Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: DESATUALIZADO - Tutorial de Guerra (Versão 1.0).

  1. #1
    Senior Member Avatar de Olorum
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    6.196

    DESATUALIZADO - Tutorial de Guerra (Versão 1.0).

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------

    [size=5]Treinamento Militar[/size]:

    O Treinamento serve para aumentar sua Força (Strength), que é um dos Fatores que influenciam no seu Dano durante uma Batalha.

    O Treinamento Militar é muito importante, não apenas para você, mas também para o Brasil, porque quanto mais os Brasileiros treinarem e elevarem sua Força, mais respeitado o Exército Brasileiro será, visto que a Média de Força dos nossos Soldados será maior.

    Para começar a Treinar, basta Clicar no Menu My Places, depois em Army e então em Train.

    O Treinamento funciona da mesma forma que o Trabalho, pode ser utilizado apenas uma vez por dia. Qualquer Cidadão pode Treinar, não importa se tem Emprego, se é Dono de alguma Empresa, se é Presidente ou Congressista. O único Requerimento é que o Cidadão seja no mínimo Nível 2 (8 Pontos de Experiência são necessários para se alcançar o Nível 2).

    Diferentemente do Trabalho, você não recebe um Salário pelo Treinamento Militar, ele serve apenas para aumentar sua Força (Strength), segundo a Tabela abaixo:

    Força 0~1: aumenta 1 de Força por Dia.
    Força 1~2: aumenta 0.5 de Força por Dia.
    Força 2~3: aumenta 0.2 de Força por Dia.
    Força 3~4: aumenta 0.1 de Força por Dia.
    Força 4+: aumenta 0.04 de Força por Dia

    Ao Treinar, além da sua Força aumentar, o seu Wellness irá diminuir 1 Ponto (sempre 1 Ponto).

    Toda vez que você alcançar Força Múltipla de 5 (5, 10, 15...) você ganhará uma Medalha de Super Soldier e receberá 5 Gold.


    Dica: Sempre Trabalhe antes de Treinar, porque a Produtividade no Trabalho é influenciada pelo seu Wellness (quanto maior seu Wellness, maior será a sua Produtividade). Enquanto no Treinamento, o Wellness não tem qualquer influência.



    [size=5]Alistamento Militar[/size]:

    É muito importante alistar-se no Exército Brasileiro, desta forma você pode Defender o Brasil em caso de Guerra ou ajudar a Defender os nossos Aliados.

    Adicione o Ministério da Defesa como Amigo (Add as a Friend), para sempre saber as novidades. Abaixo o Link para o Perfil:

    Ministerio da Defesa


    Fique sempre atento ao Jornal das Forças Armadas, para saber sobre os Programas de Alistamento Militar e sobre o envolvimento do Brasil nas Guerras. Abaixo o Link para o Jornal:

    Jornal do Exercito

    Uma boa maneira de conseguir manter-se informado é clicar em Subscribe, assim receberá um Alerta sempre que um novo Artigo Militar for escrito.


    Caso queira fazer parte do Exército Brasileiro:

    Alistamento Militar


    Links Importantes:

    Site do Exercito - Informações sobre nossos Soldados.

    Forum do Exercito - Local onde serão postadas Ordens e Informações sobre o Exército Brasileiro.

    Canal do Exercito - Aprenda a Conectar-se no mIrc e conheça os Canais do eBrasil e do Exército Brasileiro.



    [size=5]Estatísticas Militares[/size]:

    Para ver as Estatísticas Militares do País, basta clicar no Menu Info e depois em Military Stats.


    Na parte de cima da Tela você pode ver todas as Guerras de Conquista em que o País está envolvido (Active Wars in Brazil), seja Diretamente (através da Declaração de Guerra) ou Indiretamente (através de Alianças).

    Basta clicar no Botão details ao lado de uma Guerra para ver mais Informações sobre ela.

    Ao clicar no Botão All Wars você verá todas as Guerras de Conquista do eR (tanto as Ativas quanto as Encerradas).


    Você também pode ver todas as Guerras de Resistência que estiverem acontecendo no País (Active Resistance Wars in Brazil), se houver alguma Guerra de Resistência Ativa você verá o Nome do Território em que ela está acontecendo e quem iniciou-a.

    Basta clicar no Botão details ao lado de uma Guerra para ver mais Informações sobre ela.

    Ao clicar no Botão All Resistance Wars você verá todas as Guerras de Resistência do eR (tanto as Ativas quanto as Encerradas).


    Mais abaixo você verá os Países que possuem Aliança (Alliances) com o Brasil.

    Informações disponíveis: a Bandeira do País, o Nome do País e quantos dias faltam para que a Aliança acabe.


    E, por último, você verá a Força Militar (Military Force) do País.

    A única Informação disponível aqui é a Força Média (Average Strength) dos Soldados do País.



