Gostaria de propor ao eGoverno do eBrasil a criação de uma organização para fiscalizar o próprio governo.
Mas para quê isso?
Bom, não duvido da capacidade gerencial de nenhum dos candidatos eleitos até o momento em que estive no jogo.
Porém, em outros jogos, aos quais fiquei sabendo por intermédio do Erepublik, ocorreram situações controversas e atos de corrupção.
Pois bem, o que ganhariamos criando essa nova organização?
Ganhariamos confiança no governo e teriamos o que cobrar das gestões que assumem o poder.
Mas como fazer isso?
Simples, a cada eleição seria eleita juntamente uma comissão para avaliar o desempenho e as contas do eGoverno. E essa comissão ficaria responsável por um jornal, um tópico exclusivo no fórum e um canal no IRC, para divulgar as avaliações e as contas durante determinada gestão.
A composição dessa comissão, a princípio, deve conter membros antigos do Erepublik que tenham total capacidade de gerenciar o orgão e que não tenham vínculo com nenhum partido do governo atuante, mas também ser composta por "novatos" que estariam acompanhando o processo com o intuito de se manter a imparcialidade dos fatos.
Outra vantagem desse projeto é simplificar o entendimento das contas e das articulações políticas do eBrasil. Para que os novatos, assim como eu, possam se integrar mais ao jogo e estar definitivamente por dentro do que está acontecendo.
Perguntar muitas vezes não adianta, pois as opiniões alheias se inserem aos verdadeiros fatos.
E a imparcialidade nos permite julgar, dentro dos nossos preceitos, o que é o certo e o que é o errado.
Por tanto essa é a minha proposta.
Que fique registrado aqui. E que se alguém tem alguma sugestão para melhorar esse sistema, sinta-se a vontade para expor nos comentários.
Att.
Molleri