Página 33 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 2331323334 ÚltimoÚltimo
Resultados 321 a 330 de 340

Tópico: Cunha abre processo de Impeachment da Presidente Dilma

Ex-Presidente do Brasil
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Citação Postado originalmente por Shaka III Ver Post
    Não, não. Você não leu a matéria e apenas repetiu o que alguém disse, ou tem problema com interpretação.
    Cara, hermenêutica pelo visto falta em você. Eu disse: Você sabe que além do MP ter dito que a Dilma não cometeu crime, TODOS os governadores fazem o mesmo que atribuíram 'pedaladas', e nenhum dele é deposto do cargo. Só enxergaram o dela. Metade dos deputados incluindo o presidente em exercício foram citados na lava jato ou estão envolvidos em outros esquemas.

O MP diz que pedalada no BNDES não é crime. Agora te pergunto: Onde interpretei errado? Eu disse que o MP falou que a Presidenta Dilma não cometeu crime. Na matéria o MP diz que ela não cometeu crime.

Então cadê a discordância do que eu disse com o que o MP disse?

Segundo o que foi noticiado, o MPF não ver “crime comum”. Se você for ler a notícia, verá que o MPF não vê motivos para infração penal, mas na notícia consta que: “Ele concluiu, no entanto, que manobras visaram maquiar as contas públicas, principalmente no ano eleitoral de 2014, o que configura improbidade administrativo – delito civil”.
    Então o que foi dito é que, pedalada fiscal não é uma infração penal, mas sendo um ato de improbidade administrativo é um ilícito civil.
    Em despacho, procurador alega que atrasos do governo para banco não são operações de crédito ilegais; Crime comum? hahaha se não é ilegal não há o dolo, portanto sem crimes.

“O Braço direito de Temer foi pego em conversa com mais dois citados na lava-jato falando que a única saída era chegar ao poder para parar a sangria e calar a lava-jato.”
    Mas calma aí, nessa mesma conversa o Jucá também disse: “Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo. Esse país volta à calma, ninguém aguenta mais.”
    Protege o Lula também, aquele que você quer para a presidência?
    Mas essa conversa do Jucá não tem relevância quanto ao funcionamento da Lava-Jato. Já há um bom tempo não dá mais para deter a operação, pois se assim não o fosse, o PT a teria parado.
    O que eu quero pra presidência é o mesmo que está na frente em todas as pesquisas das eleições de 2018 : Sim, Lula.

E daí que – supostamente – o Temer foi à favor do impeachment? Não foi ele quem entrou com o pedido; não foi ele quem definiu o rito do impeachment; não foi ele que votou pela abertura do processo; não foi ele quem votou pelo o afastamento; e não será ele quem irá julgar.
    Não foi ele quem votou mas foi ele quem deu força para o rompimento com o governo da maior bancada do congresso. E quem votou foram partes interessadas e partes pressionadas a isso. Recentemente a Ministra do STF condenou ações de juízes que estavam julgando ações relacionadas a eles mesmo. O óbvio, e nítido que é arbitrário, e foi o que aconteceu em nosso congresso: A parte interessada julgando em nomes de: deus, família, cidade, estado. ''Em nome da voz do povo''. Voz essa que ecoa pedindo, em maioria, por Lula em 2018.

E daí? E daí que um cara que obviamente foi a favor do afastamento de quem colocou ele na vice-presidência da república foi capaz de fazer isso com quem lhe ajudou, imagina o que ele é capaz de fazer com quem não o ajudou.

E daí que ele tem como braço direito nomes da ditadura, pessoas ligadas a obra da ciclovia no RJ, daí já percebe-se o comprometimento dos amigos do indivíduo.

E daí que ele é amigo de fortemente acusados na lava jato e ainda os levou para o seu governo

E daí que ele mesmo foi citado na lava jato várias vezes.

Já que tiraram a Dilma por cometer crime, será que o Brasil merece então outro ''criminoso'' no poder?