    [size=5]Alianças[/size]:

    Uma Aliança (antes conhecida como MPP - Mutual Protection Pact ou Pacto de Proteção Mútua)
    é um Acordo entre 2 Países (normalmente Defensivo). Se um País do Pacto é atacado, o outro torna-se automaticamente seu Aliado na Guerra. Se um País está como Aliado em uma Guerra, seus Cidadãos podem Lutar sem precisar mudar-se de seu País. Esse Acordo é favorável, porque você pode contar com a ajuda de seus Aliados para se defender, caso seu País seja Invadido.

    Quando um País ativa os MPPs de outro País (atacando um de seus Territórios Originais), então o País Defensor pode contra-atacar o País Invasor (tanto em Territórios Originais, quanto em Territórios Conquistados) com a ajuda de seus Aliados.


    Como Alianças são feitas?

    Alianças podem ser Propostas pelo Presidente, para serem Votadas no Congresso Nacional. A Proposta é Votada ao mesmo tempo, nos 2 Países.

    Se a Proposta for Aceita por ambos os Congressos, a Aliança torna-se Válida no mesmo dia (logo após o Término da Votação).

    Uma Aliança custa 30 Gold para cada um dos dois Países, e tem 30 dias de duração.

    Após 30 dias a Aliança é desfeita automaticamente. Antes disso acontecer, o Presidente pode enviar uma nova Proposta (com o mesmo País), e se ela for Aprovada a Aliança é renovada por mais 30 dias.


    Cancelamento de uma Aliança:

    Embora Alianças tenham um Prazo de Duração, elas são automaticamente canceladas se um País atacar outro País que compartilha uma Aliança em comum com ele.

    Exemplo: Se Brasil e Argentina possuem Aliança com a Hungria e o Brasil ataca a Argentina, o MPP entre Brasil e Hungria é automaticamente cancelado (e o MPP entre Argentina e Hungria é ativado na Guerra, fazendo com que a Hungria possa ajudar a defender a Argentina).


    Ativando Alianças:

    Em uma Guerra de Conquista, tanto o País Invasor quanto o País Defensor podem ter a ajuda de Aliados.

    Alianças são baseadas nas Definições de Invasor (Attacker) e Defensor (Defender):

    Attacker - O País que atacou um Território (não necessariamente o País que Declarou a Guerra).

    Defender - O País que tem a atual Posse do Território que está sendo atacado.


    - Em uma Guerra, MPPs (Alianças) não tornam-se ativos até que eles sejam disparados.

    - MPPs são disparados apenas quando um Território Original de algum País é atacado (um Território onde não é possível se iniciar uma Guerra de Resistência).

    - Uma vez que os MPPs são disparados eles ficam ativos até o final da Guerra (mesmo que o Prazo de Duração da Aliança entre os 2 Países acabe, o MPP continuará ativo na Guerra).

    - Um MPP ativo em uma Guerra pode ser desativado, basta que os dois Países assinem um Tratado de Paz (mas o MPP será novamente disparado, caso o Território seja atacado outra vez).

    Exemplo: Itália tem um MPP (Aliança) com o Brasil. Espanha ataca um Território Original da Itália, então o Brasil torna-se Aliado da Itália na Guerra contra a Espanha. Se Brasil e Espanha assinarem um Tratado de Paz, o MPP entre Brasil e Itália seria desativado (apenas nesta Guerra, porque a Aliança ainda existiria). Caso a Espanha ataque novamente um Território Original da Itália, o MPP será disparado e o Brasil torna-se outra vez Aliado da Itália nesta Guerra.

    - Se dois Países estiverem envolvidos em mais de uma Guerra, o Tratado de Paz assinado irá valer para todas as Guerras.

    Exemplo: França tem um MPP com o Brasil. Espanha ataca um Território Original da França, então o Brasil torna-se Aliado da França na Guerra. Portugal tem um MPP com o Brasil. Espanha ataca um Território Original de Portugal, então o Brasil torna-se Aliado de Portugal na Guerra. Se Brasil e Espanha assinarem um Tratado de Paz, os MPPs do Brasil com a França e com Portugal seriam desativados (mas as Alianças ainda existiriam).


    Reação em Cadeia:

    Baseando-se nas Definições de Invasor e Defensor:

    - Se um País possui MPP (Aliança) com o País Defensor e Fronteira com o País Invasor, então uma Guerra Paralela será aberta entre o País Invasor e o País que possui Fronteira com ele.

    Exemplo: Brasil possui MPP com Portugal e Fronteira com a Espanha. Espanha ataca Portugal, então uma Guerra será aberta entre Espanha e Brasil.



    [size=5]Guerra de Conquista, o começo[/size]:

    Para iniciar uma Guerra, o Presidente deve enviar ao Congresso uma Proposta de Guerra contra um determinado País, mas existem algumas limitações:

    - Para declarar a Guerra, o País deve pagar os Custos da Guerra. O Valor é: 200 Gold + um montante em Gold igual a 10% dos Cidadãos, do País Invasor, hábeis a Lutar (mínimo de 25 Pontos de Experiência). Ou seja, se o Presidente do Brasil propor Guerra a um País, e se o Brasil tiver 2000 Cidadãos com no mínimo 25 Pontos de Experiência (10% de 2000 é 200), então o Custo seria de 200+200 = 400 Gold. O Valor será retirado do Tesouro Nacional do País.

