Venho abrir esse tema buscando entender porque a maioria das propostas de subida de VAT foram recusadas pelo congresso, quando eu pessoalmente solicitei a muitos a subida desses impostos inclusive abri um jornal somente pra explicar o motivo de porque desejava isso.
http://www.erepublik.com/pt/article/.../1/20#comments
É de sentido comun que os paises que aguentam manter uma guerra durante mais tempo, são os que tem mais golds.
Por isso mesmo creio que quando buscamos que o governo brasileiro tenha muito golds e que ele seja forte financeiramente. (que não é o mesmo que economicamente), o que buscamos verdadeiramente e que ele seja forte militarmente.
não nos enganemos quando houve o baby boom, não foram as merdas de empresas privadas as que aquentaram o rojão, o cara com empresa privada tem 10 ou 20 empregados (segundo o ramo que seja) e ele não vai botar 200 pessoas na sua empresa porque tivemos um baby boom.
quem segurou a pica foram as criticadas estatais, outra vez o governo.
Creio que a gente aqui e curta de visão, ou então algo pior, gostaria de saber que motivos um congressista pode ter pra votar contra a uma proposta que daria mais recursos para nossos futuros governos.
E por favor não me venham com historias mentirosas de que seria um cataclisma ter aprovado um VAT de 5% quando paises como Espanha e USA tem VATs que vao do 7% ao 12% e estão muito bem.
Quem dos congressistas tem empresas e votou de forma egoista, pensando mais nele mesmo que no país?
Quem votou pensando que aqui as necesidades são como na RL, a mesma gente curta de visão que não termina de entender que aqui a prioridade é a nação e sem um brasil forte vamos todos tomar no fiofo, que se sequimos fazendo os babacas deixando o estado parco de recursos, pronto a bunda que chutaram será a nossa.
se quando tem guerra o governo da ticket, da armas, da até presentes, para a comida vamos sobrados com o que ganhamos, que k7 queremos então, compra um BMW com os golds?
Desde logo tenho a impressão que somos um pais de segunda categoria como uma vez me disse um espanhol.
País de gente invejosa (quando uns ficavam fazendo calculos de quanto quanhou o splash com o baby boom em vez de mover a bunda e buscar copiar-lo) gente burra ou bairrista (que seque estando no sudeste, nordeste, centro oeste e Sul quando com uma inteligencia minima (algo superior a uma ameba) qualquer um sabe que deveriamos estar todos em gauteng ou norte) gente interessada (que vota pensando na sua porcaria de empresa, em vez de pensar primeiro no pais)
Creio que as empresas tem que ganhar (é de logica, não sou um sociata de porcaria), creio que os salarios e os produtos podem sequir baixando de preço, porém para mim o que não deveria ser negociável e ter uns VATs ridiculos quando ninquem sabe o que nos depara o futuro e agora é o momento adequado pro governo fazer caixa, justo nesse momento de paz, fazer caixa, fazer estoque, etc...
e não esperar o problema bater nossa porta para então e somente então, como cagados votar correndo a subida dos VATS, do diablo a quatro e de su puta madre (em espanhol mesmo) por puro temor ou até mesmo medo.
Atualmente somente posso dizer que sinto asco do congresso (inclusive entendo que todos temos direito a discrepar e pensar de forma distinta, assim como eu tenho de estar P da vida), e somente não renuncio porque não gosto de deixar nada pelo meio, porém com o sujo que me sinto por estar nesse congresso, vou agora mesmo tomar um banho com criolina, pra tirar a merda de cima.