Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Manter os membros do Congresso

Eduard Magnos
    Guest

Manter os membros do Congresso

Saudações senhores.

Como Vice-Presidente do Partido Militar e representante do PM e do sudeste no Congresso brasileiro venho propor uma coisa.

Já que estamos atualmente sobre ameaça de TO e isto fez com q o PM saísse do TOP5 e também nos forçou a adotar a medida não democrática (mas completamente racional e necessária) de apontar quem deveria ou não ser votado...Proponho que os atuais membros do congresso continuem com acesso ao plenário bem como direito de discutir as propostas assim como qualquer congressista (embora obviamente não vão fazer votações oficiais ja que não vão ter o cargo)

Sim, claro...Se conseguirem mesmo dar um TO no Brasil...Isto não vai adiantar porque nos nem vamos conseguir governar direito...Se não acontecer, contudo...Então acredito que esta medida seja necessária para compensar todos que foram prejudicados desta forma.

Agradeço desde já a compreensão. Não faço isto para manter meu cargo, faço porque acredito que é a coisa mais democrática a se fazer. Obrigado.

Eduard Magnos
    Vice-Presidente do Partido Militar
    Congressista pelo Sudeste.

Homero Tassinari
    Guest

Re: Manter os membros do Congresso

Não acho isso democrático. Serão menos brasileiros, mas serão os que foram, de fato, eleitos.

Eduard Magnos
    Guest

Citação Postado originalmente por Homero Tassinari Ver Post
    Não acho isso democrático. Serão menos brasileiros, mas serão os que foram, de fato, eleitos.
    Homero...Meu querido...

ELEITOS SEGUNDO UMA LISTA FEITA PELO GOVERNO.

Isto não é nem um pouco democrático. Mas é algo extremamente necessário para evitar que o país caia nas mãos dos estrangeiros.

Verdade seja dita os congressistas do mês passado são mt mais legítimos que os deste mês.

Claro, se nos tomarmos mesmo um TO...Nos ferramos e a única atitude que podemos fazer é sentar e chorar.

Homero Tassinari
    Guest

Primeiro que a intromissão dos estrangeiros talvez seja substancial, porém menor do que parecia no começo do dia.

Depois, todos podem ler o que é discutido no Plenário. Só não dá pra responder lá. Mas, os ex-congressistas poderão trazer debates para cá e para o cantinho brasileiro, normalmente, que os congressistas engajados irão tomar nota.

E nem todos os aparentemente eleitos estavam na lista do governo. Do meu partido, por exemplo, o Tadeusz não constava, mas está sendo o único brasileiro eleito por Limpopo.

Desculpe a sinceridade, Eduard, mas me parece que sua frustração é decorrente da escapada do PM. Me colocando em seu lugar, eu ficaria muito chateado, pois o PM se sacrificou para evitar o partido sul-africano e no final das contas, apenas trocou de lugar com a UB. Edit: só pra deixar claro que esse parágrafo é sincero mesmo, eu realmente me solidarizo com este fato, o PM sempre foi prestativo e simpático com o REP.

Eduard Magnos
    Guest

Primeiro que a intromissão dos estrangeiros talvez seja substancial, porém menor do que parecia no começo do dia.
    Quando tudo acabar vamos saber quais são os danos de verdade...

Depois, todos podem ler o que é discutido no Plenário. Só não dá pra responder lá. Mas, os ex-congressistas poderão trazer debates para cá e para o cantinho brasileiro, normalmente, que os congressistas engajados irão tomar nota.
    Então qual o problema de deixar os congressistas do mês passado poderem participar do Plenário?

Afinal vamos la...Quem for eleito este mês esta sendo eleito por uma lista que todos estão mandando votar...Como o Cavalcanti disse isto é completamente anti-democratico mas é uma medida necessária pelo bem da nossa nação.

Dito isto...Nenhuma das pessoas que for eleita este mês esta sendo eleita democraticamente...Todos que forem eleitos estão sendo eleitos para salvar o país mas não porque necessariamente representam os interesses do povo. Eu por exemplo nem vi as propostas do cara em q votei a única coisa que eu queria saber na hora que eu votei é que aquele era o candidato que eu precisava votar para impedir o TO.

Já o povo do mês passado foram todos eleitos democraticamente segundo os interesses da população brasileira. Logo eles são mt mais legítimos que os de agora...Então qual o problema de deixar eles participarem dos debates? Afinal de contas votar eles não vão poder votar mas discutir eles deveriam ter direito sim é só isto que eu to dizendo.

