Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 49 de 49

Tópico: [Debate] Reabertura do Programa Nacional de Distribuição de Alimentos

Congressista Avatar de LNCB
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Sou contra. Quando esse programa existia, realmente era muito trabalhoso no sentido de tempo e organização mesmo. Na época de baby boom, tinha muita gente pra ajudar, porém ninguém sabia direito o que tava fazendo e erros/discussões/desentendimentos aconteciam.
    Sim, os novatos precisam de incentivo, mas se eles mesmos não procuram um tutorial por interesse próprio não há muito que possamos fazer. Sempre tentaram deixar o mais didático e simples possível, mas o interesse tem que vir dos dois lados, se não vira um buraco sem fundo.

Membro PM Avatar de D B C
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Citação Postado originalmente por Marcelux Ver Post
    Concordo com muitos pontos do DBC, acho que a Cantina Governamental em tempos de marasmo e falta de entrada de novos jogadores, é mais dor de cabeça que solução.

Eu só tenho, portanto, duas ressalvas nessa discussã:

1- Gostaria que as solicitações de doações ao CAT fossem mais bem organizadas junto aos congressistas. Apenas para exemplificar, mês passado tivemos um atraso com a doação aos projetos culturais porque um congressista abriu uma doação ao CAT sem ver a necessidade de abrir a doação correta. Fica aqui minha indagação de como são organizadas e como é solicitada a doação de recursos ao CAT. É uma dúvida de quem é congressista depois de literalmente anos de inatividade, mas que eu gostaria que fosse sanada, e se possível, que tais doações fossem avisadas ou que sejam padronizadas. E se já o são (o que é a maior possibilidade), gostaria de saber onde posso ver essas informações.

2- Sinto que o MdE poderia reforçar alguns detalhes sobre a "sobrevivência" do novo jogador com o repost de algum tutorial inicial ao menos de maneira mensal, para que possamos ter quase sempre um artigo desses facilmente acessível dentro do jogo. Falo isso apenas em caráter de ideia a ser considerada, se viável for.
    1 - Existe uma lei que pede que pelo menos 100k fique no tesouro nacional e o resto seja enviado para a org. Por conveniência, envia-se a doação com valor máximo, que é 400k. O atraso do mês passado não foi quanto ao projeto cultural, mas sim do FEG, que é o fundo emergencial de guerra. O episódio que você citou foi falta de cuidado do congressista de não ler, pois eu havia pedido antes, por isso é sempre bom ler os canais de comunicação entre governo e congresso, especialmente no discord. Nós doamos porque a org é privada, cedida pela Flying Cats, e é a única org no brasil que não possui controle do governo, mesmo via ticket. Foi criada essa ORG para o caso de algum estrangeiro dar TO via ditadura no Brasil e, com isso, pegar nosso dinheiro. Esse risco hoje em dia é quase nulo, porém, ainda é muito mais fácil aprovar qualquer gasto público com esse dinheiro já fora do Tesouro Nacional, uma vez que uma lei demora um dia e tem o limite de 400k brl para retirada. Imagina em uma guerra que a gente precise de 5 milhões, imagina o procedimento lento de passar pelo congresso e depois in game, poderia custar batalhas.

2 - Vou repassar isso para o MdE, pedir para repassar sobre o guia e explicar como acessá-lo, afinal, mesmo que muitos jogadores leiam os artigos do MdE, não é garantia de que eles vão se ligar em ler a parte que fala do site educativo e da planilha de artigos, talvez até mesmo criarmos um banner para isso.

Senior Member Avatar de Marcelux
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Citação Postado originalmente por D B C Ver Post
    1 - Existe uma lei que pede que pelo menos 100k fique no tesouro nacional e o resto seja enviado para a org. Por conveniência, envia-se a doação com valor máximo, que é 400k. O atraso do mês passado não foi quanto ao projeto cultural, mas sim do FEG, que é o fundo emergencial de guerra. O episódio que você citou foi falta de cuidado do congressista de não ler, pois eu havia pedido antes, por isso é sempre bom ler os canais de comunicação entre governo e congresso, especialmente no discord. Nós doamos porque a org é privada, cedida pela Flying Cats, e é a única org no brasil que não possui controle do governo, mesmo via ticket. Foi criada essa ORG para o caso de algum estrangeiro dar TO via ditadura no Brasil e, com isso, pegar nosso dinheiro. Esse risco hoje em dia é quase nulo, porém, ainda é muito mais fácil aprovar qualquer gasto público com esse dinheiro já fora do Tesouro Nacional, uma vez que uma lei demora um dia e tem o limite de 400k brl para retirada. Imagina em uma guerra que a gente precise de 5 milhões, imagina o procedimento lento de passar pelo congresso e depois in game, poderia custar batalhas.
    Obrigado pelas explanações. então sempre que o tesouro tem uma quantia suficiente, é enviado o valor para a FC, é isso né?

Agora uma curiosidade: como foi possível manter a Org privada ativa, mesmo depois da dissolução das organizações?

Membro PM Avatar de D B C
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Citação Postado originalmente por Marcelux Ver Post
    Obrigado pelas explanações. então sempre que o tesouro tem uma quantia suficiente, é enviado o valor para a FC, é isso né?

Agora uma curiosidade: como foi possível manter a Org privada ativa, mesmo depois da dissolução das organizações?
    Houve um concurso de MUs, a antiga CAT foi a vencedora, por isso o nome da org é C.A.T. World. Ela foi criada exclusivamente para a MU, que a cedeu de bom grado para o governo e em troca recebeu outra org em seu lugar, tudo no empréstimo de orgs, claro. Essa competição foi lá por 2013-2014, não lembro ao certo quando.

Congressista Avatar de Vidar18
    Data de Ingresso
    Feb 2018
    Bem sou contra a não ser que seja renovado.

Beginner Member
    Data de Ingresso
    Nov 2017
    Eu sou a favor da volta desde que seja refeito o cálculo para a distribuição

se for da mesma forma que era, ai pode deixar como está

Beginner Member Avatar de Gugastehling
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Cara eu sou contra. O jogo já dá muita coisa agora pra quem é novo, dá pra ele se virar.

Beginner Member Avatar de HernecioFrederico
    Data de Ingresso
    Mar 2019
    O governo não precisa interferir nesse aspecto. Temo a cantina e outras iniciativas privadas que alimentam os novatos (acontece comigo).
    Acho que poderia ficar claro na primeira mensagem que o novato recebe que ele pode solicitar comida.

Citação Postado originalmente por Vidar18 Ver Post
    Bem sou contra a não ser que seja renovado.
    Concordo com você.

Permissões de Postagem