    - A Guerra pode somente ser declarada contra Países com a qual haja Fronteiras. É importante lembrar que também existem Fronteiras Marítimas entre alguns Países.

    - Não é possível Declarar Guerra a um País Aliado (País com quem se tenha um MPP Assinado).


    Quando a Proposta de Guerra é Aprovada no Congresso, uma Guerra entre 2 Países é iniciada. O País que declarou a Guerra é considerado o Invasor (Attacker) e o País invadido é considerado o Defensor (Defender).

    A Declaração de Guerra abre uma Guerra entre os 2 Países, mas não inicia qualquer Batalha (o Presidente precisa Atacar uma Região, para que uma Batalha comece), nem ativa os MPPs (Mutual Protection Pact - Pacto de Proteção Mútua) do País Defensor.

  2. #2
    Senior Member Avatar de Olorum
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    6.196

    Re: Tutorial de Guerra (Versão 1.0).

    [size=5]Guerra de Conquista, o durante[/size]:

    Para ver as Guerras Ativas, ou mesmo as do passado, basta clicar no Menu My Places, depois em Army e então em Show Active Wars.

    Você verá a seguinte Tela:



    Obs: Clique na Imagem acima, para Ampliá-la.


    Na parte de cima da Tela (logo abaixo de Wars) temos 3 Menus.


    O 1o deles é para escolher o Tipo de Guerra que queremos Visualizar.

    Basta clicar sobre o 1o Menu e ele irá expandir-se na Tela, para que você possa escolher as Diferentes Formas de Visualização.

    Se clicarmos no Ícone que mostra duas Bandeiras com um vs (Versus) entre elas, significa que veremos apenas as Guerras de Conquista.

    Se clicarmos no Ícone que mostra um Punho Fechado, significa que veremos apenas as Guerras de Resistência.

    Se clicarmos no Ícone que mostra ambas as Imagens, então veremos os 2 Tipos de Guerras (as Diferenças entre os 2 Tipos de Guerras serão explicadas ao longo do Tutorial).



    O 2o Menu é para escolher o Estado de Guerra que queremos Visualizar.

    Basta clicar sobre o 2o Menu e ele irá expandir-se na Tela, para que você possa escolher as Diferentes Formas de Visualização.

    Se clicarmos no Ícone que mostra uma Explosão, significa que veremos apenas as Guerras Ativas.

    Se clicarmos no Ícone que mostra uma Pomba, significa que veremos apenas as Guerras Encerradas.

    Se clicarmos no Ícone que mostra ambas as Imagens, então veremos as Guerras Ativas e as Encerradas.


    O 3o Menu é para escolher a Localização da Guerra que queremos Visualizar.

    Basta clicar sobre o 3o Menu e ele irá expandir-se na Tela, para que você possa escolher as Diferentes Formas de Visualização.

    Para escolher algum País, basta clicar em sua Bandeira (o Jogo mostra os Nomes dos Países, para facilitar).

    Se quiser ver as Guerras em que qualquer País esteja envolvido, basta clicar no Ícone que mostra o Globo Terrestre (All Countries).



    Na parte de baixo da Tela vemos 2 Guerras Ativas (Romênia x Indonésia e EUA x México).


    Analisando EUA x México:

    A Imagem mostra que os EUA não possuem Aliados nesta Guerra (no allies), enquanto o México tem a ajuda de 8 Aliados (8 allies).

    Clicando no Botão (em formato de V) que aparece ao lado de 8 allies, veremos quais Países estão como Aliados do México nesta Guerra em Particular.

    A Imagem mostra também que esta Guerra não tem Batalhas Ativas (no active battles).


    Analisando Romênia x Indonésia:

    A Imagem mostra que Romênia e Indonésia não possuem Aliados nesta Guerra (no allies).

    A Imagem mostra também que esta Guerra tem 1 Batalha Ativa (1 active battles).


    Obs: O País que aparece à esquerda é o Invasor (Attacker), o País que Declarou a Guerra.


    Ao clicar no Botão details você verá a seguinte Tela:



    Obs: Clique na Imagem acima, para Ampliá-la.


    Na parte de cima da Tela temos:

    - Botão Wars List, que fará com que você volte à Tela anterior (que mostra todas as Guerras Ativas).

    - Os envolvidos na Guerra (Romênia e Indonésia).

    - Os Aliados envolvidos (nenhum nesta Guerra, no allies).

    - A Data em que a Guerra foi iniciada (03 Mar 2009).

    - Se a Guerra continua Ativa (Still Active).

    - A Quantidade de Lutas Individuais (713585 Fights).


    Clicando no Botão details você verá uma Tela com os Detalhes desta Guerra, que mostra o Número de Lutas Individuais e o Dano Total dado por cada País (inclusive pelos Aliados, se houver algum).

