Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Sugestão para o Compra Nacional

crouissssssssssssssssssss
    Guest

Sugestão para o Compra Nacional

Boa tarde,
    Estive verificando a planilha do Compra Nacional e notei que algumas casas vendidas por lá são adquiridas por Orgs.
    Concluí que não é um bom negócio para o mercado pois abre uma brecha para o mal uso do CN.
    Alguém levando de má fé pode muito bem utilizar desse meio para adquirir várias casas e revender no mecado negro.
    Ou alguém , que já possui uma empresa de casas, pode estar comprando mais barato dela mesmo e após isso revender no mercado negro, sendo assim, lucrando duas vezes com o mesmo produto.
    Minha sugestão seria impedir compras de casas por ORGs, já que o pressuposto da compra é a utilização dela pelo usuário, então ele pode muito bem comprar pelo próprio profile. Dai para controlar qtas casas ele compra fica fácil, é só na hora da venda pesquisar pelo perfil na planilha se já houve uma compra por ele. Sugiro tbm que cada usuário possa comprar no máximo uma casa de cada qualidade, para impedir que o mesmo trabalhe revendendo.
    Grato.

Senior Member Avatar de Thiago Santiago
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Re:Sugestão para o Compra Nacional

Boua.
    Venha para o Off-Topic você também! Vem!

Senior Member Avatar de Viajada
    Data de Ingresso
    Aug 2009

vc abriu um tópico importante.
    Realmente pode ter gente comprando mais de uma pra revender, mas isso seria ruim pra quem?

crouissssssssssssssssssss
    Guest

Suponha que a pessoa que pretende fazer isso sabe que a melhor maneira de vender para o CN é por o preço mais baixo do mercado.
    Então mesmo que isso exija dele estipular um lucro mínimo ele vai fazer, pois sabe que conseguirá retirar mais lucro na segunda venda do mesmo produto.

Por exemplo(valores fictícios) o CN vende uma casa por 15g. Eu tenho uma empresa que fabrica essa mesma casa e meu custo de produção também é 15g. A casa no mercado mais barata é 21G, portanto coloco meus produtos a venda por 20g no momento que manifesto meu interesse ao CN de comprar o produto. então eu gastei 15g para comprar algo q estou vendendo por 20g (nisso já tirei 5g livres de impostos). Após isso vendo para o black market o mesmo produto por 17g, já foram mais 2 g de lucro e sem impostos.
    Fora que esse mecanismo permite um monopolio do mercado, pois sempre o mesmo estará vendendo aos menores preços.
    Isso quando já não há uma concorrência normalmente, pois se não houver o lucro dele poderá ser muito maior.
    Portanto isso prejudica a expansão do mercado, o próprio governo e beneficia os grandes empresários.

O valor do produto nunca vai abaixar porque isso funcionárá como um subsídio dado pelo governo para manter o preço.

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

OK, só um problema: como eu coloco a venda a house de 15g (comprada do governo) no mercado a 21g? Não coloco...

A única diferença é que eu, ao invés de produzir e vender, também negocio fora do mercado.
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

RETNiW
    Guest

concordo plenamente!

Permissões de Postagem