Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Siglas do eRepublik

Careca_RS
    Guest

Siglas do eRepublik

Galera, comecei a jogar há uns dias só, e tem vááárias siglas (TO, GTO, RW, sei lá o q mais) que eu li em algum lugar quando eu me registrei no jogo, mas não consigo achar a página novamente. Tem como alguém botar algum link que define as siglas utilizadas no jogo ou então explicar as siglas mais freqüentemente utilizadas/

[]s

Ex-Presidente do Brasil Avatar de ItsMeYoshi
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Re: Siglas do eRepublik

TO = take-over, serve pra qualquer tipo de "tomada de controle", mas normalmente é usado para se referir à PTOs (political take-overs). Um PTO é quando pessoas não-nativas se organizam pra ir até um país, se candidatar ao congresso, e ganhar a maioria das cadeiras de congressistas. Na prática, o grupo "tomou o controle" do país. Era uma tática muito utilizada até o mês passado, quando não existia cidadania e ao chegar em um país você já podia votar aonde estava. Servia pra destruir nações inimigas, fudendo com a economia deles, fazendo impostos absurdos, não renovar nenhum pacto de proteção mútua (MPP), ou pra ganhar dinheiro (controlar o congresso e transferir todo o dinheiro do país pro grupo que fez o TO)

RW = resistance war; sempre que um país tem uma região que não é do seu território original, alguém pode abrir uma RW pagando 50 + 25% da população em GOLD; nesse caso, os cidadãos do país que ocupou o território podem lutar à favor da resistência (vermelho) ou à favor do país ocupandte (verde). Se a RW for vitoriosa, o território volta ao país que originalmente o possuía (foi assim que fizemos a áfrica do sul voltar ao mapa, depois de destruí-los por completo)

GTO= q eu saiba, não é sigla do eRepublik
    Peace at Home
    PEACE in the World

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Acho que ele se confundiu GTO com ATO, ATO = Anti-TakeOver, que é tu ajudar o país que tá sofrendo um TO....
    [center]

Assato
    Guest

Outras siglas:

MM = monetary market
    FM = Field Marshal
    MPP = Mutual protection part (aliança)
    RM = raw material
    PM = private message
    GM = general manager
    HW, HWM = hard worker (medal)