Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 49 de 49

Tópico: Estratégias de Investimentos: Qual a sua?

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Jan da Silva
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Que coisa, eu estava relendo tudo aqui estes dias e ia perguntar algo semelhante Ryan..

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009
    Tô só no enrolation. Avançando eu posto aqui.
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de junecaz
    Data de Ingresso
    May 2009
    Pessoal, desculpem subir o tópico, mas acredito que seja pertinente: Qual a estratégia atual de vocês frente as eleições? Eu dei uma pausa nos aportes mensais do Tesouro Direto e estou pensando em investir só em renda-fixa (LCA/LCI) até meio do ano que vem.
    Citação Postado originalmente por Christopher Dawson
    As soon as men decide that all means are permitted to fight an evil, then their good becomes indistinguishable from the evil that they set out to destroy.

Membro PM Avatar de D B C
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Citação Postado originalmente por junecaz Ver Post
    Pessoal, desculpem subir o tópico, mas acredito que seja pertinente: Qual a estratégia atual de vocês frente as eleições? Eu dei uma pausa nos aportes mensais do Tesouro Direto e estou pensando em investir só em renda-fixa (LCA/LCI) até meio do ano que vem.
    Eu não faço investimentos mas acho que se o Aécio subir nas pesquisas, a bolsa tende a subir e pelo que alguns economistas estão falando, caso ele ganhe a tendência é só subir mesmo.

Data de Ingresso
    May 2009
    Eventual governo PT: Aumento da dívida pública, TD mantém-se interessante, bolsa abaixa no curto, mantém tendência internacional no médio longo. Dólar vai depender do novo presidente do BC e novo ministro da fazenda.Eventual governo PSDB: Dívida pública mantém-se (maquiando para parecer menor porque evitou crescimento do gasto futuro), TD pós-fixado será arriscado. Bolsa sobe na euforia mas a tendência de médio e longo prazo dependerá das medidas do BC/MF, que tendem a se alinhar e atender ao mercado. Dólar vai flutuar livre, basta lembrar que o Armínio Fraga era da equipe antes das bandas cambiais e saiu para o mercado no início do 'plano real - fase 2', em janeiro de 1999.O que eu faria, se estivesse com grana disponível pra investir: Segurava posição até próximo da eleição e apostava contra e a favor dos 2 candidatos (um movimento a favor da dilma e um a favor do aécio).Exemplo: Ações da petrobrás na baixa (aguardando uma vitória do aécio) e compra de dólar (aguardando alta em vitória da dilma).Mas o fim do ano será atribulado. O que significam duas coisas: mais risco e mais retorno em potencial. Quem arriscou na queda de 9% da petrobrás ganhou uma boa grana vendendo na segunda. Ano eleitoral, no brasil, é assim.(E antes que inventem marmotas do tipo: ouro e imóveis nunca desvalorizam, vejam que houve queda brutal do preço do ouro em 2013 e vejam também que imóveis já perdem para a inflação desde 2013) @junecaz, meus posts estão todos comendo os espaços entre parágrafos...

Data de Ingresso
    May 2009
    Depois de mais de ano enrolando pra abrir conta em uma corretora e parar de me ferrar com taxas bancárias para investimento, fui na easyinvest. Ia te directainvest mas eles compraram/fundiram/estão-junto com a Rico e agora cobram taxas para operar no TD. Aí fui pra easy mesmo.

Lembrando que é bom ter conta digital no BB, Itaú ou Bradesco para não pagar DOC ou TED ao aplicar.

Data de Ingresso
    May 2009
    Coveeeeeiro!

Apliquei TD e CDB na Easy.

Aplicação:

- Faço o TED para a conta deles, salvo o comprovante (ou pego o comprovante no extrato) e mando o comprovante salvo em PDF (aceitam outros formatos) para eles.
    - Como faço de manhã, no mesmo dia no fim da manhã está liberado.
    - Na hora do almoço aplico, no meio da tarde (no caso do CDB) ou D+2 (para TD) vem o comprovante da transação. O comprovante da solicitação vem em +-1h.

Pra acompanhar: tem o site deles, me perdi uns 2, 3 dias, depois vc pega a manha e entende onde fica o que.

Peguei LCI de 96% do CDI por 6 meses e Tesouro peguei só pós-fixado.

Pq isso?

1- Tesouro pq eu acho que os juros vão subir e bem. Peguei um título ligado a selic, um ligado ao IPCA e outro pós-fixado peguei pra 2035 (sim, apostei 200 reais num 'outro brasil').
    2- LCI porque descobri que estão garantidas pelo FGC e são 180 dias. Em junho do ano que vem tenho a aplicação liberada e vejo qual o caos que foi feito do país.

Pensei em comprar ações da petrobrás quando atingirem uns 5 reais :trollface: mas vou esperar. Já começou umas marmotas sindicalistas de retirarem a Petrobrás da bolsa (fechar capital) para "proteger o pequeno investidor", isso vai render d+ e a decisão pode ser não-financeira, o que significa na verdade ferrar o pequeno investidor.

(quase 2 anos de enrolação mas comecei a brincar com isso).

Membro PM Avatar de D B C
    Data de Ingresso
    Dec 2012

Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Sir Stark Ver Post
    Sim, essa aí.

Contratar foi: imprimir contrato e termo de adesão. Assinar, digitalizar e mandar junto comprovante de residência.

O procedimento para as corretoras são praticamente idênticos. Alguns pedem firma reconhecida e envio pelo correio, outros pedem só digitalizado, mas no fim a coisa é bem parecida. O que muda são taxas e serviços.
    @junecaz, com a fusão/compra da DirectaInvest pela Rico Investimentos, mudou alguma coisa pra vc? Eu sei que eles cobram taxa de TD agora, mas estão fazendo isso também para antigos investidores?

Permissões de Postagem