Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: DESATUALIZADO - Economia: Ministério da Fazenda - Programa de estágio

manurc
    Guest

DESATUALIZADO - Economia: Ministério da Fazenda - Programa de estágio

Olá a todos, alguns dias atrás um artigo do Ministério da Fazenda lançou o projeto de estágio, que visa capacitar novas lideranças para a Fazenda.

Os trabalhos e treinamentos vão se centralizar aqui na universidade, pelo menos por enquanto.

Vamos à primeira etapa, ela é bem simples, vai ser passada uma tarefa e todos deverão desenvolve-la. Aqueles que a realizarem com sucesso irão para a próxima etapa, que será mais próxima do trabalho do dia-a-dia do Ministério.

A primeira tarefa é organizar um guia completo e centralizado sobre economia, incluindo tutorias para empresários, guias do mercado monetário, artigos sobre impostos, produtividade, funcionamento das empresas e etc. Cada participante será responsável por uma prte do guia, e em seguida, todos aqueles que prticiparam se reunirão juntamente comigo para organizarmos tudo em um lugar só.

Vou então lançar uma lista de temas, e cada um escolhe o seu. É permitido pegar um tema já escolhido, mas não é aconselhável. Os trabalhos podem ser desenvolvidos individualmente ou em parceria com outra pessoa.

Lista de temas:
    - Mercado Monetário (bastante amplo, é permitido trazer informações do mundo real e explicar oscilação da moeda, influência da impressão de moda na sua cotãção, etc. Mas também é muito importante explicar tudo sobre ela dentro do jogo.
    - Fórmulas de produtividade (podia estar em funcionamento da empresa, mas seria bom dar um enfoque maior, mostrar relação entre salários e produção em cada skill, analisar quais são mais viáveis, etc)
    - Impostos (explicações sobre arrecadação, diferenças entre os impostos, tesouro, etc)
    - Diferença entre setores (produção em cada setor, unidades necessário para um produto, etc)
    - Funcionamento de empresa (explicações sobre matéria-prima, job market, produção, upgrade, etc)

Alguns temas podem se confundir, por isso uma pessoa pode abordar mais de um tema de forma conjunta. Caso achem algum outro tema importante que eu tenha esquecido, fiquem à vontade para escrever.

Aconselho pesquisarem ao máximo sobre tudo, ler a wiki do jogo detalhadamente, e buscar informações em jornais do jogo e topicos do fórum. Que eu me lembro agora aconselharia o jornal do Olorum e seus postos em fóruns, os guia do Andman, artigos de Ministérios, informações gerais de pessoas que ocuparem cargos nos governos, como Cavalcanti, Salgado, Darkvenom, Tex, Olorum, junecaz, e eu. Também há alguns guias do PIL.
    Devo ter esquecido muita gente que escreveu artigos interessante, mas bata conversar com as pessoas no irc para descobrir novas fontes. Não tenham medo de fazer perguntas, conversem com todos que possam ajudar.

O prazo para entrega dos artigos é segunda-feira, dia 27, quando faremos uma reunião para juntar todo o material. Aqueles que tiverem concluido o trabalho com sucesso vão ajudar e se aproximar do trabalho do Ministério. É isso, sintam-se livres para começar, qualquer dúvida é só perguntar.

Junior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Re: Ministério da Fazenda - Programa de estágio

Funcionamento das empresas

Junior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Diferença entre setores

saopaulasso
    Guest

Diferença entre setores

Meu char se chama Paulo Aburame

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

Ah, to sem tempo mas vou entrar nessa.

Impostos.

(só dá sempre prazo de 2, 3 dias pq fica foda fazer qq coisa com pouco tempo)
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

manurc
    Guest

Pessoal, estou aguardando os textos. Vou estender um pouco o prazo, até quarta. Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Permissões de Postagem