Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: [CASAS Q1 DO GOVERNO]: Como sorteá-las?

[CASAS Q1 DO GOVERNO]: Como sorteá-las?

Pessoal,

Como sabem a SISPRO possui uma empresa de Casas. Inicialmente veio com 7 e já está com 12 casas (mais uma no Ministério da Solidariedade fica com 13).

Nós temos a intenção de sortear essas casas a um novato, porém, como?

Quais seriam as restrições? Como seria esse sorteio? Seria sorteio ou ao novato mais participativo?

Tenho a plena certeza que essa decisão pode ser melhor tomada pela população num geral do que só pela Makakinha, gerente da SISPRO, ou por mim, presidente.

Por favor deixem todas as suas sugestões quanto a isso!! =)

[size=1]Curriculum Vitae Presidente do Brasil 2x Ministro da Defesa 2x Ministro de Relações Exteriores 2 Congressista do Brasil (4x), Tailândia, África do Sul, Áustria e Paquistão

Re: [CASAS Q1 DO GOVERNO]: Como sorteá-las?

Tem como anotar o nome de todos, fazer até em papel mesmo, e o Gerente pela distribuição, fazer em casa mesmo aleatoriamente o sorteio. Obvio que isso pode gerar desconfiança mas acredito e do total confiança ao governo.

Outro seria criar um programa simples, ADD nomes, e ele randomicamente sorteia os nomes inscritos. Acho eu que não da muito trabalho, talvez poderia ser feito online até, e não deixaria ninguém desconfiado. Tem muitas pessoas intendidas nisso, aka: Evilll :]

Não precisa ser TANK para ser um herói;

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Bom, acho que sorteio seria uma alternativa mais justa, pois parece mais transparente. Uma boa seria fazer um tópico, pedir pros novatos postarem lá e anotar a ordem (o primeiro a postar seria número 1, o segundo seria número 2, etc) e, quando chegar a mais ou menos umas 30 pessoas, ir no site www.random.org , sortear, tirar print e postar e dar a casa pro ganhador.

Porém, é só uma sugestão.

CyA ppl!!

Mulher TPM Avatar de Monica D`arc
    Data de Ingresso
    May 2009

Por que não fazer um contrato de venda? Coloca uma oferta num jornal do governo falando que é um programa do governo e faz um contrato com a pessoa sorteada que se interessou em participar do sorteio e ela vai pagando a casa em prestações.

Se procurarem no Forum do site no tópico de contratos vai aparecer um monte de contratos de um Ministério Espanhol. Se eu não me engano é o Banco de Espanha ou algum nome parecido. Eu não to conseguindo acessar o site agora para variar, mas tem um monte de contratos de casa assim lá. Pelo que deu para perceber era um programa de casa para todos.

Isso faz uns 2 meses quando estava discutindo sobre corrupção e empréstimos que a Espanha fazia por contratos e estava procurando esse contrato para mostrar que a Espanha não era tudo isso que falam. E acabei descobrindo isso.

Acho que se pesquisar acha fácil pq tinha um monte de contratos. Era sempre um contrato da ORG com uma pessoa. Quando eu conseguir entrar eu tento procurar por esse contrato para colocar o link.

Senior Member Avatar de splash
    Data de Ingresso
    May 2009

Acho que deve ser algo simples, sem complicação e que fike não gerando discussão no após. Um sorteio mesmo.

Por mim fazia um artigo e um topic no forum explikando, kem se interessar se manifesta. Deixa um tempo aberto, pra depois ng dizer que não viu, jah combina que nos proximos artigos do governo se inclua uma frase final de lembrete com os links.

Ae depois faz um sorteio random, soh vendo na hora de conferir o ganhador se ele eh msm novato.

Imperador Avatar de Raphael Louis Habsburg Bourbon
    Data de Ingresso
    May 2009

Acho que poderia ser um sorteio, ou por ordem de postagem. Mas se for possível fazer um contrato de aluguel ou algo do tipo. Pois caso a pessoa quis se desistir do jogo, ela devolveria a casa para o governo.
    Atenciosamente,

Raphael Louis Habsburg-Lothringen et Bourbon
    Imperador do eBrasil, Rei das Colônias Além Mar e Protetor dos Territórios Adquiridos;
    Arquiduque e Defensor Perpétuo do Brasil;
    Grão-Duque de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
    Chefe da Casa Real e Imperial dos Habsburg-Lothringer (Habsbourg-Lorraine) Romanov-Bourbon

TaylerCassiano
    Guest

Sorteia pra mim...

Juntando as ideias em uma só:

- Criamos um artigo falando do sorteio de casas e pedimos que pessoas até level 10 postem
    - Cada post equivale a um número, sendo o primeiro = 1, segundo = 2 (salvo em casos de posts que nao tem nada a ver com o artigo, estes serão ignorados)
    - Usamos o site random.org para sortear duas casas e tiramos o screenshot.
    - Postamos um artigo com os vencedores e pedimos que eles assinem um contrato de doação de casa por um certo período (2 meses) e caso o jogador tenha morrido ou tenha parado de jogar, a casa volta para o Ministerio da Solidariedade. Mais duas casas são sorteadas, no mesmo esquema do primeiro artigo
    - O ciclo se repete, até que se esgotem as casas

Que tal?
    [size=1]Curriculum Vitae Presidente do Brasil 2x Ministro da Defesa 2x Ministro de Relações Exteriores 2 Congressista do Brasil (4x), Tailândia, África do Sul, Áustria e Paquistão

Acho que da até pra fazer um bot no irc mesmo, :] assim todos estariam assistindo o sortei e claro ao vivo:P

Não precisa ser TANK para ser um herói;

Nem todo mundo entra em IRC... Nao precisa deixar uma coisa simples tao complexa =s

Permissões de Postagem