    Basta clicar no Botão Back para retornar à Tela anterior.


    Clicando no Botão Show Finished Battles você verá uma Tela com as Informações sobre todas as Batalhas Encerradas nesta Guerra, que mostram:

    - Nome do Território onde a Batalha aconteceu, Data e Horário em que a Batalha foi Encerrada, se o Território foi Conquistado ou Mantido (com o Nome e a Bandeira do País que Manteve ou que Conquistou o Território).

    Basta clicar no Botão Show Active Battles para retornar à Tela anterior.


    Clicando no Botão details você verá uma Tela com os Detalhes da Batalha, que mostram:

    - Se o Território foi Conquistado ou Mantido, o Nome e a Bandeira do País que Conquistou ou que Manteve o Território, Quantidade de Gold que o País obteve (somente em Caso de Conquista) e os Heróis de cada País (Heróis são aqueles que conseguem dar o Máximo Dano Acumulado na Batalha).

    Basta clicar no Botão War para retornar à Tela anterior.

    Obs: Ao ser o Herói de uma Batalha, você receberá 5 Gold, uma Medalha (Achievement, Battle Hero) e a seguinte Mensagem:

    "Você alcançou o Maior Dano Total na última Batalha e agora você é conhecido como Battle Hero. Um montante de 5 Gold foi adicionado à sua Conta como Recompensa pela sua Conquista".


    Clicando no Botão Battle History você verá o Histórico da Batalha, com o Nome e o Dano de todas as pessoas que nela Lutaram (um Valor Vermelho Negativo indica que a pessoa Lutou pelo País que estava Atacando o Território e um Valor Verde Positivo indica que a pessoa Lutou pelo País que estava Defendendo o Território).

    Basta clicar no Botão Back para retornar à Tela anterior.


    Na parte de baixo da Tela temos:

    - Um Território sendo atacado - Andhra Pradesh.

    - Dois Territórios que podem ser atacados - Qinghai e West Siberian Region.


    Analisando Qinghai e West Siberian Region:

    Na Imagem podemos ver os Defense Points dos 2 Territórios.

    Qinghai - Defense Points: 300

    West Siberian Region - Defense Points : 311250


    Os Pontos de Defesa (Defense Points) de um Território são baseados no Número de Habitantes que ele possui (Número de Habitantes x 100).

    Portanto, se um Território possui apenas 3 Cidadãos, os seus Pontos de Defesa seriam: 3x100 = 300 (Caso de Qinghai).


    Além do Número de Habitantes, a única forma de aumentar os Pontos de Defesa de um Território é instalando um Sistema de Defesa (Defense System) nele.

    Um Sistema de Defesa adiciona 10%, ao Total de Pontos de Defesa do Território, para cada Nível de Qualidade.

    A Fórmula é:

    Pontos de Defesa = (Número de Habitantes x 100) x (1 + [Qualidade do Sistema de Defesa / 10])

    Portanto, se um Território possui 2075 Cidadãos, e tiver um Sistema de Defesa de Qualidade 5 instalado, os seus Pontos de Defesa seriam: (2075x100) x (1+ [5/10]) = (207500) x (1.5) = 311250 (Caso de West Siberian Region).


    Presidentes podem enviar ao Congresso Proposta de Instalação de Sistemas de Defesa nos Territórios de seu País.



    Abaixo dos Nomes dos Territórios vemos Attackable on President's Decision, isso significa que esses Territórios podem ser atacados, basta o Presidente iniciar a Batalha.


    [size=4]Atacando um Território[/size]:

    Na Imagem que estamos analisando a Indonésia está atacando (Attacker) e a Romênia está defendendo (Defender).

    Suponha que a Indonésia tenha Declarado Guerra à Romênia, então temos:

    Caso 1: Se estivermos nas primeiras 24 horas após a Declaração de Guerra.

    - Somente a Indonésia pode atacar.

    Caso 2: Passaram-se mais de 24 horas após a Declaração de Guerra.

    Caso 2.1: Há Batalhas Ativas na Guerra.

    - O Invasor (Attacker) das Batalhas Ativas pode atacar outras Regiões.

    Caso 2.2: Não há Batalhas Ativas na Guerra.

    Caso 2.2.1: Há Batalhas Encerradas na Guerra.

    Caso 2.2.1.1: Passaram-se mais de 24 horas desde que a última
    Batalha foi encerrada.

    - Qualquer um dos dois Países pode atacar.

    Caso 2.2.1.2: Passaram-se menos de 24 horas desde que a última
    Batalha foi encerrada.

    - Somente o Vencedor da última Batalha Encerrada pode
    atacar.

    Caso 2.2.2: Não houve nenhuma Batalha na Guerra.

    - Qualquer um dos dois Países pode atacar.



    O Presidente pode escolher um Território para atacar, se:

    - O Território tiver Fronteira com algum Território do seu País.

    - O Território não pode já estar sendo atacado nesta mesma Guerra.


