Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Congresso e Jornal do Plenário.

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Congresso e Jornal do Plenário.

Senhores, venho aki para perguntar se não seria uma boa unificar novamente em um jornal os projetos de lei para o eBrasil. Abriria melhor o espaço para discussões, resultando em debates mais ricos.

Já existiu um jornal do Plenário antes. Antes que alguém fale que a idéia não deu certo, isso soh acabou porque o último detentor da conta foi Andriolo, que para quem nao sabe, foi um dos fakes de Gabriel Meflusar no eBrasil.

- Na feição do novo Congresso, seria mais fácil discutir leis que não permeiam estreitamente a plataforma de jogo, como a Constituição, que na minha opinião, considero fundamental na evolução do Brasil como uma nação.

- Nele, seria parcialmente descentralizado o poder do Brasil por dar mais poder ao Legislativo, e, consequentemente, a população.

- Ainda nele, poderíamos ver quem seriam os nomes mais notórios da política e da economia, vendo seus desempenhos e opiniões, abrindo mais espaço para o eBrasileiro crescer como player.

- Abrindo um espaço organizado de debate de leis realizaria-se mais transparência por meio de ter todos os projetos de lei centralizados em um lugar.

Gostaria de saber a opinião dos senhores sobre o assunto.

Um abraço,
    Flausino.

Give a shot.

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Congresso e Jornal do Plenário.

Give a shot.

Senior Member Avatar de Olorum
    Data de Ingresso
    May 2009

Re: Congresso e Jornal do Plenário.

A Org Congresso Nacional ainda existe, o Jornal Plenário ainda existe...basta quererem reativá-lo.

Não precisa criar outra Org ou outro Jornal.

Eu sou a única pessoa que tem a Senha, e já disse que basta o Presidente do eBrasil pedir que eu passo-a.

Esperando os Comentários inúteis do tipo:

"OMG, os Iluminados dominaram até o Congresso Nacional!1!!"

: ]

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Pois é, Olorum.

Só depois deu criar que o Cavalcanti me falou que vc ainda tem a senha, hehe.

Vamos estudar essa proposta. Quero que apresentem as falhas desse projeto para que possamos corrigi-las e dar continuidade. Tenho certeza que a idéia não é de todo ruim.

Abraço.

Give a shot.

Membro Exército Brasileiro Avatar de jo_cidadao
    Data de Ingresso
    May 2009

OMG, os Iluminados dominaram até o Congresso Nacional!1!!

rsrsrsrs
    brincadeira!

Muito boa a ideia!

Ex-Presidente do Brasil Avatar de ItsMeYoshi
    Data de Ingresso
    Jul 2009

ótima idéia, precisamos estimular meios OFICIAIS de comunicação do governo - não faz sentido ter que ler o jornal pessoal de alguém do governo pra ter informação

posso dar uma sugestão? que o jornal se chame Diário Oficial, e tenha exatamente atualizações sobre nomeações, propostas de leis, etc. Como Flausino disse, será ótimo pra discussões

comunicação precisa ser política de ESTADO, e não de governo

OMG, os Iluminados dominaram até o Congresso Nacional!1!! (2)

hauhauhahua
    Peace at Home
    PEACE in the World

O nome do jornal já se chama Plenário, se quiserem colocar um (Oficial) do lado...
    [size=1]Curriculum Vitae Presidente do Brasil 2x Ministro da Defesa 2x Ministro de Relações Exteriores 2 Congressista do Brasil (4x), Tailândia, África do Sul, Áustria e Paquistão

Mulher TPM Avatar de Monica D`arc
    Data de Ingresso
    May 2009

Acho que não precisa ter um jornal do Congresso ainda mais para discussões que não permeiam a plataforma do jogo como vc disse. Acho que pra isso o fórum aqui tá de bom tamanho.

Pra falar numa constituição estou começando a achar que é importante mesmo. Então eu sugiro que quem está escrevendo ou já apresentou divida em alguns pontos fundamentais, com poucos capítulos e assim a gente vai discutindo ponto por ponto, aprovando um ponto de cada vez até formar uma Constituição que a maioria entenda como boa e começar a aplicar na prática.

Eu precisava saber quantas ORGs o Brazil tem. Somando tudo... do governo das empresas, do exército, dos comunicações... quantas são?

Pq quero dar uma idéia de reformulação do exército e quero usar essas ORGs que praticamente estão esquecidas ou não servem pra nada.

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Monica, para fazer uma Consituição precisaríamos registrá-la no jogo.

Aqui, por mais que seja um meio aberto de comunicação, é muitas vezes excludente, simplesmente pelo fato de que o player tem as notícias a mão muito mais facilmente na plataforma e jogo onde trabalha e treina do que entrando em um fórum e discutindo.

A intenção é justamente de que as pautas do Congresso sejam expostas a população.

Give a shot.

Khaz Modan
    Guest

De acordo.

Se o jogo permite um meio de comunicação simples e eficaz, pq não utilizá-lo?

Querendo ou não, gostando ou não, em todos estes tipos de jogos on line, a grande massa dos jogadores mal visita o forum do jogo 1 vez por semana, que dirá do "clã/nação/ally/etc."

sds

Permissões de Postagem