucas...mas aí novas aparecem.
    [15:58:41] <Olorum> No máximo o Salário vai cair mais.
    [15:59:01] <Vinicius_Santiago> 50% de import por um tempo pra avaliar impacto é interessante?
    [15:59:12] <Vinicius_Santiago> e tocar o foda-se para o choro do povo que não sabe administrar
    [15:59:27] <Vinicius_Santiago> pq a população vai ter benefícios ainda que alguns tenham problemas
    [15:59:43] <Olorum> O problema é o Mercado Q1, que sempre quebra...e os Empresários das Q3+ que vão ter menos Lucro.
    [15:59:43] <Olorum> Acho alto...não acho que 50% seja suficiente para baixar muito os Preços...depende do Setor.
    [15:59:58] <Vinicius_Santiago> (acho até q o pov vai preferir estatal se começar a baixar salário)
    [16:00:08] <Vinicius_Santiago> 10%, 1%?
    [16:00:18] <Vinicius_Santiago> 20% pra equiparar ao income?
    [16:02:08] <Olorum> Se quiser apenas ver...talvez 40% para começar, 20% para ser efetivo...mas o ideal é achar o % baseado na Moeda~Salários dos outros Países, tipo Polônia, Hungria, Croácia, Sérvia e Indonésia.
    [16:02:50] <Olorum> Bem, Polônia nem precisa, porque tem Guerra aberta...mas pode ser usado como parâmetro também.
    [16:03:15] <Olorum> China~Bulgária, que tem Pop grandes também.
    [16:03:31] <Vinicius_Santiago> e esquecer esse surto de EUA e Russia de meter 10% só né?
    [16:05:17] <Olorum> Acho que 20% bastaria, mas isso é chute...ideal é fazer os Cálculos.
    [16:06:16] <Vinicius_Santiago> ok, vou botar na área de debates fechada
    [16:06:44] <Vinicius_Santiago> para que o fábio e o dark opinem e algum outro pdbista faça as contas, ok?
    [16:06:51] <Vinicius_Santiago> (colocar essa conversa)
    [16:24:22] <Olorum> Pode colocar
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Rafael Vaidotas
    Guest

Re:[Conversa Inicial] Análises para Redução do Import

Eu pelo que venho lendo sobre o assunto, acho uam boa idéia baixar o import tax mas não muito.

Na conversa apresentada, na parte onde o Olorum diz: "Se quiser apenas ver...talvez 40% para começar, 20% para ser efetivo..", acredito que 20% seria o ideal mesmo, estaria equiparando as taxas e permitiria realizar um teste mais acurado.

Não entendo muito disso ainda, mas venho conversando tanto com pessoas que querem a redução e com pessoas que são contra e acredito que baixar seria uma boa idéia.

Eu, portanto, apoio a idéia, porém se for aplicada com cautela, isto é, gradativamente.

Continuarei pesquisando no que for pertinente ao assunto e se eu conseguir chegar em uma nova conclusão ou tiver sugestões, apresentarei aqui.

E quanto as empresas que correm risco de quebrar, teria alguma forma de prepará-las?
    Tipo salientar pontos que devem ser observados qdo o Import Tax baixar, para o impacto a curto prazo não ser tão grande.

No mais se descobrir que x %, abre para certos países, mas não muito efetivamente, poderíamos aplicar esse percentual e ver o resultado.

Fico curioso com esses cálculos propostos, quando alguém obtiver um resultado.

O fato é que embora excesso de empresas não seja lá muito bom, também não é ideal que apenas algumas fortes sobrevivam, tem q ser acessível, mesmo filtrando os mau administradores

bom...eu dei uma pesquisada, e vi que realmente a abertura do mercado seria a solução mais facil.

Pq a mais facil?
    porque nela é certeza que os preços irão baixar, mesmo tendo quebra em massa de empresas.

qual seria a outra opção??
    Bom eu vi tambem, que a França possui um mercado praticamente fechado(60% de import) e consegue ter um comercio estavel, eu só não sei oque a França faz para conseguir isso!!

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

de fuderam muito: paris era conquistada, Rhone Alpes tb... eles já foram ocupados d+ pra criar uma única fortaleza como nós... diversificaram a economia e regiões para as empresas.

Mas então vc viu, a questão é: vc reuniu dados?
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Sulejmani
    Data de Ingresso
    May 2009

vini vc disse que o pdb deu aval com somente 4 pessoas comentando nesse topico ?

PDB foi minha 1ª decepção no partido desde que entrei, obrigado aos que apoiam por quebrar o clico de arrecadação de golds do governo

.03x Presidente do eBrasil |.02x Presidente [PDB] |.01 MOFA |.01 MDC |. Fundador da Terra
    .26x Ministro da Fazenda do eBrasil | .02x Conselheiro do Estado Maior Brasileiro na área econômica.
    |.Terceiro Imperador do Brasil |.Arquiduque do Norte do Brasil

Permissões de Postagem