Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: rabo preso com o banco

rabo preso com o banco

amigos e amigas do erep, alguém aqui já ficou devendo pro banco? To com uma divida de 2 barões e creio que pelo menos 80% da dívida é puro juros sobre juros. O limite é de 1200 do crédito especial (aquele credito que tu tira quando tua grana acaba na conta mas tu ainda tem um limite), devo ter usado uns 800 reais desse limite e deixei estourar a divida, mas antes dela estourar tentei quitá-la e já tinha depositado 500 reais, depois não deu mais e então agora tá assim, os putos me cobrando. Hoje a mulher me ligou e me ofereceu um meio bem escroto pra pagar, me recusei falando que agora vo entrar na faculdade e vou ter que pagar aluguel e não vou ter dinheiro, ela pediu quando eu pagaria, falei que daqui a 4 anos depois de formado HU3 dai ela veio com o papinho de limpar o nome e falei que tinha ambulante pra caramba na rua pra me ajudar. No final ele disse que a ligação foi gravada, o meu "desinteresse" vai ser repassado e o banco pode usar outros meios pra ver essa divida.

Quanto a esses meios, acho que eles não podem fazer nada, não tenho propriedades pra eles tomarem e nem renda (trampo como freela), e duvido que eu vá pra cadeia por isso, certo advogados de plantão? Ademais, não seria melhor deixar eles abrirem um processo? Com esse valor da dívida sendo apenas juros, acho que eu ganho e ainda acabo pagando 1/4 da dívida parcelada. Argumento pra defesa eu tenho, por que na real né, qualquer um tem argumento pra um banco que lucra bilhões por ano.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Marcellus Bracara
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Que nada...

Diga que não pode pagar, chore que não tem condições. Depois de um tempo eles vão oferecer uma condição melhor para pagar. E se demorar mais ainda eles vendem a dívida para empresa de cobrança, aí consegue pagar menos inda.

Agora não faça mais essa merda não. rsrs

Qual foi o meio escroto?

Negocia a dívida, fala que não dá pra pagar que eles reduzem o preço(E MUITO) ainda mais sendo juros sobre juros.. Mas tem que barganhar bem xD Já vi casos de dívidas monstruosas sendo pagas em 1/10 do valor, por serem somente juros e não existir condição de pagamento.

QUANTO AO SEU TR00L DE 4 ANOS. MITOU EM

Ex-Presidente do Brasil Avatar de junecaz
    Data de Ingresso
    May 2009
    Pague suas dívidas. Minha sugestão é que você procure seu gerente e explique a situação, ele vai te propor algum financiamento para quitar o saldo do cheque-especial. Aceite pois o juros vão ser absurdamente menores que os utilizados no cheque-especial, então parcele de forma que você consiga honrar o pagamento mensal.
    Última edição por junecaz; 12/02/2014 às 12:15.
    Citação Postado originalmente por Christopher Dawson
    As soon as men decide that all means are permitted to fight an evil, then their good becomes indistinguishable from the evil that they set out to destroy.

Data de Ingresso
    Apr 2010
    Complementando acima. Chore mas chore muito dizendo que não tem como pagar o valor. Pode ser que demore até uns meses cobrando e eles vão chegar nas condições faladas acima.

Junior Member Avatar de coiso666
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Citação Postado originalmente por junecaz Ver Post
    Pague suas dívidas. Minha sugestão é que você procure seu gerente e explique a situação, ele vai te propor algum financiamento para quitar o saldo do cheque-especial. Aceite pois o juros vão ser absurdamente menores que os utilizados no cheque-especial, então parcele de forma que você consiga honrar o pagamento mensal.
    Talvez com sorte oq o junecaz falou funcione, mas meu pai contraiu uma dívida há uns anos atras,e nem era algo tao absurdo assim, ele foi no banco umas 5 ou 6x conversar com o gerente, e em TODAS os caras jogaram umas parcelas absurdas e pesadas, coisa q não entrava no orçamento da familia mesmo explicando direitinho etc etc... Tentar uma conciliação eh o melhor caminho mas caso aconteca merda, fala q não encaixa nos seus rendimentos e 5 anos no SPC until divida perdoada, foi oq rolou aqui hahahaha, tosqueira sem limites alguns gerentes

Senior Member Avatar de Thiago Santiago
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Não tenho mais conselhos pra dar do que já foi dado, mas só quero reforçar para trocar a dívida por uma com juros mais baixo. Os juros do cheque-especial são um dos piores que tem.
    Venha para o Off-Topic você também! Vem!

Data de Ingresso
    Apr 2010
    Citação Postado originalmente por coiso666 Ver Post
    Talvez com sorte oq o junecaz falou funcione, mas meu pai contraiu uma dívida há uns anos atras,e nem era algo tao absurdo assim, ele foi no banco umas 5 ou 6x conversar com o gerente, e em TODAS os caras jogaram umas parcelas absurdas e pesadas, coisa q não entrava no orçamento da familia mesmo explicando direitinho etc etc... Tentar uma conciliação eh o melhor caminho mas caso aconteca merda, fala q não encaixa nos seus rendimentos e 5 anos no SPC until divida perdoada, foi oq rolou aqui hahahaha, tosqueira sem limites alguns gerentes
    A dívida não foi perdoada, apenas o nome saiu do SPC.

Junior Member Avatar de coiso666
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Citação Postado originalmente por Marcellus Bracara Ver Post
    A dívida não foi perdoada, apenas o nome saiu do SPC.
    No Brasil, qqr divida prescreve depois de 5 anos, ate onde tenho ciencia, não?

Data de Ingresso
    Apr 2010
    Citação Postado originalmente por coiso666 Ver Post
    No Brasil, qqr divida prescreve depois de 5 anos, ate onde tenho ciencia, não?
    O novel código civil tem clareza cristalina sobre a questão: no artigo 206, § 5º, dita que o direito de cobrança de dívidas prescreve em 5 anos. "art. 206. prescreve: § 5o em cinco anos: i - a pretensão de cobrança de dívidas líquidas constantes de instrumento público ou particular; " portanto, se a tal dívida não foi cobrada na justiça, após 5 anos do seu vencimento (data esperada para pagamento), ocorrerá a prescrição, extinguindo-se o direito de cobrança. assim tambémn não poderá constar de qualquer cadastro negativo.
    Somente se o banco não cobrar judicialmente.

Permissões de Postagem