    O Brasil, por exemplo, pode atacar as Ilhas Canárias (Espanha), mas não pode atacar o Alasca (EUA).

    Para verificar as Fronteiras do Brasil, basta Clicar no Menu My Places, depois em Country Administration e então em Society. Na parte de baixo da Tela você verá os Territórios que o País possui. Clicando em details você verá mais Informações, como: Número de Habitantes, se possui Hospital e/ou Sistema de Defesa instalado, as Matérias Primas que o Território possui, o Valor para se iniciar uma Guerra de Resistência (apenas para Territórios Conquistados) e suas Fronteiras.

    Você também pode clicar na Bandeira que se encontra abaixo do seu Avatar~Nick, isso o levará diretamente para o Menu Society do País em que você estiver. Para mudar o País basta clicar no Menu no alto da Tela, que mostra a Bandeira, e escolher uma diferente.


    Também é necessário que o País pague um Valor para se iniciar a Batalha. O Valor é: 50 Gold + um montante em Gold igual a 25% da População do Território atacado. Ou seja, se o Presidente do Brasil quiser atacar um Território que tenha 100 Cidadãos (25% de 100 é 25), então o Custo seria de 50+25 = 75 Gold. O Valor será retirado do Tesouro Nacional do País.


    Obs: Para atacar um Território não é necessária a Aprovação do Congresso (como no caso de Declaração de Guerra), basta o Presidente clicar no Botão Attack.

    Quando o Presidente clica no Botão Attack aparece a seguinte Mensagem:

    "Você deseja atacar este Território? Sim/Não".

    Depois que o Presidente confirmar o Ataque (Attack), a Batalha naquele Território começa e ele verá a seguinte Mensagem:

    "A Batalha por (Nome do Território) começou".


    Um Território pode estar envolvido em mais de uma Batalha, ao mesmo tempo, desde que seja em Guerras diferentes.

    Neste Caso, o País que primeiro Conquistar o Território será aquele que terá a sua Posse, enquanto a(s) outra(s) Batalha(s) será Cancelada.



    Analisando Andhra Pradesh:

    A Imagem mostra que existe uma Batalha Ativa neste Território.

    Batalhas Ativas mostram as seguintes Informações:

    - Nome do Território (com a Bandeira do País que o possui).

    - Data e Horário em que a Batalha foi iniciada.

    - Tempo restante para que o Território possa ser Conquistado ou Mantido (normalmente em Cinza, e em Vermelho quando faltam 15 minutos para o fim).

    - Pontos de Defesa do Território (Pontos de Defesa Atual/Pontos de Defesa Inicial).

    - Botão Go to Battlefield.

    - Botão Retreat (somente para os Presidentes).


    Quando o Presidente clica no Botão Retreat aparece a seguinte Mensagem:

    "Tem certeza de que deseja retirar-se da Batalha de (Nome do Território)?".

    Depois que o Presidente confirmar a Retirada (Retreat), a Batalha naquele Território termina e ele verá a seguinte Mensagem na Página de Guerra:

    "A Batalha por (Nome do Território) terminou porque você decidiu retirar suas Tropas".

    O Valor pago para atacar o Território não é devolvido quando o Presidente usa o Retreat. A Batalha termina instantaneamente e o Inimigo é considerado Vitorioso, recebendo o Controle do Território.


    Obs: Para Retirar as Tropas não é necessária a Aprovação do Congresso (como no caso de Declaração de Guerra), basta o Presidente clicar no Botão Retreat.


    Ao clicar no Botão Go to Battlefield você verá a seguinte Tela:



    Obs: Clique na Imagem acima, para Ampliá-la.


    Na parte de cima da Tela temos:

    - Botão War, que fará com que você volte à Tela anterior.

    - Nome do Território em que a Batalha está acontecendo (neste Caso, Sardinia).

    - A Bandeira e o Nome do País Invasor (Espanha) e de seus Aliados nesta Batalha (neste Caso, sem Aliados), aparecem no lado esquerdo da Tela.

    - A Bandeira e o Nome do País Defensor (Itália) e de seus Aliados nesta Batalha (neste Caso, 6 Aliados) , aparecem no lado direito da Tela.

    - Nome e Avatar dos Heróis de cada País (e seu Dano Acumulado na Batalha).

    - Tempo restante para que o Território possa ser Conquistado ou Mantido (normalmente em Cinza, e em Vermelho quando faltam 15 minutos para o fim).

    - Botão Battle History, que mostra o Histórico da Batalha, com o Nome e o Dano de todas as pessoas que nela Lutaram (um Valor Vermelho Negativo indica que a pessoa Lutou pelo País que estava Atacando o Território e um Valor Verde Positivo indica que a pessoa Lutou pelo País que estava Defendendo o Território).


    Na parte de baixo da Tela temos:

    - Botão Fight.

    - Uma Ilustração, que mostra os Pontos de Defesa do Território.

    - Os Danos dados pelos Soldados dos 2 Países (e de seus Aliados).


