Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: Projeto: Cartilha do eRepublik (Ajuda para fazer tutoriais)

Senior Member Avatar de Mav Brasil
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Projeto: Cartilha do eRepublik (Ajuda para fazer tutoriais)

Pessoal, desde que o Vigon me chamou para participar do MdE no gov dele, entrei com apenas 1 objetivo: criar uma cartilha que abordasse todos os assuntos pertinentes ao eRepublik. O que eu sugeri é baseado no MdE do EUA e há muito tempo eu e outros já falamos disso por aqui. Algo parecido já até foi feito aqui ( como esse ou outros mais recentes http://www.erepublik.com/pt/article/...s-1593326/1/20), mas eu quero fazer algo atualizado e caprichado. Não apenas um artigo com tutoriais linkados, mas tutoriais feitos para compor um que vai conter o seu link (notam a inversão?). Mas a ideia é praticamente a mesma.

O restante da equipe comprou o objetivo e nele estamos empenhados. Neste artigo eu falamos um pouco do trabalho inicial: http://www.erepublik.com/en/article/...l-2105582/1/20

Enfim, meu foco é esse e o que eu quero é finalizar isso o quanto antes. O próximo baby-boom só depende de acabarmos este projeto, portanto é importante que ele seja finalizado o quanto antes.

Design: é o de menos, já conversei com o @alimberger há uns 2 meses (espero que ele ainda se lembre disso.. rs.) e ele vai fazer um baseado no design atual dos govs.

Temas: Básico, Militar, Economia, etc. Claro que podemos sugerir nomes melhores pra isso.

Tutoriais: É aqui que preciso de ajuda. É claro que o Mde tem se empanhado muito, mas só com nosso trabalho o projeto irá se arrastar. Sei que tem muita gente que faz ótimos artigos, mas não quer se comprometer durante o mês inteiro. Se o cara faz 1 tutorial deste que precisamos, a ajuda já é imensa. Se um grupo se reúne para fazer 1 tutorial também é ajuda. Tudo isso já irá facilitar muito o trabalho que temos pela frente. O Mde dá os temas e revisa os tutoriais. É claro que não vamos parar de criar.

Só para vcs terem idéia, a mini enciclopédia que fizemos demorou o mês inteiro para ficar completamente pronta e ser publicada. É claro que foi o tutorial mais trabalhoso que fizemos. Acho que não terá nenhum outro tão minuncioso quanto este, mês ainda teremos alguns muito trabalhosos.

Quais já foram feitos:
    Mini Enciclopédia ilustrada: http://www.erepublik.com/en/article/...a-2125311/1/20
    Treino: http://www.erepublik.com/en/article/...o-2118382/1/20 (está sendo atualizada com up de Q4)
    Interface: http://www.erepublik.com/en/article/...e-2108181/1/20
    Medalhas: http://www.erepublik.com/en/article/...s-2104578/1/20

Ainda falta fazer:

Básico:
    Já está praticamente pronto. Precisamos de fato de um que fale sobre o início de jogo. Temos vários, mas de maneira um pouco desorganizada. O último foi o de como chegar no level 15. Houve uma sugestão para dividirmos em perfis (o cara que quer trabalhar mais, o cara que quer lutar mais, etc).

Militar: O único que temos desse módulo é o de treino. É claro que já foram feitos ótimos tutoriais, minha intenção é organizar a informação. Temos um plano de trabalho iniciado para esse tutorial. Claro que aceitamos sugestões de quem quiser trabalhar este tema.

Econômico:
    Falta tudo. Acho que esse módulo foi deixado de lado quando começaram as mudanças loucas do Plato.

Política e Comunicação: Não, não pretendo unificar os dois, só coloquei junto pq não tem muito a dizer. Os dois tem muitas informações espalhadas por aí, as mudanças foram muito pequenas (a não ser a última do Congresso). É uma questão de juntar e organizar as informações.

