Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28

Tópico: Projeto: Cartilha do eRepublik (Ajuda para fazer tutoriais)

Senior Member Avatar de Mav Brasil
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    E quem quiser ver o projeto para a cartilha: http://bit.ly/OlekKr

Citação Postado originalmente por Carol do Cerrado Ver Post
    @Mav Brasil tenho tesão pela wiki..
    na verdade, tenho é preguiça de editar detalhadamente explicações sobre..
    Spoiler:
    é muito detalhinho chato.. u.ú

Mas.. com palpites de como fazer... posso animar.. e criar algo genial.. (e com vídeo.. se possível.)
    @Carol, seria muito legal continuar a desenvolver a wiki, confesso que é algo que não curto. Mas está fora desse projeto. O que poderemos fazer é uma incluir um artigo sobre a wiki na cartilha, mas para isso ela tem que estar melhor desenvolvida. E não sei, mas acho que não dá pra mudar o padrão da wiki e nem incluir vídeos, essas coisas. Mas eu não conheço tão bem quanto vc. :P Wiki não é minha área mesmo.

Na verdade, o que precisamos mesmo de ajuda neste momento é pessoas dispostas a escrever os artigos propostos para a Cartilha. Quanto antes terminar isso, melhor. E poderemos desenvolver outros projetos tb.

O Bruno vai fazer sobre o módulo militar, então. Faltam todos os outros.
    Última edição por Mav Brasil; 02/10/2012 às 16:36.
    Minha prece para as mulheres do século XXI:
    Endureçam vossos corações e aprendam a matar
    Andrea Dworkin
    Homens mortos não estupram

@Mav Brasil @Carol do Cerrado
    Eu me propus a ajudar mes passado e tive meu problema nas costas.
    Agora ja comeco a me recuperar e mantenho minha vontade de querer ajudar. So que ainda nao posso ficar mto tempo no computador. Agora mesmo estou escrevendo do celular.
    De qw forma, gosto de escrever e ja tenho acesso a edicao da wiki.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por Edipo Azaro Ver Post
    @Mav Brasil @Carol do Cerrado
    Eu me propus a ajudar mes passado e tive meu problema nas costas.
    Agora ja comeco a me recuperar e mantenho minha vontade de querer ajudar. So que ainda nao posso ficar mto tempo no computador. Agora mesmo estou escrevendo do celular.
    De qw forma, gosto de escrever e ja tenho acesso a edicao da wiki.
    Vcs 2 cuidam da wiki então? Posso pedir pro próximo cp incluir os dois no mpchat do mde?

Se quiserem ajudar a fazer os artigos voltados para a cartilha é só dizer.
    Andrea Dworkin

Citação Postado originalmente por Mav Brasil Ver Post
    Vcs 2 cuidam da wiki então? Posso pedir pro próximo cp incluir os dois no mpchat do mde?

Se quiserem ajudar a fazer os artigos voltados para a cartilha é só dizer.
    Eu acho que ja estou no chat do mde...mas so essa semana que to tendo a ousadia de ficar sentado no computador, pq ainda me doi bem as costas...por isso comecei a reaparecer nessa iniciativa

Justin Bieber Avatar de Dragnamor
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    @Mav Brasil

Posso dependendo do dia que é pra ser lançado, também tenho acc na wiki como a Carol e o Edipo, mas to um tempinho já sem fazer nada por falta de tempo por causa de um paper que tenho que fazer aqui, mas logo acabo.

Aquele artigo não tá na lista da biblioteca provavelmente pq eu não preenchi o form nem nada, só se alguém colocou

Artista da MPB Avatar de Carol do Cerrado
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Travessa do Infinito Sem Fim. Rua dos Lunáticos, Casa 5
    @Mav Brasil ... então, como eu disse.. tenho tesão, paixão pela wiki... e adoraria compartilhar sobre como usar essa ferramenta..
    eu e edipo e quem mais for ajudar... quebraremos a cabeça bastante para achar uma maneira simples e didática e agradável sobre o uso da wiki...

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por Dragnamor Ver Post
    @Mav Brasil

Posso dependendo do dia que é pra ser lançado, também tenho acc na wiki como a Carol e o Edipo, mas to um tempinho já sem fazer nada por falta de tempo por causa de um paper que tenho que fazer aqui, mas logo acabo.

