Página 32 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 223031323334 ÚltimoÚltimo
Resultados 311 a 320 de 340

Tópico: Cunha abre processo de Impeachment da Presidente Dilma

@Don Albuquerque

Na boa, você está postando asneiras.

Só para começar. Que porra é essa de "Isso não chega nem na metade dos movimentos atuais. Isso que quero dizer. É inegável que HOJE muito mais pessoas reivindicam os seus direitos, e isso sem dúvida deve-se à educação, que não é de primeira e está longe disso, mas melhorou bastante, principalmente para o povo, que hoje pode fazer um curso superior, independente da cor, região, etc."

?

Quer dizer então que antes do governo Lula, pessoas eram impedidas de cursar o ensino superior devido a cor da pele? Pessoas eram privadas de se graduarem devido a região?
    Última edição por Shaka III; 15/07/2016 às 02:17.

Senior Member Avatar de Bellenus
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por Don Albuquerque Ver Post
    Isso não chega nem na metade dos movimentos atuais. Isso que quero dizer. É inegável que HOJE muito mais pessoas reivindicam os seus direitos, e isso sem dúvida deve-se à educação, que não é de primeira e está longe disso, mas melhorou bastante, principalmente para o povo, que hoje pode fazer um curso superior, independente da cor, região, etc.
    E isso claro não tem nada haver com a facilidade de acesso a informação na internet, redes sociais, aplicativos de mensagens e afins né...
    Ninguém precisa de curso superior para agir de forma correta.
    Coming soon...

Ex-Presidente do Brasil
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Então quer dizer que aproximadamente há uma década e meia haviam tantas pessoas quanto hoje com acesso ao ensino superior? Vocês podem dizer que sim, mas é muito óbvio que não hahaha

Claro que tem a ver com o excesso de informações. Que manipula qualquer notícia que quiserem, mas ao mesmo tempo ajuda, porque não existe censura, logo qualquer político pode ser desmascarado. Mesmo que o MP peça para retirar informações do ar em alguns casos.

Por que é tão difícil aceitar isso? A esquerda brasileira que vocês tanto odeiam protagonizou A MAIORIA dos movimentos libertários brasileiros do séc. XX em diante.

Até Brizola que era governador e Lula quando era líder sindical, foram grandes personagens das DIRETAS JÁ e buscaram apoio para a emenda constitucional ''apresentada'' pelo deputado Dante de Oliveira.
    Última edição por Don de Oliveira Albuquerque; 15/07/2016 às 12:38.
    Ditador do eBrasil

Ousar lutar, ousar vencer.

Senior Member Avatar de Bellenus
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Então quer dizer que aproximadamente há uma década e meia haviam tantas pessoas quanto hoje com acesso ao ensino superior? Vocês podem dizer que sim, mas é muito óbvio que não hahaha

Claro que tem a ver com o excesso de informações. Que manipula qualquer notícia que quiserem, mas ao mesmo tempo ajuda, porque não existe censura, logo qualquer político pode ser desmascarado. Mesmo que o MP peça para retirar informações do ar em alguns casos.

Por que é tão difícil aceitar isso? A esquerda brasileira que vocês tanto odeiam protagonizou A MAIORIA dos movimentos libertários brasileiros do séc. XX em diante.

Até Brizola que era governador e Lula quando era líder sindical, foram grandes personagens das DIRETAS JÁ e buscaram apoio para a emenda constitucional ''apresentada'' pelo deputado Dante de Oliveira.

Não estou entrando no mérito de quantas pessoas tem acesso ao ensino superior hoje, não tenho esses números e mesmo que tivesse duvido muito que se trate apenas disso: Números, nunca é assim tão preto no branco e você sabe.
    Estou me referindo a isso aqui que você disse:

Ou você acha que o povo vai às ruas hoje com intensidade por causa do PSDB, PMDB? Não, é por que a educação melhorou, o povo aprendeu a reivindicar, não tem mais tanto alienado e iludido como antes.
    Então me diz, você acha que hoje mais pessoas protestam porque mais pessoas tem acesso a um curso superior ou porque o acesso a informação hoje em dia é muito mais fácil graças ao amplo acesso a internet? Eu sinceramente duvido muito que seja a primeira opção.
    Coming soon...

Ex-Presidente do Brasil
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Citação Postado originalmente por Bellenus Ver Post
    Não estou entrando no mérito de quantas pessoas tem acesso ao ensino superior hoje, não tenho esses números e mesmo que tivesse duvido muito que se trate apenas disso: Números, nunca é assim tão preto no branco e você sabe.
    Estou me referindo a isso aqui que você disse:

Então me diz, você acha que hoje mais pessoas protestam porque mais pessoas tem acesso a um curso superior ou porque o acesso a informação hoje em dia é muito mais fácil graças ao amplo acesso a internet? Eu sinceramente duvido muito que seja a primeira opção.
    Entendo e respeito a sua opinião. Você é um dos poucos que ainda admiro nesse jogo.

Agora quem faz as informações (da mídia) ou pessoas capazes de influenciar outras com suas opiniões em redes sociais em geral são pessoas com acesso ao ensino superior, pessoas que tem domínio do que falam. Daí uma coisa vai influenciando outra. Não é só o acesso a internet nem só o acesso ao ensino superior. Ambas estão ligadas. Não são distintas. Mas graças a elas mais pessoas são cientes de corrupção e vão as ruas, pedir mudanças, mesmo que muitos sejam desavisados querendo aparecer. Mas a maioria da pra perceber que sabe o que quer, sabe por que estão ali.