Desculpe a sinceridade, Eduard, mas me parece que sua frustração é decorrente da escapada do PM. Me colocando em seu lugar, eu ficaria muito chateado, pois o PM se sacrificou para evitar o partido sul-africano e no final das contas, apenas trocou de lugar com a UB. Edit: só pra deixar claro que esse parágrafo é sincero mesmo, eu realmente me solidarizo com este fato, o PM sempre foi prestativo e simpático com o REP.
    É claro que uma das coisas que me motiva é isto mas não é somente isto. O PM só tem uns 4 congressistas eleitos do mês passado mesmo não faz tanta diferença assim...Graças a Deus o Civ conseguiu se candidatar pela UB então ao menos 1 eleito o PM deve ter...Agora a questão é que independente do PM sair prejudicado ou não na verdade o congresso que vamos eleger não esta sendo eleito de maneira democrática logo para que o congresso fique mais democrático acho justo que os congressistas do mês passado (estes sim eleitos de maneira democrática) possam discutir no plenário durante o próximo mês. Só isto.

Homero Tassinari
    Guest

Entendo o que você diz. Tem lógica, sim. Mas eu teria duas questões:

1. Antes de junho, os congressistas também foram eleitos em circunstâncias normais. Por que manter os congressistas de junho, em vez de convocar os congressistas eleitos em, por exemplo, fevereiro? Não seria como estender privilégios exclusivos do parlamentar?

2. Eu também achei a lista do governo federal crua demais e anti-democrática. Mas muita gente votou sem levar aquela lista em consideração! Tome como exemplo o NinjaVelho, que teve o triplo dos votos que precisava. Depois de reclamarmos e na minha lista, estavam incentivados os votos aos candidatos que JÁ POSSUÍAM mais votos. Ou seja, estes que já tinham mais votos eram representação de uma amostragem do desejo do povo. Estatisticamente, eles já tinham mais chances de ganhar. O incentivo calhou, então, como reforço para consolidar tais vitórias e assegurar menor margem de diferença na quantidade de votos entre o eleito e o não-eleito.

Enfim, é o que eu acho, mas compreendo seu ponto de vista.

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Eu concordo com o Eduard, o único problema é que a criação do Plenário foi justamente para os congressistas eleitos.

A única diferença entre uma sessão e a outra é evitar que as discussões fujam do controle por participação de cidadãos ou estrangeiros por aqui (já que o Congresso possui acesso liberado).

Não acho que deixando os congressistas da gestão passada mudará alguma coisa pois já temos a sessão do Congresso aberta para este fim. E ainda sim as votações só serão executadas pelos congressistas portanto as discussões das pessoas da gestão passada podem ser feitas por aqui.

Acho que é mais pela questão organizacional do que TO. Infelizmente o PM não ficou no TOP 5, mas isso não significa que eles não ajudarão na organização do país.

Membro Exército Brasileiro Avatar de jo_cidadao
    Data de Ingresso
    May 2009

Por mim ficam apenas os 28 brasileiros com acesso ao plenário.

Eles podem dar conta do recado muito bem.

Cara... Eu tenho uma sugestão.

Pq vocês não vão de região em região e colocam os brasileiros que não foram eleitos ingame como eleitos no fórum? Eles teriam poder de voto apenas nas decisões enviadas ao Congresso. (não vi nenhuma esse mês, mas...)
    [size=1]Curriculum Vitae Presidente do Brasil 2x Ministro da Defesa 2x Ministro de Relações Exteriores 2 Congressista do Brasil (4x), Tailândia, África do Sul, Áustria e Paquistão

Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Então qual o problema de deixar os congressistas do mês passado poderem participar do Plenário?
    Pelo simples fato de não terem sido eleitos.
    Por mais que as eleições de junho tenham sido mais democráticas, eles não têm poder de votar. É muito importante ter uma prévia das votações, o que não vai ocorrer se pessoas que não votam exporem suas opniões no plenário.

Já existe o fórum do congresso, com o objetivo de toda a população debater.
    O do plenário é apenas para os congressistas.
    Cada coisa em seu lugar.

Todos dizem que sou louco.
    Mas, pra mim,
    Loucos são todos os outros.

Long Live
    Rock'n'Roll!

Permissões de Postagem