    Explicando a Ilustração:

    Como podemos ver na Ilustração, o Território (Sardinia, Itália) possuía 77980 Pontos de Defesa (o Valor aparece no alto da Ilustração, do lado esquerdo).

    A Ilustração é dividida em 7 Partes:

    No Man's Land - Acima de 100% dos Pontos de Defesa do Território. No alto da Ilustração, do lado direito, vemos a palavra Secure (em Verde). Se a Batalha acabar, com os Pontos de Defesa acima da "Linha de Segurança", o Território será Mantido.

    Border Area - Entre 80~100% dos Pontos de Defesa do Território.

    Rural Area - Entre 60~80% dos Pontos de Defesa do Território.

    Suburbia - Entre 40~60% dos Pontos de Defesa do Território.

    City - Entre 20~40% dos Pontos de Defesa do Território.

    Administration Center - Entre 0~20% dos Pontos de Defesa do Território.

    Underground - Abaixo de 0% dos Pontos de Defesa do Território. Na parte de baixo da Ilustração, do lado esquerdo, vemos a palavra Conquer (em Vermelho). Se a Batalha acabar, com os Pontos de Defesa abaixo da "Linha de Conquista", o Território será Conquistado.


    Todos os Danos que aparecem do lado esquerdo da Ilustração, são do País Invasor (e de seus Aliados). Como podemos ver na Imagem esses Danos aparecem na forma de um Valor Negativo, porque esses valores são Descontados dos Pontos de Defesa do Território.

    Todos os Danos que aparecem do lado direito da Ilustração, são do País Defensor (e de seus Aliados). Como podemos ver na Imagem esses Danos aparecem na forma de um Valor Positivo, porque esses valores são Somados aos Pontos de Defesa do Território.

  3. #3
    Senior Member Avatar de Olorum
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    6.196

    Re: Tutorial de Guerra (Versão 1.0).

    [size=4]Sobre Batalhas e suas Consequências[/size]:

    Quanto tempo dura uma Batalha?

    Uma Batalha acaba quando:

    - O País Defensor (e seus Aliados) mantiverem os Pontos de Defesa do Território acima da Linha de Segurança e passarem-se 24 horas do Início da Batalha.

    - O País Invasor (e seus Aliados) mantiverem os Pontos de Defesa do Território abaixo da Linha de Conquista e passarem-se 24 horas do Início da Batalha.

    - O Botão Retreat for Pressionado (por qualquer um dos dois Presidentes).

    - Um Tratado de Paz for Assinado.

    - Uma Guerra de Resistência chegar ao fim.

    Obs: As Batalhas terminam Automaticamente até 2 minutos após o Tempo encerrar (desde que os Pontos de Defesa do Território estejam em No Man's Land ou em Underground).


    Como um Território é Mantido?

    2 Condições devem ser satisfeitas para que um Território seja Mantido:

    - Passarem-se 24 horas desde o Início da Batalha.

    - Os Pontos de Defesa do Território mantenham-se acima da Linha de Segurança (No Man's Land).

    Obs: Um Território também pode ser Mantido se um Tratado de Paz for Assinado, ou se o Presidente do País Invasor pressionar o Botão Retreat.


    Como um Território é Conquistado?

    2 Condições devem ser satisfeitas para que um Território seja Conquistado:

    - Passarem-se 24 horas desde o Início da Batalha.

    - Os Pontos de Defesa do Território mantenham-se abaixo da Linha de Conquista (Underground).

    Obs: Um Território também pode ser Conquistado se o Presidente do País Defensor pressionar o Botão Retreat.


    O que acontece quando um Território é Conquistado?

    - O Território passa a fazer parte do País Invasor.

    - Se o Território tiver um Hospital e/ou um Sistema de Defesa, eles serão destruídos.

    - Serão retirados do Tesouro Nacional, do País que perdeu o Território, X% de Gold e da Moeda Local, e transferidos para o Tesouro Nacional do País que conquistou o Território, onde X = (100/Número de Territórios do País).

    Obs: O Gold ou a Moeda Local que estiverem em uma Proposta de Doação, em Votação, não fazem parte do Tesouro Nacional, portanto o País não perde nenhum % desse Valor.


    1- Se o Território Conquistado for o último Território do País Defensor, todas as Empresas (incluindo Jornais), Partidos Políticos e Cidadãos farão parte do País Invasor e todas as Guerras Diretas contra o País Defensor serão encerradas.

    2- Se o Território Conquistado não for o último Território do País Defensor:

    - Se o Território Conquistado for a Capital do País, ela deixará de ser, e a Capital passará a ser o maior Território (em termos de População) do País Defensor.

    - Todos os Congressistas, o Presidente do País, os Presidentes dos Partidos Políticos e, durante as Eleições, os Candidatos à Presidência do País (dia 5 de cada mês), os Candidatos à Presidência dos Partidos (dia 15 de cada mês) e os Candidatos ao Congresso (dia 25 de cada mês) que viviam no Território Conquistado serão automaticamente transferidos para a nova Capital do País e irão manter sua Nacionalidade. Se algum deles possuir Empresa, ela será mantida no Território Conquistado mas a pessoa continuará como o Dono (General Manager) dela.