Será que a tua insatisfação é com corrupção ou é um ódio à esquerda, ao PT?

será que o fanatismo que voce diz que eu tenho não é na verdade o seu fanatismo de achar-se um ser humano melhor por nao ser de esquerda, por ser anti-PT?

Nem te conheço, não sei quem és no jogo, mas você derramou ódio sobre mim aqui como se me conhecesse, como se soubesse o que faço, e como eu sou ''mal'' só por não ter medo de expor minha opinião, mesmo quando a maioria acha ela algo desagradável.

Se a mim falta hermenêutica, te falta é p!R0#@
    Última edição por Don de Oliveira Albuquerque; 18/07/2016 às 01:13.
    Ditador do eBrasil

Ousar lutar, ousar vencer.

Senior Member Avatar de Dhanke
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    PT? Esquerda?? Sério isso???

Ex-Presidente do Brasil
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Citação Postado originalmente por Dhanke Ver Post
    PT? Esquerda?? Sério isso???
    PT é amplo, tem gente em sua maioria de esquerda e centro-esquerda. Embora a presidenta Dilma goste de centralizar demais as coisas.
    Ditador do eBrasil

Ousar lutar, ousar vencer.

Citação Postado originalmente por Don Albuquerque Ver Post
    Cara, hermenêutica pelo visto falta em você. Eu disse: Você sabe que além do MP ter dito que a Dilma não cometeu crime, TODOS os governadores fazem o mesmo que atribuíram 'pedaladas', e nenhum dele é deposto do cargo. Só enxergaram o dela. Metade dos deputados incluindo o presidente em exercício foram citados na lava jato ou estão envolvidos em outros esquemas.
    ‘’mas você derramou ódio sobre mim aqui como se me conhecesse”
    Rsrs

É impressionante a tara que esse pessoal tem pelo vitimismo. Se tornou hábito atribuir ao acusado o ódio sentido pelo acusador.
    Amiguinho, eu não sei aonde você está acostumado a debater, mas aqui no boteco, com a exceção da MAV, acho que ninguém tem ódio no coração não.

Bom, eu ressaltei um ponto da matéria à respeito da declaração do procurador do MPF que você não viu, ignorou, ou que não a entendeu perfeitamente. Ressaltei que também foi dito que: ““Ele concluiu, no entanto, que manobras visaram maquiar as contas públicas, principalmente no ano eleitoral de 2014, o que configura improbidade administrativo – delito civil”.
    Mesmo assim, você quis usar da declaração do procurador como uma prova da ilegalidade do processo de impeachment.

É bom também dar publicidade ao que o procurador de contas do TCU disse: "Isso que foi classificado popularmente como pedalada, que foram identificados nas contas de 2014, começaram ocorrer apenas a partir no segundo semestre de 2013. O que o governo disse que também foram pedaladas, que aconteciam desde 2002, eram pequenos saldos negativos em contas do governo com bancos públicos dentro da normal relação contratual que o Tesouro tem com esses bancos. Então se o governo tem que pagar 500 milhões de benefícios e eventualmente pagou 505, porque os beneficiados foram lá sacar e superaram um pouco a estimativa, a Caixa, por exemplo, paga, comunica ao Tesouro, e o Tesouro imediatamente repõe esses 5 milhões que Caixa pagou a mais. Isso é uma operação que leva no máximo 48h.
    O que se chamou de pedalada nessas contas é algo completamente diferente. O governo não mandar os 500 milhões e dizer pra Caixa: ' Caixa por favor pague que eu vou pagar quando eu puder, porque agora estou preocupado em pegar esses 500 milhões e fazer outras despesas do meu interesse'. E isso é FRONTALMENTE, NITIDAMENTE, COM TODAS AS LETRAS, vedado pela LRF."
    (https://www.youtube.com/watch?v=jccq28D1ehQ)

Sim, realmente o Lula está na frente em todas as pesquisas das eleições, inclusive nas referentes a rejeição. Ele possui 22% da intenção dos votos, porém o percentual de rejeição - de pessoas que não votariam de jeito nenhum nele - são de 46%. Quer dizer que, nesse cenário ele iria para o segundo turno, mas dificilmente venceria. (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2...atafolha.shtml)

Pouco importa as pretensões do Temer. O importante é que o pedido do impeachment possui base legal; que foi respeitado o rito do impeachment definido pela legislação e pelo STF; que 513 deputados e 81 senadores eleitos democraticamente votaram; e que o impeachment tem apoio da maioria da população. Quer dizer, há deposição legal e institucional.

