Ae galera, dei uma lida por cima aki nesta parte do fórum sobre essa idéia de ampliar o número de jogadores brasileiros. Pra tentar ajudar preciso saber algumas informações.
Algumas perguntas que tenho:
- Se sabe uma média da idade dos jogadores (público alvo) ?
- O sistema de cadastro gerando lucro, funciona somente pelo eskema de email msm ?
- Tem um guia/site oficial para os novatos ? uma vez que o jogo n está disponivel em português.
- Texto padrão para spam através de email, alguém tem ou se dispoem a fazer ?
O porque das perguntas:
- Eu imagino, mas sem base de dados nenhuma, que o jogadores tem uma idade um poko mais elevada em relação aos demais jogos por html, devido principalmente ao estilo de jogo. Isso tem que ser levado em conta na hora de espalhar propaganda por ae, afim de evitar perda de tempo e recursos.
- Em relação ao cadastro, claro que ideal seria um cadastro a partir de indicação para se gerar riquezas para o pais e mais importante gerar uma ligação do novato com um jogador mais experiente. Razão da minha pergunta acima.
- O site ou texto padrão, isso eh primordial, tem de se fazer algo realmente tutorial, detalhado, com imagens, bonito, pra kem n sabe nada do jogo. Convenhamos que o eRepublik não é o jogo mais fácil de se entender.
- O maior problema é o jogador novato virar pra ti e dizer "ta, fora treinar e trabalhar o que mais posso fazer pra fikar melhor?"
Isso jah me ocorreu e vamos dizer que n eh facil convencer alguem jah meio desisteressado a continuar, tem de se explorar e muito os recursos do jogo nestes tutoriais.
Valeu ae, espero as respostas.