Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: Ministério da eWikipédia

Eduard Magnos
    Guest

Ministério da eWikipédia

Ministério da eWikipédia

Saudações senhores.

Assim como mencionei a alguns dias no MSN e mais tarde na minha candidatura ao congresso eu venho por meio desta apresentar minha proposta para a criação de um Ministério da eWikipédia, ou pelo menos uma Comissão para a eWikipédia.

Basicamente...Um Ministério da eWikipédia seria uma organização encarregada de atualizar a wiki do jogo nas versões em portugueses (também vale as em inglês se vcs acharem uma boa mas pessoalmente acho que devemos dar prioridade ao português primeiro)...Se vcs n entraram na wiki do jogo ultimamente para vcs terem uma idéia de como anda desatualizada: na pagina de noticias o Brasil estaria só agora invadindo a áfrica do sul, na pagina de Brasil ainda aparece a mesopotâmia como nosso território (embora tenha uma nota dizendo que já não é mais) e na pagina da historia do eBrasil ainda estamos no primeiro governo do Cavalcanti (e nem ta mencionado nada do que aconteceu la).

Certo...Alguns de vcs podem estar se perguntando pra que isto serviria...Bem como um novato no jogo eu tenho que dizer que a wiki do jogo me ajudou bastante para conhecer a historia não apenas do eBrasil mas também da PEACE, Atlantis e de outros países...A wiki do jogo é uma ferramenta essencial para mantermos um registro histórico dos acontecimentos para que os futuros jogadores consigam se integrar melhor no jogo...Ainda mais com o projeto do Baby Boom eu acredito que seja essencial que seja criada uma equipe especializada em atualizar a wiki do jogo com assuntos recentes.

Quanto a como ficaria a organização eu deixo isto para ser debatido mas dou minha sugestão: por mim criava-se um ministério com o ministro sendo apontado pelo governo e era criada uma equipe com um numero de assistentes para ir atualizando (acho que 4 pessoas da mas não sei...Também poderia-se tentar estimular que pessoas de fora do ministério atualizassem a wiki (neste caso o ministério alem de trabalhar na atualização trabalharia na divulgação dos artigos que precisam ser atualizados e fiscalizaria as atualizações)...

Em fim, ai esta minha proposta e agora deixo o debate em aberto e espero que vocês tenham gostado da idéia.

Eduard Magnos.
    Congressista do Sudeste e Membro do Partido Militar.

PS: espero que esta seja a área certa pra postar isto xD se n for, plz avisem que eu posto na área certa...

Membro Exército Brasileiro Avatar de jo_cidadao
    Data de Ingresso
    May 2009

Re: Ministério da eWikipédia

Mas...

Precisa criar um Ministério só pra atualizar a wiki do jogo?
    Que eu saiba, tem pessoas envolvidas na atualização da wiki, às vezes eles não estão com tempo disponível para isso (final de período de faculdade, férias, desinteresse, etc...)

É mais vantajoso convocar mais voluntários para a tarefa, essa convocação pode ser feita pelo próprio Presidente.

É como eu te disse por mp... O ideal é deixar as coisas independentes do governo o máximo que puder, assim, como o jo_cidadao disse acima, ajuda quem puder, só dependendo dos esforço e empenho dos que quiserem ajudar. ^^

[size=1]Curriculum Vitae Presidente do Brasil 2x Ministro da Defesa 2x Ministro de Relações Exteriores 2 Congressista do Brasil (4x), Tailândia, África do Sul, Áustria e Paquistão

Banned
    Data de Ingresso
    May 2009

a idéia é boa, só não sei se é preciso criar um ministério para que isso seja feito. melhor deixar o governo fora disso e quem quiser e tiver tempo que tome a iniciativa e comece a atualizar o wiki

markitow
    Guest

o ideal é uma ONG para ajudar a manter a wiki atualizada e alimenta-la.
    Mas legal o ponto levantado, quando iniciei no jogo aprendi muito pela wiki também.

Allian42
    Guest

eu tenho vontade de ajudar nesse projeto, mais acho que a maior barreira que um cidadão normal encara pra simplesmente ir la e contribuir é o "por onde começar".

sei que tem que ter um grupo de discussão em cada artigo e sei que tem que ter um template pra cada tipo de artigo. mais boa parte do processo me é estranho.

eu proponho os mais entendidos fazerem um artigo no eBrasil ensinando a editar e os passos que devem ser feitos como propor antes de editar, verificar fontes e etc. assim muitas pessoas iriam animar a contribuir.

(é só uma ideia, não precisa puxar as pedras)

fica meus 2 cents.

Senior Member Avatar de NinjaVelho
    Data de Ingresso
    May 2009

cara, eu até ajudo se alguem me ensinar como q faz...
    esses tempos atras eu tentei atualizar uns negocios la e não consegui, dai parei antes de estragar tudo... :P

"The world is the war not have a victory and a lose" - Parmalat, Jan/09

Junior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Vagal que sou, me prontifico a ajudar no que for necessário... Mas sem sobrecarregar o Bans aqui, hsuahsuahusa
    Simply Bans
    "Todo número é zero diante do infinito"

[b]Capitão do 1º Pelotão de Infantaria "Stormtroopers"
    Marechal das Forças Armadas do eBrasil

Homero Tassinari
    Guest

Citação Postado originalmente por markitow Ver Post
    o ideal é uma ONG para ajudar a manter a wiki atualizada e alimenta-la.
    Mas legal o ponto levantado, quando iniciei no jogo aprendi muito pela wiki também.
    Quem sabe, aqui no fórum mesmo:

1. Criar um tutorial de como criar conta, criar páginas, linkar e usar os diversos códigos de lá;
    2. Elaborar uma lista de colaboradores voluntários;
    3. Criar uma hierarquia de artigos, como:

1. Brasil
    __1.1 Partidos políticos do Brasil
    ____1.1.1 Partido 1
    ____1.1.2 Partido 2
    __1.2 Presidentes do Brasil (lista)
    __1.3 Empresas do Brasil

E por aí vai, aí conforme o pessoal for atualizando, a lista vai crescendo e serve até como índice pra gente.

markitow
    Guest

Boa, alguem que já editou as páginas lá poderia nos dar algumas dicas de como fazer.
    Eu não me comprometo a atualiza-las, mas vou tentar na medida do possível. E cada um atualizando um pouco já ajuda bastante.

Abs!

Permissões de Postagem