O que você ganha com isso: Créditos pelo trabalho que fez, nossa gratidão, a satisfação de ajudar os novatos a não se perderem no jogo e, provavelmente, não desistirem tão fácil do eRepublik. Conhecimento é poder. rsrs

Quem quiser participar é só comentar aqui. Provavelmente faremos um mpchat com todos os interessados.

Por favor, ajudem. Quanto maior a colaboração de todos, mais rápido vamos finalizar isso e poderemos partir para outros projetos.
    Minha prece para as mulheres do século XXI:
    Endureçam vossos corações e aprendam a matar
    Andrea Dworkin
    Homens mortos não estupram

Artista da MPB Avatar de Carol do Cerrado
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Travessa do Infinito Sem Fim. Rua dos Lunáticos, Casa 5
    @Mav Brasil já deixei minha possibilidade de ajuda em mp's, reforço aqui. Link aí também um artigo que eu fiz (não lembro quando, nem sei se guardei na biblioteca) onde "respondi" às perguntas de FAQ linkando páginas da WIKI. É um bom artigo que incentiva uso/leitura da wiki. :]

Member Avatar de CristianScarface
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Não tenho tempo de sentar e fazer um tutorial bem feito, mas posso enviar todos os prints da div 3 se precisarem.

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por Carol do Cerrado Ver Post
    @Mav Brasil já deixei minha possibilidade de ajuda em mp's, reforço aqui. Link aí também um artigo que eu fiz (não lembro quando, nem sei se guardei na biblioteca) onde "respondi" às perguntas de FAQ linkando páginas da WIKI. É um bom artigo que incentiva uso/leitura da wiki. :]
    Qual o link do artigo? Vc pode colocar aqui por favor? Já temos os últimos artigos do mde (6 meses) e a biblioteca listados numa planilha, mas são tantos que não dá pra sabe a qual vc se refere.

A enciclopédia era meio que para ser uma faq, mas acabou ficando daquele jeito. Caso seja necessário, vamos fazer uma nova faq para complementar informações que não tenho não cartilha.

Como escrevi acima, não quero pegar artigos já prontos, mas criar artigos para complementar a faq.

Precisamos de pessoas que escrevam artigos conforme planos que vamos traçar juntos.

Eu tenho fé que vai aparecer pelo menos umas 3 pessoas e vamos finalizar esse projeto este mês;
    Andrea Dworkin

Junior Member Avatar de Bruno Camargo
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Se vocês acharem que eu escrevo bem, eu posso me comprometer e ajudar a criar tutoriais! ;D

Esse é o link do meu jornal:
    http://www.erepublik.com/en/newspape...rasil-280863/1

Justin Bieber Avatar de Dragnamor
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    @Mav Brasil

Acho que no módulo econômico só fazendo igual fiz no artigo "Como Investir" no gov. Kongha, citar todos os principais métodos.
    Só que tem que fazer um artigo novo, sem "focar" em um método, como eu fiz explicando das salts que foi meu método de investir.
    Com o gold nesse preço é mais vantagem upar o training free e ganhar SS mais rápido do que começar com salts

http://www.erepublik.com/en/article/...--2042256/1/20

Do jeito que tá o módulo econômico o melhor mesmo é só mostrar as opções de investimento e dizer seus benefícios/desvantagens, que aí dá de encaixar nesses "perfis" que vocês receberam sugestão.

Data de Ingresso
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por Mav Brasil Ver Post
    Qual o link do artigo? Vc pode colocar aqui por favor? Já temos os últimos artigos do mde (6 meses) e a biblioteca listados numa planilha, mas são tantos que não dá pra sabe a qual vc se refere.

A enciclopédia era meio que para ser uma faq, mas acabou ficando daquele jeito. Caso seja necessário, vamos fazer uma nova faq para complementar informações que não tenho não cartilha.

Como escrevi acima, não quero pegar artigos já prontos, mas criar artigos para complementar a faq.

Precisamos de pessoas que escrevam artigos conforme planos que vamos traçar juntos.

