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Matérias Primas:

As Matérias Primas surgiram na V1 e são usadas pelas Empresas de Manufatura e de Construção na Fabricação de seus Produtos.

Sem as Matérias Primas as Empresas de Manufatura e de Construção não funcionam, por isso elas são essenciais.



Tipos de Matérias Primas:

Cada Produto requer um Tipo Específico de Matéria Prima, segundo a Tabela abaixo:

. Food/Comida - Matéria Prima necessária: Grão (Grain)
. Moving Tickets/Passagens - Matéria Prima necessária: Petróleo (Oil)
. Gifts/Presentes - Matéria Prima necessária: Diamante (Diamond)
. Weapons/Armas - Matéria Prima necessária: Ferro (Iron)
. House/Casa - Matéria Prima necessária: Madeira (Wood)
. Hospital - Matéria Prima necessária: Madeira (Wood)
. Defense System/Sistema de Defesa - Matéria Prima necessária: Madeira (Wood)



Produção de Matéria Prima:

O mais importante na Produção das Matérias Primas é a Região onde a Empresa encontra-se.

A Região influencia diretamente na Produtividade da Empresa, porque existe uma Variável na Fórmula da Produtividade chamada de Multiplicador de Bônus Regional.

Se a Região não tiver a Matéria Prima, o Multiplicador de Bônus Regional é 0.01, o que tornaria a Produtividade da Empresa muito baixa.

Se a Região tiver Produtividade Média (Medium), o Multiplicador de Bônus Regional é 1, fazendo com que a Empresa tenha uma Produtividade razoável.

Se a Região tiver Produtividade Alta (High), o Multiplicador de Bônus Regional é 2, fazendo com que a Empresa tenha uma boa Produtividade.



Matéria Prima no Brasil:

Veja abaixo como estão divididas as Matérias Primas em cada Região do Brasil:

Região Free State :

. Grão - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Ferro - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Petróleo - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Madeira - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Diamante - Não tem (Multiplicador 0.01)


Região Mpumalanga :

. Grão - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Ferro - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Petróleo - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Madeira - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Diamante - Não tem (Multiplicador 0.01)


Região North-West :

. Grão - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Ferro - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Petróleo - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Madeira - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Diamante - Não tem (Multiplicador 0.01)


Região Far South :

. Grão - Medium (Multiplicador 1)
. Ferro - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Petróleo - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Madeira - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Diamante - Não tem (Multiplicador 0.01)


Região Sul (Curitiba) :

. Ferro - Medium (Multiplicador 1)
. Grão - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Petróleo - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Madeira - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Diamante - Não tem (Multiplicador 0.01)


Região Limpopo :

. Diamante - High (Multiplicador 2)
. Ferro - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Petróleo - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Madeira - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Grão - Não tem (Multiplicador 0.01)


Região Sudeste (São Paulo) :

. Grão - High (Multiplicador 2)
. Ferro - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Petróleo - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Madeira - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Diamante - Não tem (Multiplicador 0.01)


Região Gauteng :

. Diamante - High (Multiplicador 2)
. Grão - Medium (Multiplicador 1)
. Madeira - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Ferro - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Petróleo - Não tem (Multiplicador 0.01)


Região Centro-Oeste (Brasília) :

. Madeira - High (Multiplicador 2)
. Grão - Medium (Multiplicador 1)
. Diamante - Medium (Multiplicador 1)
. Ferro - Não tem (Multiplicador 0.01)
. Petróleo - Não tem (Multiplicador 0.01)


Região Norte (Manaus) :

. Ferro - High (Multiplicador 2)
. Madeira - High (Multiplicador 2)
. Grão - Medium (Multiplicador 1)
. Diamante - Medium (Multiplicador 1)
. Petróleo - Não tem (Multiplicador 0.01)


Região Nordeste (Salvador) :

. Petróleo - High (Multiplicador 2)
. Ferro - High (Multiplicador 2)
. Grão - Medium (Multiplicador 1)
. Diamante - Medium (Multiplicador 1)
. Madeira - Medium (Multiplicador 1)



Pontos de Produtividade por Produto:

Como visto anteriormente, são necessários Pontos de Produtividade para se produzir um Produto e essa Quantidade varia segundo a Tabela abaixo:

Tabela de Pontos de Produtividade:

. Raw materials/Matéria Prima - 1 Ponto de Produtividade por Produto
. Food/Comida - 1 Ponto de Produtividade por Produto
. Gifts/Presentes - 2 Pontos de Produtividade por Produto
. Weapons/Armas - 5 Pontos de Produtividade por Produto
. Moving Tickets/Passagens - 10 Pontos de Produtividade por Produto
. House/Casa - 200 Pontos de Produtividade por Produto
. Hospital - 2000 Pontos de Produtividade por Produto
. Defense System/Sistema de Defesa - 2000 Pontos de Produtividade por Produto



Qualidade das Empresas de Matéria Prima:

Assim como as demais Empresas, as de Matéria Prima também têm diferentes Níveis de Qualidade. E a diferença entre elas pode ser vista na Tabela abaixo:

. Empresa de Matéria Prima Q1 - Produz 1 Matéria Prima Q1 por Ponto de Produtividade

. Empresa de Matéria Prima Q2 - Produz 1 Matéria Prima Q2 por Ponto de Produtividade = 2 Matérias Primas Q1

. Empresa de Matéria Prima Q3 - Produz 1 Matéria Prima Q3 por Ponto de Produtividade = 3 Matérias Primas Q1

. Empresa de Matéria Prima Q4 - Produz 1 Matéria Prima Q4 por Ponto de Produtividade = 4 Matérias Primas Q1

. Empresa de Matéria Prima Q5 - Produz 1 Matéria Prima Q5 por Ponto de Produtividade = 5 Matérias Primas Q1

Isso significa que se a sua Empresa comprar 1 Matéria Prima Q5, na verdade ela estará comprando 5 Matérias Primas Q1, o que pode ser uma vantagem, dependendo do Preço.



Consumo de Matéria Prima:

O Consumo de Matéria Prima pelas Empresas segue a Tabela abaixo:

. Empresa Q1 - 1 Matéria Prima por Ponto de Produtividade
. Empresa Q2 - 2 Matérias Primas por Ponto de Produtividade
. Empresa Q3 - 3 Matérias Primas por Ponto de Produtividade
. Empresa Q4 - 4 Matérias Primas por Ponto de Produtividade
. Empresa Q5 - 5 Matérias Primas por Ponto de Produtividade

Exemplos:

Se você trabalha numa Empresa Q1 e sua Produtividade for 20, a Empresa gastará 20 Matérias Primas.

Se você trabalha numa Empresa Q4 e sua Produtividade for 20, a Empresa gastará 80 Matérias Primas.


Obs: O Consumo de Matéria Prima torna muito difícil manter Empresas de Níveis Altos, como Q3~Q4 e, principalmente, as Q5.



Tabela de Skill:

A Skill aumenta toda vez que você trabalhar (o aumento é apenas na Skill relativa ao Setor em que você trabalha), e segue a Tabela abaixo:

Skill 0~1 = aumento de 0.5 por dia
Skill 1~2 = aumento de 0.25 por dia
Skill 2~3 = aumento de 0.1 por dia
Skill 3~4.05 = aumento de 0.05 por dia
Skill 4.05+ = aumento de 0.02 por dia


Quer saber quantos dias de trabalho são necessários para se alcançar determinado Nível de Skill? Veja a Tabela abaixo:

Skill 1 = 2 dias
Skill 2 = 6 dias
Skill 3 = 16 dias
Skill 4 = 36 dias
Skill 5 = 85 dias
Skill 6 = 135 dias
Skill 7 = 185 dias
Skill 8 = 235 dias
Skill 9 = 285 dias
Skill 10 = 335 dias



Trabalho:

Para trabalhar basta clicar no Menu My Places e depois em Company.

Vai aparecer uma Tela mostrando a Empresa onde você trabalha, basta clicar em Work.

Se você trabalha numa Empresa de Matéria Prima: ela precisa ter dinheiro suficiente em Caixa, para que você consiga trabalhar.

Se você trabalha numa Empresa de Construção ou de Manufatura: ela precisa ter dinheiro suficiente em Caixa e Matéria Prima suficiente em Estoque, para que você consiga trabalhar.



