Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Vamos botar essa bagaça pra funcionar

Apollo
    Guest

Vamos botar essa bagaça pra funcionar

É isso aí, galera.

Tá me dando agonia a maneira como esse projeto de babyboom tá estagnado.
    Tenho observado já tem um tempo, e vendo como o projeto estava estagnado e sem rumo.

Foram essa estagnação e a falta de rumo que me atrapalharam na hora de achar a maneira de ajudar.

Por isso decidi começar criando um tópico pra isso: Dar rumo pra a coisa.

Seguinte, vamos fazer uma relação do que precisamos para o babyboom.

Vou tentar fazer da forma mais organizada possível, mas sem ordem de prioridade.
    Adicionem o que acharem necessário, façam brainstorm, mas vamos incorporando á uma grade bem organizada para que depois fique fácil a delegação de cada parte.

*********************** PROJETO BABYBOOM ***********************

1.MENSAGENS DE DIVULGAÇÃO

*Mensagens para orkut
    ---Mensagens para comunidades de história, política, economia, sociedade
    ---Mensagens para comunidades de jogos
    ---Mensagens para as demais comunidades

~Essas mensagens tem que ser curtas e diretas: Tem que explicar do que se trata e como funciona o jogo de maneira simples e direta, convidando o jogador a conhecer mais e se inteirar através de um link específico. Devem variar dependendo do contexto e da comunidade, por questões de persuasão e publicidade.

*Mensagens para blogs, sites e etc
    ---Mensagens para blogs de história, política, economia, sociedade
    ---Mensagens para blogs de jogos
    ---Mensagens para demais blogs

~Basicamente o mesmo das mensagens para as comunidades, mas devem ser mais explicativas por si só, devem se adaptar mais ao contexto por precisarem ser mais persuasivas e informativas. Devem ser mais longas também, convidando o blogueiro á fazer um post de divulgação a respeito do jogo.

2.CENTRAL DO BABYBOOM

~É um site central, o link para o qual as mensagens devem se direcionar. O site deve conter TUDO que o novato precisa para conhecer o jogo, tanto de maneira simples quanto de maneira aprofundada.
    Deve conter

*Uma homepage limpa e clara com indicações de COMO SE CONHECER o jogo - e não do conteúdo do jogo
    ---Link para resumão geral do jogo: Deve ser o resumo mais completo de todo o Projeto Baby Boom, mas sem perder a característica de Resumo; "O que é o eRepublik?" por exemplo.
    ---Link para resumo do que é o babyboom. "O que é o Babyboom?"
    ---Link para tutorial passo a passo: Um link para um tutorial que guiará o novato do zero, indicando de maneira rigida e firme cada passo. Como se fosse um tutorial para "os mais burrinhos" que não tem a minima noção de onde ir. "Como começar? Tutorial completo."
    ---Link para central de tópicos avulsos: Ou link para a wiki do jogo. "Saiba Mais Sobre o eRepublik"
    ---Link para Requisição de Convite "Registre-se Já"

***Resumão do jogo
    ~Explicado acima.

***Resumo do Babyboom
    ~Também explicado acima

***Tutorial Passo a Passo
    ---Menu lateral com todos os passos listados e indicação de onde o novato está
    ---Cada passo contendo o seguinte formato: Resumido e Completo. Um botão do tipo "Spoiler" abrirá o complemento de um texto básico do passo, para quem julgar que precisa de mais informação.
    ---Textos informativos contendo hotlinks para páginas da wiki nas palavras chave, como funciona na propria wiki.

(Possiveis passos em ordem:

-O que é o eRepublik
    -O que é o babyboom
    -Como se registrar no jogo, no fórum, no mIRC, msn, orkut, etc
    -O Básico do Básico - Trabalhando, treinando, comendo
    -O intermediário - Participando do fórum e da mídia, votando
    -O avançado - Gestão de empresas, congresso, relações exteriores
    -Situação Geopolítica Atual
    -História do eRepublik

~É importante que fique claro que alguns passos são opcionais. )

***Central de Tópicos Avulsos:
    ---Link para a Wiki do jogo
    ---Link para o fórum da universidade(Paralelo á um link do passo do tutorial de registro no fórum, "Registrando-se no fórum oficial", por exemplo.)

***Página de Requisição de Convite
    ~Uma página com um formulário para que seja enviado um convite para o jogador.
    O uso de convites favorece o país ao gerar gold mas pode dar trabalho, por isso deve se explicitar ao jogador o processo para que ele possa registrar-se por conta própria se quiser.