Eu tenho fé que vai aparecer pelo menos umas 3 pessoas e vamos finalizar esse projeto este mês;
    [MdE] Meu primeiro tutorial animal ^.~

Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por Bruno Camargo Ver Post
    Se vocês acharem que eu escrevo bem, eu posso me comprometer e ajudar a criar tutoriais! ;D

Esse é o link do meu jornal:
    http://www.erepublik.com/en/newspape...rasil-280863/1
    Escreve bem sim e queremos sua ajuda sim. Vc sabe usar tags, etc? Vc consegue fazer os artigos no estilo do mde (ilustrações, etc) ou precisa de alguém para te ajudar? Qual o módulo vc tem mais facilidade?

Citação Postado originalmente por Dragnamor Ver Post
    @Mav Brasil

Acho que no módulo econômico só fazendo igual fiz no artigo "Como Investir" no gov. Kongha, citar todos os principais métodos.
    Só que tem que fazer um artigo novo, sem "focar" em um método, como eu fiz explicando das salts que foi meu método de investir.
    Com o gold nesse preço é mais vantagem upar o training free e ganhar SS mais rápido do que começar com salts

http://www.erepublik.com/en/article/...--2042256/1/20

Do jeito que tá o módulo econômico o melhor mesmo é só mostrar as opções de investimento e dizer seus benefícios/desvantagens, que aí dá de encaixar nesses "perfis" que vocês receberam sugestão.
    Esse negócio do que vale mais a pena, tem que ser no básico, onde os jogadores irão fazer suas primeiras escolhas (perfis). O econômico é para aprofundar mesmo. A intenção é explicar as possibilidades econômicas do jogo.

Não gostaria de focar em 1 método, mas dar algumas possibilidades. Se vc comprar saltpeter, vc não vai poder lutar muito. Se vc compra weapon, vale a pena tal, mas não vale tal, por este ou aquele motivo, etc. Se ficar grande demais podemos fazer 1 artigo para cada método. Saltpeter, banco, etc, mas acho que não será necessário. Gostaria também de fazer um artigo sobre impostos, que atinge a economia do jogo como um todo. E sobre outros aspectos da economia que listarmos.

Esse tuto aí é muito bom, só precisa dar uma renovada. Temos uma relação de tutos, este provavelmente está arquivado. Como não dá para fazer todos os artigos de uma vez (pelo menos não sem ajuda de mais pessoas), eu ainda nem tinha olhado os sobre a economia do jogo muito profundamente. Estava fazendo por partes. Agora que o básico está quase todo pronto, quero aprofundar o militar, o próximo seria o de economia.

Vc não quer ajudar a fazer os tutos não? Hein?

Citação Postado originalmente por Carol do Cerrado Ver Post
    @Mav Brasil já deixei minha possibilidade de ajuda em mp's, reforço aqui.
    Se vc quiser fazer um tuto, é só dizer qual vc pretende e aí vemos como ele vai ser desenvolvido e tals.
    Última edição por Mav Brasil; 02/10/2012 às 12:45.
    Andrea Dworkin

Junior Member Avatar de Bruno Camargo
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Citação Postado originalmente por Mav Brasil Ver Post
    Escreve bem sim e queremos sua ajuda sim. Vc sabe usar tags, etc? Vc consegue fazer os artigos no estilo do mde (ilustrações, etc) ou precisa de alguém para te ajudar? Qual o módulo vc tem mais facilidade?
    Sei usar tags e consigo fazer artigos no estilo do MdE sim. Quanto ao módulo, acredito ter mais facilidade no militar.

Data de Ingresso
    Jan 2011
    @Mav Brasil tenho tesão pela wiki..
    na verdade, tenho é preguiça de editar detalhadamente explicações sobre..
    Spoiler:
    é muito detalhinho chato.. u.ú

Mas.. com palpites de como fazer... posso animar.. e criar algo genial.. (e com vídeo.. se possível.)

Permissões de Postagem