Mas são fruto, na minha opinião, da melhora no acesso ao ensino superior, EMBORA NÃO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE.

Eu posso até mudar de opinião, afinal não sou o dono da sabedoria, e quando bate o holofote vem a maiêutica e aí não tem como deixar de pensar.

Mas o que tem pra hoje é isso, amigos
    Última edição por Don de Oliveira Albuquerque; 15/07/2016 às 17:26.
    Ditador do eBrasil

Senior Member Avatar de Dhanke
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    http://www.jb.com.br/internacional/n...enuncia-golpe/

Só pra petralhada de plantão aprender o que é golpe de VERDADE...^^

Ex-Presidente do Brasil
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Citação Postado originalmente por Dhanke Ver Post
    http://www.jb.com.br/internacional/n...enuncia-golpe/

Só pra petralhada de plantão aprender o que é golpe de VERDADE...^^
    Você sabe que além do MP ter dito que a Dilma não cometeu crime, TODOS os governadores fazem o mesmo que atribuíram 'pedaladas', e nenhum dele é deposto do cargo. Só enxergaram o dela. Metade dos deputados incluindo o presidente em exercício foram citados na lava jato ou estão envolvidos em outros esquemas.

O Braço direito de Temer foi pego em conversa com mais dois citados na lava-jato falando que a única saída era chegar ao poder para parar a sangria e calar a lava-jato.

o Presidente em exercício foi a favor do impedimento da presidenta que colocou ele lá, um cargo de muita responsabilidade. Mesmo ele sabendo que ele fez o mesmo que ela.

Porra bicho, se isso não é um golpe...
    Ditador do eBrasil

Você sabe que além do MP ter dito que a Dilma não cometeu crime, TODOS os governadores fazem o mesmo que atribuíram 'pedaladas', e nenhum dele é deposto do cargo. Só enxergaram o dela. Metade dos deputados incluindo o presidente em exercício foram citados na lava jato ou estão envolvidos em outros esquemas.

O Braço direito de Temer foi pego em conversa com mais dois citados na lava-jato falando que a única saída era chegar ao poder para parar a sangria e calar a lava-jato.

o Presidente em exercício foi a favor do impedimento da presidenta que colocou ele lá, um cargo de muita responsabilidade. Mesmo ele sabendo que ele fez o mesmo que ela.

Realmente, com quem entrou nem podemos dizer que foi golpe de sorte...
    Nino Stradivarius Victorius

Grão-Duque Do Nordeste e Membro FENIX
    Residente no Castelo de Ra-Tim-Bum
    Senhor Do Cangaço e Protetor Do Agreste
    Servo Fiel De Vossa Majestade Imperial
    Membro da casa Virgulino

Senior Member Avatar de Dhanke
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    A boa e velha lógica do "Se TODOS fazem errado então NINGUÉM deve ser punido", normalmente usada por políticos que já estão com a corda no pescoço. Eu quero mais que petralhas e tucanos dividam cela, e isso tem que começar por um lugar...^^

Não, não. Você não leu a matéria e apenas repetiu o que alguém disse, ou tem problema com interpretação.
    Segundo o que foi noticiado, o MPF não ver “crime comum”. Se você for ler a notícia, verá que o MPF não vê motivos para infração penal, mas na notícia consta que: “Ele concluiu, no entanto, que manobras visaram maquiar as contas públicas, principalmente no ano eleitoral de 2014, o que configura improbidade administrativo – delito civil”.
    Então o que foi dito é que, pedalada fiscal não é uma infração penal, mas sendo um ato de improbidade administrativo é um ilícito civil.

E no processo do impeachment não consta somente as pedalas, mas também a emissão de títulos de créditos suplementares sem a autorização do Congresso. Na verdade, se você for ler a denúncia apresentada por Janaína Paschoal, é enumerado pelo menos NOVE crimes imputados DIRETAMENTE à presidente.

“O Braço direito de Temer foi pego em conversa com mais dois citados na lava-jato falando que a única saída era chegar ao poder para parar a sangria e calar a lava-jato.”
    Mas calma aí, nessa mesma conversa o Jucá também disse: “Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo. Esse país volta à calma, ninguém aguenta mais.”
    Protege o Lula também, aquele que você quer para a presidência?
    Mas essa conversa do Jucá não tem relevância quanto ao funcionamento da Lava-Jato. Já há um bom tempo não dá mais para deter a operação, pois se assim não o fosse, o PT a teria parado.

E daí que – supostamente – o Temer foi à favor do impeachment? Não foi ele quem entrou com o pedido; não foi ele quem definiu o rito do impeachment; não foi ele que votou pela abertura do processo; não foi ele quem votou pelo o afastamento; e não será ele quem irá julgar.

Eu acho engraçado, "golpe" costumava ser um termo mais ou menos delimitado dentro da Ciência Política e do Direito. Na boca da militância, virou imprecação. Hoje a deposição legal e institucional de um presidente é golpe, enquanto a manutenção violenta do poder, como a que presenciamos na Venezuela, por exemplo, é democracia.

Já disse e repito: quem hoje ainda defende o governo Dilma, que vocaliza "golpe", não está tentando preservar a democracia, mas sim tentando salvar um ídolo. E a condição do fanático é exclusivamente a de idolatria.

Você fala em maiêutica, mas mal conseguiu responder minha primeira pergunta. Na verdade te falta maiêutica, hermenêutica.

Permissões de Postagem