    - Os demais Cidadãos perderão sua Nacionalidade (passarão a fazer parte do País Invasor) e serão retirados dos Partidos da qual fazem parte.

    - Empresas localizadas no Território Conquistado passarão a fazer parte do País Invasor mas não receberão uma Licença para vender neste País (a Licença precisa ser Comprada por 5 Gold). Além disso, todos os Empregados permanecerão na Empresa, mesmo aqueles que estão em um Território diferente ao que a Empresa se localiza (ou seja, mesmo a Empresa estando agora em um outro País, os Empregados podem continuar trabalhando nela). Eles serão pagos com a antiga Moeda (ou seja, com a Moeda do País que perdeu o Território), e o Salário será o mesmo de quando eles foram Contratados. As Ofertas de Emprego da Empresa continuam no Job Market, mas as Vagas somente podem ser preenchidas pelos Cidadãos que estiverem no País onde as Ofertas foram postadas anteriormente (ou seja, somente os Cidadãos do País que teve o Território Conquistado é que poderão preencher as Ofertas de Emprego abertas, até que elas sejam repostas).



    [size=4]Tudo o que você queria saber sobre Luta (Fight), mas tinha medo de perguntar[/size]:

    Lutar é algo simples, basta clicar no Botão Fight que aparece na Imagem mostrada mais acima.

    Mas antes de Lutar é importante saber como as Lutas funcionam: o que é necessário para se Lutar, o que acontece depois de uma Luta, como dar seu Dano Máximo etc.

    Dessa forma você se tornará um Soldado melhor, mais eficiente.


    Como participar de uma Luta?

    Para ter acesso ao Botão Fight é necessário que 4 Condições sejam satisfeitas:

    - Você precisa ser um Cidadão do País que possui o Território (ou ser o Cidadão de um País Aliado ao País que possui o Território, desde que o MPP do País Aliado esteja ativado na Batalha em questão) ou você é um Cidadão do País que está atacando o Território (ou ser o Cidadão de um País Aliado ao País que está atacando o Território, desde que o MPP do País Aliado esteja ativado na Batalha em questão).

    - Sua Força precisa ser maior do que 0 (zero).

    - Seu Wellness precisa ser maior ou igual 40.

    - Seu Nível precisa ser no mínimo 5 (25 Pontos de Experiência).


    O que acontece quando você participa de uma Luta?

    - Você perde 10 de Wellness.

    - Você recebe 2 Pontos de Experiência.

    - Você perde uma Arma do seu Inventário (a de maior Qualidade).

    - O seu Dano é Calculado (este Dano pode ser Somado ou Descontado dos Pontos de Defesa do Território, como visto anteriormente).


    Após a Luta o seu Dano é gravado e aparecerá em Battle History.

    Se você aumentar a sua Patente (Rank), receberá um Alerta informando.

    Se o seu Wellness após a Luta for menor do que 40, você receberá a seguinte Mensagem:

    "Seu Wellness está muito baixo. Descubra como recuperar o seu Wellness e Lutar novamente.".

    O Link "Como recuperar o seu Wellness (How to recover your Wellness)" o levará à Página onde você pode comprar Wellness Pack~Box (Buy Wellness).

    Seu Avatar, Nome e Dano aparecerão na Página da Batalha, no lado correspondente ao você lutou (Defesa ou Ataque).



    Ao clicar no Botão Fight você verá a seguinte Tela:



    Obs: Clique na Imagem acima, para Ampliá-la.


    Na parte de cima da Tela temos:

    - Botão War, que fará com que você volte à Página de Guerra (que mostra as Batalhas Ativas desta Guerra).

    - Nome do Território em que a Batalha está acontecendo (neste Caso, Sardinia).

    - A Bandeira e o Nome do País Invasor (Espanha) e de seus Aliados nesta Batalha (neste Caso, sem Aliados), aparecem no lado esquerdo da Tela.

    - A Bandeira e o Nome do País Defensor (Itália) e de seus Aliados nesta Batalha (neste Caso, 6 Aliados) , aparecem no lado direito da Tela.

    - Uma "Mensagem de Incentivo" ao Soldado (baseada no seu Rank e no seu Dano).

    - O seu Dano.


    A Fórmula do Dano é:

    D = Q x R x S x W x 2

    Onde,

    D = o Dano do Soldado

    Q = a Qualidade da Arma (Weapon) utilizada

    R = a Patente (Rank) do Soldado

    S = a Força (Strength) do Soldado

    W = o Wellness do Soldado


    Explicando as Variáveis:

    Arma:

    É a Qualidade da Arma (Weapon) utilizada pelo Soldado. É sempre utilizada a Arma de maior Qualidade (que estiver no Inventário do Soldado).

    Existem 5 Qualidades de Armas: Q1 (1 Estrela), Q2 (2 Estrelas), Q3 (3 Estrelas), Q4 (4 Estrelas) e Q5 (5 Estrelas).