Ao Trabalhar:

- A Quantidade de Produtos que você produziu irá para o Estoque da Empresa.

- Você receberá seu Salário.

- Você receberá 1 Ponto de Experiência.

- Sua Skill aumentará de acordo com a Tabela de Skill.

- Você perderá % de Wellness equivalente à Qualidade da Empresa (se trabalhar numa Q1, perderá 1% de Wellness; se trabalhar numa Q4, perderá 4% de Wellness).


Obs1: Se o seu Wellness for menor do que a Qualidade da Empresa, você não conseguirá trabalhar.

Obs2: Se você trabalhar 30 dias seguidos (ou seja, sem faltas), irá receber uma Medalha de Hard Worker. Ela aparecerá no seu Perfil, na Parte de Achievements (Conquistas). Além da Medalha aparecer no seu Perfil, você ainda receberá 5 Golds pela Conquista.



Fórmula da Produtividade para Empresas de Matéria Prima:

W = 1/4 * A * B * C * D * E * F

Onde,
W = Produtividade Total
A = Multiplicador de Skill
B = Multiplicador de Funcionários
C = Multiplicador de Wellness
D = Multiplicador de Bônus Regional
E = Multiplicador de Trivia
F = Multiplicador de Qualidade da Empresa

Explicando as Variáveis:

Multiplicador de Skill:

Se S > 0
A = S
Se S = 0
A = 0.1


Onde,
A = Multiplicador de Skill
S = Skill que você possui no Setor da Empresa em que trabalha

Exemplos:

Se você trabalha numa Empresa e possui Skill 3 em Matéria Prima (Land), então S = 3 e A = S, portanto A = 3.

Se você trabalha numa Empresa e possui Skill 0 em Matéria Prima (Land), então S =0 e A = 0.1.


Produtividade Máxima:

Como visto anteriormente, as Empresas possuem um Número de Funcionários Recomendados que faz com que elas atinjam a Produtividade Máxima.

No caso das Empresas de Matérias Primas, o Número de Funcionários Recomendados é 10.

Esse Número de Funcionários Recomendados influencia diretamente na Produtividade, porque na Fórmula da Produtividade existe uma Variável chamada de Multiplicador de Funcionários.

Multiplicador de Funcionários:

Se Ne < ou = Nr, então B = 1 + (Ne/Nr)
Se Ne > Nr, então B = 3 - (Ne/Nr)
Se B < 1, então B = 1

Onde,
B = Multiplicador de Funcionários
Ne = Número de Funcionários na Empresa
Nr = Número de Funcionários Recomendados para a Empresa

Exemplos:

Se uma Empresa de Matéria Prima tiver 10 Funcionários, então Ne = 10 (Número de Funcionários da Empresa) e Nr = 10 (Número de Funcionários Recomendados para Empresa de Matéria Prima). Como Ne = Nr, B = 1 + (Ne/Nr), portanto B = 1 + (10/10), B = 1 + 1, B = 2

Se uma Empresa de Matéria Prima tiver 20 Funcionários, então Ne = 20 e Nr = 10. Como Ne > Nr, B = 3 - (Ne/Nr), portanto B = 3 - (20/10), B = 3 - 2, B = 1


Isso significa que uma Empresa de Matéria Prima com 10 Funcionários produz o mesmo que uma Empresa de Matéria Prima com 20 Funcionários, mas o gasto com Salários será muito menor.


Multiplicador de Wellness:

C = 1 + (2 * Wellness/100)

Onde,
C = Multiplicador de Wellness
Wellness = Quantidade de Wellness que você possui antes de trabalhar

Exemplos:

Se você possui 100% de Wellness, então C = 1 + (2 * 100/100), C = 1 + (2 * 1), C = 1 + 2, C = 3

Se você possui 60% de Wellness, então C = 1 + (2* 60/100), C = 1 + (2 * 0.6), C = 1 + 1.2, C = 2.2


Multiplicador de Bônus Regional:

D = Produtividade Regional

Onde,
D = 0.01, se a Região não tiver a Matéria Prima
D = 1, se a Região tiver Produtividade Média (Medium)
D = 2, se a Região tiver Produtividade Alta (High)

Dica: Para ver a Produtividade de cada Região, basta clicar na Bandeira do Brasil que aparece abaixo do seu Avatar/Nick, isso vai te levar para a Tela com informações sobre Sociedade. Na Parte de baixo da Tela você encontrará as 7 Regiões do Brasil, basta clicar em Details ao lado de cada Região, para saber a Produtividade de cada Matéria Prima naquela Região.