Aquele artigo não tá na lista da biblioteca provavelmente pq eu não preenchi o form nem nada, só se alguém colocou
    Citação Postado originalmente por Edipo Azaro Ver Post
    Eu acho que ja estou no chat do mde...mas so essa semana que to tendo a ousadia de ficar sentado no computador, pq ainda me doi bem as costas...por isso comecei a reaparecer nessa iniciativa
    Citação Postado originalmente por Carol do Cerrado Ver Post
    @Mav Brasil ... então, como eu disse.. tenho tesão, paixão pela wiki... e adoraria compartilhar sobre como usar essa ferramenta..
    eu e edipo e quem mais for ajudar... quebraremos a cabeça bastante para achar uma maneira simples e didática e agradável sobre o uso da wiki...
    Galera, vcs estão confundindo as bolas. A wiki é uma coisa, a Cartilha é outra. Sobre as funções do jogo, e aí é claro que a wiki pode entrar junto a outras ferramentas (na parte de comunicação, talvez). Mas seria 1 artigo. E tb não queria colocar ele na frente dos outros (deixei todos ligados a comunicação por último na fila), pois no eRepublik (quase) todo mundo vai querer saber lutar e investir seu dinheiro antes de aprender a atualizar a wiki.

Esta cartilha é para abordar os aspectos vivenciados por nós no jogo, como começar a jogar, lutar, disputar uma BH, investir o dinheiro, etc. Se vcs abriram a planilha que linkei isso tá bem claro.

Consegui uma pessoa para fazer o artigo sobre o módulo militar. Ainda falta todo o restante. A Cartilha vai ser lançada quando estiver tudo pronto. Se tivermos uma boa ajuda, é lançada antes, se não tivermos muita ajuda, é lançada mais tarde. Não estou tão preocupada com data assim, pois vivemos 3 anos sem ela e ninguém morreu :P. Mas o pessoal tá esperando ela ficar pronta pra lançar um baby-boom, por isso que gostaria de apressá-la e vim aqui pedir ajuda de vcs. Pois se for ficar restrita ao mde não vai sair tão cedo.

Não precisa de conta na wiki.
    Não precisa escrever tão bem assim.
    Não precisa ter um conhecimento profundo sobre o tema a ser abordado.

Precisa ser feito um roteiro de trabalho, um projeto para que a gente não se perca e nem perca a paciência e pare no meio do caminho.
    Precisa de boa vontade e persistência.
    Precisa pesquisar várias fontes e perguntar pra quem saiba, se necessário.
    Precisa de didática e organização.
    Precisa de ser revisado.
    Andrea Dworkin

Justin Bieber Avatar de Dragnamor
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    :P sim, falei da wiki mais caso queira colocar no mpchat

Artista da MPB Avatar de Carol do Cerrado
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Travessa do Infinito Sem Fim. Rua dos Lunáticos, Casa 5
    e @Mav Brasil ... wiki é algo multi tarefas.. a parte de tutorial de como usá-la.. pode muito bem ficar para um nível hard do aprendizado erepublikano..
    da wiki eh que tirei informações para a maioria (para não falar todos) dos artigos que já fiz para o MdE. Tipo.. aquele FAQ que fiz linkando páginas da wiki.. lá não ensina nada de como usar wiki.. responde as "principais primeiras perguntas".. E é bom para mostrar que existe uma "enciclopédia" do erepublik - a wiki - e também estimular desde cedo a sua leitura.. muitas dúvidas podem ser sanadas lá... e lá tem como entrar em contato direto com adms.. e blablablas.. mostrando sobre tal enciclopédia desde cedo familiariza o jogador a essa mídia "externa".. assim fica mais fácil de "progredir" o nível de ensinamentos sobre o leque de coisas que a wiki oferece..
    então.. de primeira, nós os "wikeiros", podemos nos responsabilizar em checar, corrigir, atualizar e até add informações nos principais "tutoriais" disponíveis na wiki (aqueles linkados nas perguntas Faq) ...

Senior Member Avatar de Kush
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    @Carol do Cerrado, sua linda. Tudo bem?
    Então, pelo que compreendi, uma coisa é uma coisa; e outra coisa, é outra coisa.

A intenção da [COLOR=#333333][FONT=Verdana]@[/FONT][/COLOR]Mav Brasil[COLOR=#333333][FONT=Verdana][/FONT][/COLOR] é fazer um trabalho caprichado e com esmero, sim, mas não tão formal e impessoal como deve ser uma página da wiki.
    Ela quer a estrutura da wiki, só que in game. Compreende? Esse lance de uma página ter direcionamento para outras páginas dentro da mesma estrutura, tal qual existe na wiki, ela pretende fazer dentro do jogo, e as páginas serão artigos, contidos em um jornal oficial.

A cartilha é um apanhado geral, e que pode tranquilamente emitir juízo de valor, como o tal "onde investir" (pois o redator certamente opinará o que é melhor no entendimento dele...), enquanto isso fica mais difícil de ocorrer na wiki.

São projetos com objetivos semelhantes? Ao meu ver, sim. E apesar disso, não se confundem.
    [CENTER][COLOR=#000000][FONT=Times New Roman]
    [/FONT][/COLOR][/CENTER]

Permissões de Postagem