Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Dúvidas de Empresário [empresas e ramos de atividades]

Leon Almasy
    Guest

Dúvidas de Empresário [empresas e ramos de atividades]

Olá pessoal, primeiramente me desculpem se o título do tópico ficou meio vago, mas é que a dúvida é um pouco ampla e eu não soube definí-la no tópico. Ou se há algo parecido, estou no trabalho e não posso ficar 'ciscando' por muito tempo neste fórum.... Mas enfim vamos lá.

Bom... possuo uma empresa no ramo de Iron Q1,, e no momento levantei capital a ponto de abrir outra empresa; sempre tive na cabeça a idéia de abrir seguidamente a de armamentos, e de transferir toda minha matéria-prima para a segunda empresa, de forma a economizar.
    Mas agora seguem algumas dúvidas......também pensei em dar um upgrade na iron Q1 e faze-la Q2, daí comecei a pensar...

- O que seria mais lucrativo, criar a de armamentos e transferir a matéria prima dá de land para trabalhar nela (ambas q1 no momento) ou dar upgrade na iron q1 e passar a vender apenas Iron Q2(todo o iron que consegui q1 ainda nao foi vendido, nao é muito mas enfim...)
    - Matérias primas (diga-se iron no momento) tem saída fácil? a impressão que tenho é que vejo muitas orgs tendo empresas em varios ramos e portanto não sei se elas fazem esse esquema de aproveitar sua própria matéria ou se compram.
    Enfim, minha dúvida é essa, queria um aconselhamento sobre o que é melhor eu fazer com o capital, já que a longo prazo eu gostaria de viver nas costas das minhas empresas.

Obrigado desde já!

Imperador Avatar de Raphael Louis Habsburg Bourbon
    Data de Ingresso
    May 2009

Re: Dúvidas de Empresário [empresas e ramos de atividades]

Eu sou empresário, mas não posso lhe responder sobre o ramo de iron e weapons.
    Atenciosamente,

Raphael Louis Habsburg-Lothringen et Bourbon
    Imperador do eBrasil, Rei das Colônias Além Mar e Protetor dos Territórios Adquiridos;
    Arquiduque e Defensor Perpétuo do Brasil;
    Grão-Duque de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
    Chefe da Casa Real e Imperial dos Habsburg-Lothringer (Habsbourg-Lorraine) Romanov-Bourbon

Senior Member Avatar de NinjaVelho
    Data de Ingresso
    May 2009

Opa!
    Tenho uma empresa de armas q1 e tinha uma de ferro q2 até hoje.

Bom, armas q1 a umas 2 semanas atras tava dando bastante lucro, dai teve muita gente q abriu e saturou um pouco o mercado, mas mesmo assim ainda da pra se virar graças aos wargames. Iron q2 eu tive empresa por uns dois meses eu acho, não contei, mas é um mercado bastante oscilante. Algumas semanas atrás tava bom, daí semana passada começou a despencar o preço e subir os salarios, e daí ficou praticamente impossivel acompanhar...

Se for de momento, eu te aconselho o mercado de armas.
    Mas uma coisa pelo menos faz: Desativa a empresa de iron q1, pq empresas de raw q1 sai mais caro produzir do que comprar no mercado, entao nao vale a pena. E outra coisa: se escolher dar upgrade na empresa, vende todo o estoque antes, pq tudo o que tiver dentr da empresa é perdido quando vc dá o upgrade.

Espero ter ajudado
    Ninja

"The world is the war not have a victory and a lose" - Parmalat, Jan/09

markitow
    Guest

Legal Ninja, tirei algumas dúvidas que eu também tinha.

Abs!

Leon Almasy
    Guest

Interessante Ninja, bom saber a opinião dos outros até para pegar como parâmetro, seguirei tua ideia e montarei a de armas, até para baratear um poucos os proximos wargames
    No mais Obrigadão!

Leon Almasy
    Guest

Legal, o tópico nao foi trancado então posso aproveitá-lo

Duvida:

Tenho 2 empresas no momento, ramo de armas e iron

1- tem como eu passar os materiais da empresa de iron para a de armas sem passar pelo mercado?
    2- visando me auto-abastecer, tem como eu passar as armas da minha empresa pra minha org para depois eu distirbuir pro meu char?

Vlw!

Senior Member Avatar de Olorum
    Data de Ingresso
    May 2009

Não tem como comprar~vender nada sem que seja pelo Mercado.

A única coisa que pode fazer é colocar à venda por 0.01 e comprar rápido, mas há sempre o risco.

Assato
    Guest

Pra passar iron da empresa de iron pra de armas, não tem pq colocar o preço a 0.01, alias... não existe VAT mesmo, poe o preço que vc quiser e compra. Nem mesmo pra de armas compensa - o VAT é só 1% afinal de contas, e tem o risco de alguem comprar quando tiver 0.01...

Leon Almasy
    Guest

Dúvidas Ok
    Sintam-se a vontade para fechar o tópico quando acharem necessário!

Permissões de Postagem