Obs.: acho que postei na categoria errada, poderiam mover o tópico se fosse o caso?
[size=12pt]1. Introdução[/size]
JDD é um jogo feito em fórum ou em comunidades do Orkut em que os jogadores serão divididos em duas equipes com 10 participantes em cada e seus objetivos são eliminar o grupo adversário.
A última vez que joguei foi em 2006, por tanto não lembro muito bem das regras. Caso alguém conheça o jogo, ou quiser dar alguma sugestão, sinta-se livre para opinar. Se tiver alguma dúvida, esse é o tópico.
Dependendo da aceitação do jogo irei criar outro tópico para inscrição.
[size=12pt]2. Personagens[/size]
[size=10pt]2.1 Equipe A[/size]
- Assassino (01): é o líder da equipe. Por rodada, tem o direito de matar uma pessoa, seja ela quem for. Seu objetivo é matar o detetive, e, se conseguir, a equipe ganha. Todavia, se for pego, o jogo termina.
- Mercenário (07): não tem nada em especial, é apenas um jogador que tentará descobrir quem é o detetive para mandar o assassino matá-lo. O problema é que ele também não sabe quem é o assassino.
- Mago (02): poderá reviver uma pessoa (seja ela de qual time for) em todo o jogo.
[size=10pt]2.2 Equipe D[/size]
- Detetive (01): líder de seu time. A cada rodada, receberá uma dica extra de quem é quem na equipe adversária. O detetive não pode prender o assassino de uma vez, ele terá que fazer a cabeça dos membros da sua equipe para votarem nele (entenda no item 3). Recomenda-se que ele não saia acusando, pois o assassino poderá matá-lo. A Equipe D perderá se seu detetive morrer.
- Cidadão (07): pessoas normais, sem nenhum efeito especial. Deverá descobrir quem é o assassino e avisar ao detetive, para esse prendê-lo. O obstáculo será descobrir, também, quem é o detetive, para não enviar órdens à pessoa errada e ser morto na rodada seguinte.
- Curandeiros (02): poderá reviver uma pessoa (seja ela de qual time for) em todo o jogo.
[size=10pt]2.3 Administração[/size]
- Mestre (eu): será aquele que organizará todo o jogo. As órdens de prisão, ressuscitação e assassinato deverão ser entregues para mim por PM no fórum e apenas nele! MSN, Twitter, FormSpring, in-game ou qualquer outra coisa do tipo não será validado.
[size=12pt]3. Acusações[/size]
A cada rodada, o mestre (eu) darei uma dica para a Equipe D descobrir quem é o assassino. Os jogadores iniciarão uma investigação e começará a votação. O objetivo dos jogadores da Equipe A será criar argumentos falsos, com o intuito de defender o assassino. A pessoa que receber 5 votos, será morta.
[size=10pt]3.1 Votação[/size]
[size=10pt]3.1.1. Liberdade[/size]
Qualquer um poderá iniciar a votação em qualquer momento da rodada, mas nem todos serão obrigados a votar. Poderão debater o quanto quiserem e não votar, caso ache que está sendo manipulado por jogadores da Equipe A.
[size=10pt]3.1.2. Mudança de voto[/size]
Ninguém poderá mudar o voto, votou uma vez, já era.
[size=10pt]3.1.3. Modelo de votação[/size]
A pessoa poderá escrever o que quiser, mas, se quiser votar, deverá seguir o seguinte padrão:
[size=12pt]4. Rodadas[/size]Código:Nome do jogador escolhido para morrer (em negrito) 1 - Nome do jogador que votou; 2 - Nome do outro jogador que votou; 3 - Seu voto, por exemplo; Se houver outro jogador com votos, deverás citá-lo (em negrito) 1 - Nome do jogador que votou nesse;
A rodada só acabará quando alguém morrer na votação. Rodada terminada, assassinos, curandeiros e magos serão alertados por PM e, caso não responda em 24 horas, a próxima rodada começará sem o efeito deles.
Caso o mago/curandeiro/assassino não quiser usar o especial, avisar! Ninguém é obrigado a usá-los, mas avisem para a rodada começar mais rapidamente.
[size=12pt]5. Desistência[/size]
Pedimos que, se alguém se oferecer para jogar, que não pare na metade do jogo. Mas se parar, o personagem será passado para um mercenário/cidadão aleatório.
[size=12pt]6. Ganhadores[/size]
Há várias formas de ganhar:
- Vence a equipe que eliminar o líder da outra;
- Quando restarem exatos cinco jogadores, a equipe que possuir mais ganha;
- Desistência em massa da equipe adversária;
[size=12pt]7. Regras gerais[/size]
[size=10pt]7.1. Divulgação dos personagens[/size]
Caso alguém saia por aí espalhando qual é o seu personagem, o jogo, simplesmente, perde a graça. Pedimos que ninguém fale quem é quem, apenas em casos de estratégia e não para avacalhar a brincadeira.
[size=10pt]7.2. Mortes[/size]
Os cidadãos mortos poderão escrever nos artigos, mas ficando apenas no off-post, não será permitido que os mortos participem no tópico e nem enviando mensagens dizendo o que descobriu.
Por favor, colabore! Vai ficar sem-graça se não respeitarem as regras. Por favor.
[size=10pt]7.3. Dicas por rodada[/size]
As dicas que o mestre (eu) der envolvem coisas que poderão ser descobertas no perfil de cada jogador, seja in-game, seja no fórum. Se ele divulgar abertamente outros cadastros (Twitter, Orkut...), as dicas poderão ser encontradas por lá, também.
[size=10pt]7.4. Não-registrados[/size]
Pedimos que os não-jogadores não comentem no artigo nem de brincadeira. O fórum do eBR tem muita gente, imagine se todos começarem a floodar.
[size=10pt]7.5. Mestre[/size]
O mestre (eu) tem sempre razão.