Multiplicador de Trivia:

E = 1.50

Como não existe mais Trivia, um Bônus de 50% foi adicionado à Produtividade.


Multiplicador de Qualidade da Empresa:

F = (11 - Z)/10

Onde,
F = Multiplicador de Qualidade da Empresa
Z = Qualidade da Empresa

Exemplos:

Se você trabalha numa Empresa Q1, então F = (11 - 1)/10, F= 10/10, F = 1

Se você trabalha numa Empresa Q5, então F = (11 - 5)/10, F = 6/10, F = 0.6



Testando a Fórmula:

Dados:

Skill em Matéria Prima (Land) = 6, então A = 6

Número de Empregados da Empresa de Matéria Prima = 10, então B = 1 + (10/10), B = 1 + 1, B = 2

Wellness = 100%, então C = 1 + (2 * 100/100), C = 1 + (2 * 1), C = 1 + 2, C = 3

Empresa de Matéria Prima em Região de Alta Produtividade, então D = 2

E = 1.5


Empresa de Matéria Prima Q1:

W = 1/4 * A * B * C * D * E * F

Empresa de Qualidade 1, então F = (11 - Z)/10, F = (11 - 1)/10, F = 10/10, F = 1

Substituindo na Fórmula:

W = 1/4 * 6 * 2 * 3 * 2 * 1.5 * 1, W = 27, ou seja 27 Matérias Primas Q1


Empresa de Matéria Prima Q2:

W = 1/4 * A * B * C * D * E * F

Empresa de Qualidade 2, então F = (11 - Z)/10, F = (11 - 2)/10, F = 9/10, F = 0.9

Substituindo na Fórmula:

W = 1/4 * 6 * 2 * 3 * 2 * 1.5 * 0.9, W = 24.3, ou seja 24.3 Matérias Primas Q2 = 48.6 Matérias Primas Q1 (um aumento de 80% na Produtividade, em relação à Empresa de Matéria Prima Q1)


Empresa de Matéria Prima Q3:

W = 1/4 * A * B * C * D * E * F

Empresa de Qualidade 3, então F = (11 - Z)/10, F = (11 - 3)/10, F = 8/10, F = 0.8

Substituindo na Fórmula:

W = 1/4 * 6 * 2 * 3 * 2 * 1.5 * 0.8, W = 21.6, ou seja 21.6 Matérias Primas Q3 = 64.8 Matérias Primas Q1 (um aumento de 140% na Produtividade, em relação à Empresa de Matéria Prima Q1)


Empresa de Matéria Prima Q4:

W = 1/4 * A * B * C * D * E * F

Empresa de Qualidade 4, então F = (11 - Z)/10, F = (11 - 4)/10, F = 7/10, F = 0.7

Substituindo na Fórmula:

W = 1/4 * 6 * 2 * 3 * 2 * 1.5 * 0.7, W = 18.9, ou seja 18.9 Matérias Primas Q4 = 75.6 Matérias Primas Q1 (um aumento de 180% na Produtividade, em relação à Empresa de Matéria Prima Q1)


Empresa de Matéria Prima Q5:

W = 1/4 * A * B * C * D * E * F

Empresa de Qualidade 5, então F = (11 - Z)/10, F = (11 - 5)/10, F = 6/10, F = 0.6

Substituindo na Fórmula:

W = 1/4 * 6 * 2 * 3 * 2 * 1.5 * 0.6, W = 16.2, ou seja 16.2 Matérias Primas Q5 = 81 Matérias Primas Q1 (um aumento de 200% na Produtividade, em relação à Empresa de Matéria Prima Q1)


Como podemos ver, no caso da Matéria Prima, a Qualidade da Empresa influencia diretamente na Produção, fazendo com que uma Empresa Q5 possa produzir até 200% mais do que uma Empresa Q1.


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