É engraçado você falar das amizades do Temer, das pessoas ligadas à ele, citando inclusive o Jucá, aquele mesmo que disse que o Lula deveria ser protegido; aquele mesmo que foi líder do governo no Senado durante o segundo mandato do Lula e do mandato da Dilma; aquele que chegou a ser ministro no governo Lula.
    Talvez por isso ele queria salvar o Lula, por amizade, ou simplesmente por troca de favores, afinal, a maioria dos políticos veem a política como troca de favores. E com o Lula parece não ser diferente, ele deixou bem claro isso naquelas gravações divulgadas, em que ele chama o Janot de ingrato - possivelmente por tê-lo colocado como PGR e ele não ter feito nada para aliviar para o pessoal do governo.

@Don Albuquerque

Veja bem, a questão aqui não é se odeia ou não o PT; se defende ideologia A ou B.
    A questão é querer o impeachment devido a presidente ter cometido crime de responsabilidade, e querer que o PT saia do poder por estar envolvido num esquema de corrupção, que não consistia “apenas” no enriquecimento ilícito, mas também no uso da máquina pública para ser financiar, para se perpetuar à frente do Brasil. Quer dizer, o PT não tinha apenas um plano de governo, mas sim um projeto de poder. Quanto a isso há um vasto rol de evidencias, de provas de que a alta cúpula do partido estava envolvida no esquema de corrupção, e no projeto de poder. A Lava Jato está deixando isso bem claro. Não é questão de opinião, de preferência.

E como a condição do fanático é exclusivamente a de idolatria, você prefere relativizar – ao dizer que todos os governadores também “pedalam”; distorcer realidade; ignorar evidências ou provas, para não ter que questionar aquilo ou aqueles em que acredita. E aí você acaba sendo servil, e servilismo é escravidão voluntária.

Como diria John Adams: “Os fatos são obstinados, e quaisquer que sejam nossos desejos, nossas inclinações ou o imperativo de nossas paixões, eles não podem alterar o estado dos fatos e da evidência".
    Última edição por Shaka III; 19/07/2016 às 02:59.

Data de Ingresso
    Jun 2010
    Citação Postado originalmente por Don Albuquerque Ver Post
    PT é amplo, tem gente em sua maioria de esquerda e centro-esquerda. Embora a presidenta Dilma goste de centralizar demais as coisas.
    PT só foi de esquerda quando lhe foi conveniente, ou seja, quando estava na oposição...^^

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009
    Sério que perdem tempo argumentando com militante petista? Ignore list rolou no segundo post.

O cara tá aqui só pra defender o indefensável e vcs estão dando corda. Xô mav.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Data de Ingresso
    Jun 2010
    É divertido ver o desespero deles e o modo como partem pra hipocrisia e incoerência, tipo: "Sou contra o Temer por ele ter sido citado na Lava-Jato e ter amigos corruptos, #Lula2018"

Senior Member Avatar de AngelluS II
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Acabou.

Abs.

Acabou nada, deram um golpe na constituição fatiando o processo. Agora tem gente que vai recorrer pra ela ficar inabilitada tb e gente que vai recorrer para o STF julgar o mérito.
    Nino Stradivarius Victorius

Grão-Duque Do Nordeste e Membro FENIX
    Residente no Castelo de Ra-Tim-Bum
    Senhor Do Cangaço e Protetor Do Agreste
    Servo Fiel De Vossa Majestade Imperial
    Membro da casa Virgulino

Permissões de Postagem