Por enquanto é isso. Estou com sono e é só o que me veio a cabeça no momento. Tenho certeza que há mais para se listar, mas no momento não consigo pensar em nada.

Por favor, comentem da maneira mais organizada e objetiva o possível, para que depois seja fácil incorporar um comentário ao outro durante a formação da grade.

Repito, a intenção do tópico é se listar de maneira organizada e dissecada o que é necessário para o babyboom para que se possa delegar cada parte para quem estiver disposto a trabalhar nela.

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Re: Vamos botar essa bagaça pra funcionar

Bom, estive lendo todo o fórum do projeto e falo mais ou menos o seguinte:

- Voltar a distribuição de gifts e o sorteio de casas para baixo nível;
    Assim acho que as pessoas se sentem "amadas" no eR, e tomam gosto pelo jogo, acho que a ajuda individual é a melhor coisa que pode ocorrer para o cidadão permanecer no jogo. O sistema tutorado deve continuar...acho que traz esse se sentir amada...lol

- Após o primeiro mês, todos querem coisas diferentes, talvez a criação de um Concursos (de melhor artigo, de melhor idéia, de artigo mais engraçado, de outras coisas...), que talvez ajuda a manter mais gente no jogo.

- Uso de link para convidar, acho que seria bem mais fácil...
    [center]

Carl Gustaf
    Guest

**Página de Requisição de Convite
    ~Uma página com um formulário para que seja enviado um convite para o jogador.
    O uso de convites favorece o país ao gerar gold mas pode dar trabalho, por isso deve se explicitar ao jogador o processo para que ele possa registrar-se por conta própria se quiser.
    usa o refferer é mto melhor
    sempre q alguem faz im char com seu refferer ele vai pra sua lista de amigos, entao sugiro q coloque o referrer de pessoas q estejam afim de ajudar os novos jogadores em seus primeiros passos.

Senior Member Avatar de Sancao
    Data de Ingresso
    Jul 2009

eu sou voluntario em ajudar, tenho disponibilidade de tempo e posso ajudar novato, minha experiencia não é muito grande mas já domino o básico, e estou me esforçando para entender o mercado monetário, administração de empresas e outros conceitos mais avançados.

usa o refferer é mto melhor
    o refferer é o melhor mesmo, já chamei vários amigos por ele, voce pode até colocar no seu orkut ou blog, enfim, acho que é o melhor meio, e dessa forma você se torna algo como "padrinho(madrinha =P)" do novato, porque assim que ele cadastra já é seu amigo no eR.

"If the scars will remain no matter what you feel just live your life, you're awake"

Ex-Presidente do Brasil Avatar de ItsMeYoshi
    Data de Ingresso
    Jul 2009

apollo, ótima iniciativa, todo mundo sabe que o brasil precisa urgentemente de um babyboom, mas ninguém tá fazendo mta coisa

pode contar comigo, vamo q vamo!
    Peace at Home
    PEACE in the World

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

pedir convite?
    não seria melhor colocar o referral?
    a opção foi criada para isso
    só era criar uma conta como a Babyboom Brasil que eu fiz pra convidar o povo [só não deu mto certo]

creio que a maioria dos textos já estão prontos, só falta organização

Ex-Presidente do Brasil Avatar de ItsMeYoshi
    Data de Ingresso
    Jul 2009

eh verdade, falta organização, precisa fazer rolar essa reunião dessa semana

o principal seria ter uma lista de contatos, blog e sites de jogos..com os textos prontos, é só começar a mandar pra esses lugares

eu vou viajar, naum poderei estar presente na reunião, mas já disse q to dentro pro q precisar
    Peace at Home
    PEACE in the World

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

nesse fimd e semana eu não posso pq acho que minha casa vaio estar tumultuada
    no proximo se não tiverem resolvido nada eu começo a juntar os textos que se tem e tento dar uma adaptada

tenho muita aula, então não rola fazer durante a semana [3° ano é foda]

Senior Member Avatar de Sancao
    Data de Ingresso
    Jul 2009

e essa reunião vai rolar mesmo esse domingo? precisamos decidir as coisas ASAP

"If the scars will remain no matter what you feel just live your life, you're awake"

Carl Gustaf
    Guest

alguem aqui ja viu qto q é pra por naquela publicidade q tem no orkut? acho q é uma boa bota lá

Permissões de Postagem