Queridos congressitas,
Devido as mudanças bruscas e impensadas dos admins todos os babys que nasceram antes do dia 17 sofrem as terríveis consequências da perda de saúde.
Como todos devem ter percebido para se aumentar a saúde nessas condições é necessário um grande esforço e dinheiro. Temos recebido, em média, 60 pms por dia de novatos que nasceram antes do dia 17 e que estão com a saúde estagnada em 50.
Pelos acontecimentos ocorridos no decorrer desse governo, por parte do congresso, que levaram a falta de brl no Controle Nacional, a Assistência Social vem por meio desse tópico solicitar que os senhores aprovem um plano de auxílio monetário para que nosso Ministério possa ajudar esses novatos, visto que o governo deve economizar para que assim não falte para as areas de primeira necessidade.
Em que consiste o plano?
Em doações de gifts diários e orientação para que o novato chegue a 100 de saúde o mais rápido possível.
Custos?
Conta simples, se fossemos atender 60 novatos com 50 de saúde gastaríamos cerca de 3000 gifts q1. Levando em conta o preço atual dos gifts no mercado local 1,89 gastaríamos em brl um valor aproximado de 5670 brl.
Sim é um valor alto, mas real. A maioria dos novatos não possui condições para bancar esses custos para a subida de sua saúde e por esse motivo desistem.
As estatais do governo não conseguem suprir essa quantidade de gifts sendo assim compraremos os gifts do mercado local obedencendo a ordem da oferta mais barata.
Uma outra solução para a compra de gifts seria a de licitação publica realizada em 4 lotes de 500 gifts.
O governo tem sim que se responsabilizar pelos gastos do ministerio mais convenhamos que esse plano está fora dos orçamentos previstos e por esse motivo que explanamos aqui um projeto monetario de grades proporções para a AS.
Solicitamos veementemente que os senhores analisem o projeto com seriedade e consciencia.
Obrigado
Toda a Equipe da AS