Pessoal,
Eu não sou ativo, mas trabalho, treino, luto e acompanho as novidades do jogo. Vi que lançaram há um tempo um novo fórum do Erepublik. Vi que existem seções padrões para todos os países envolvendo todos os assuntos do jogo. Porém parece ser "quadrado" e impossível de customizar, por enquanto. Mas acredito que em breve eles tornarão personalizados conforme a cultura de cada epaís, e talvez num futuro próximo existam seções privadas para empresas, partidos e governantes.
O fato é que lá existe um padrão e querendo ou não é muito mais fácil de utilizar do que este fórum, por causa que já é integrado ao jogo e jogadores novos têm mais facilidade de acessar, conhecer e etc. A minha preocupação é o foco desse fórum, isso já foi uma discussão que eu tive há dois anos quando lancei o primeiro fórum, que ele nunca deve compatir com o jogo.
Então deixo este espaço para constantes debates e ajustes do fórum, para ele não competir no jogo e não deixar cidadãos desinformados por causa que alguns irão escrever aqui e outros irão escrever lá. Apesar que aqui a flexibilidade é maior, porém, no fórum oficial do jogo, lá com certeza será mais acessados por cidadãos que não são a favor deste fórum ou que ainda não conhecem.
O ideal é centralizar as informações, vejo que lá existem seções interessantes, que se começarem a utilizarem, é "linkar" para o fórum do jogo e manter as seções que são privdas, discontraídas, e que a cultura daqui mantém viva estas seções. O ideal é ter seções que sejam utilizadas apenas aqui ou apenas lá, e não competir com informações deixando cidadãos revoltados como houve há alguns anos.
Opiniões? Sugestões? Fiquem à vontade.
PS: O banner acima é do Marco Polo, ele está com um site de jogos Web-Based e para dar uma força pela ajuda que ele vem dando ao eBrasil, ao jogo e ao Erepublik Brasil, deixei ele colocar um banner do site dele. Boa sorte e sucesso à ele =)
Um grande abraço a todos.
--
Giulliano