    A Fórmula da Influência da Arma na Luta é:

    Q = 1 + (Quality / 5), se o Soldado possuir alguma Arma no Inventário

    Q = 1/2, se o Soldado não possuir alguma Arma no Inventário

    Onde,

    Quality = Qualidade da Arma

    Atenção: Uma Arma é usada por Luta, portanto sempre tenha várias no Inventário, para não correr o risco de levar a Penalidade de 50%.


    Patente:

    É a Patente (Rank) do Soldado, pode ser vista clicando-se no Perfil da pessoa (a Patente é mostrada na parte de baixo do Perfil).

    Existem 8 diferentes Patentes: Soldado (Private), Cabo (Corporal), Sargento (Sergeant), Tenente (Lieutenant), Capitão (Captain), Coronel (Colonel), General (General) e Marechal (Field Marshal).

    A Fórmula da Influência da Patente na Luta é:

    R = 1 + (Rank / 5)

    Onde,

    Rank = Patente do Soldado


    Força:

    É a Força (Strength) do Soldado, pode ser vista clicando-se no Perfil da pessoa e depois em Bio.

    S = Força (Strength), portanto não são necessários Cálculos para esta Variável, basta colocar o Valor que aparece no Perfil.


    Wellness:

    É o Wellness do Soldado, pode ser visto clicando-se no Perfil da pessoa e depois em Bio.

    A Fórmula da Influência do Wellness na Luta é:

    W = 1 + ([Wellness - 25] / 100)



    No meio da Tela, no lado esquerdo, temos:

    - Normal Force. Mostra a Força (Strength) do Soldado no momento da Luta.

    - Fight Bonus. É sempre 100% (é o Multiplicador 2 da Fórmula do Dano).

    - Weapon Quality. Mostra a Qualidade da Arma (Weapon) utilizada pelo Soldado.
    Observação: O bônus da Arma pode variar de -50% (0.5) a +100% (2).

    - Wellness. Mostra o Wellness do Soldado no momento da Luta.
    Observação: Numa Luta o Wellness pode variar entre 40 e 100. Com 40 de Wellness você terá +15% no Dano (1.15) e com 100 de Wellness receberá +75% no Dano (1.75).

    - Rank. Mostra a Patente (Rank) do Soldado.
    Observação: O bônus da Patente pode variar de +20% (1.2) a +160% (2.6).


    No meio da Tela, no lado direito, temos:

    - Experience. Mostra os Pontos de Experiência do Soldado, já somados os 2 Pontos de Experiência ganhos com a Luta.

    - Wellness. Mostra o Wellness do Soldado depois da Luta, já descontados os 10 de Wellness perdidos com a Luta.

    - Rank. Mostra a Patente (Rank) do Soldado e o Dano Total (Total Damage) Acumulado em toda a sua Carreira Militar, já somado o Dano dado na Luta.


    Patente, como aumentá-la?

    Os Soldados sobem de Patente de acordo com seu Dano Total Acumulado.

    Para saber o seu Dano Total Acumulado, basta clicar no seu Perfil e olhar na parte inferior da Tela, logo abaixo do Rank você verá o número de Lutas em que você já participou e abaixo disso o seu Dano Total (Total Damage) Acumulado.

    A Informação será mostrada na forma: 9193 / 25000 (Exemplo).

    O 1o Valor (mostrado à esquerda, 9193 neste Caso) é o seu Dano Total Acumulado.

    O 2o Valor (mostrado à direita, 25000 neste Caso) é o Dano Total Acumulado que você precisa alcançar para passar para a Patente seguinte.


    Patentes e Dano Total Acumulado necessário para alcançá-las

    1- Soldado (Private): Dano Total Acumulado 0~249

    2- Cabo (Corporal): Dano Total Acumulado 250~749

    3- Sargento (Sergeant): Dano Total Acumulado 750~1499

    4- Tenente (Lieutenant): Dano Total Acumulado 1500~4499

    5- Capitão (Captain): Dano Total Acumulado 4500~8999

    6- Coronel (Colonel): Dano Total Acumulado 9000~24999

    7- General (General): Dano Total Acumulado 25000~74999

    8- Marechal (Field Marshal): Dano Total Acumulado 75000+


    No Exemplo dado acima (9193 / 25000), a pessoa tem 9193 de Dano Total Acumulado, e portanto é um Coronel.

    Para passar para a Patente seguinte (General) é necessário ter 25000 de Dano Total Acumulado.


    Simulação de Luta:

    Fórmula do Dano:

    D = Q x R x S x W x 2

    Onde,

    Q = 1 + (Quality / 5)

    R = 1 + (Rank / 5)

    W = 1 + ([Wellness - 25] / 100)


    Usando os Dados mostrados na última Imagem:

    - Q = Qualidade da Arma (Quality) = 5 (Estrelas)

    - R = Patente (Rank) = 8 (Field Marshal)

    - S = Força = 12.76

    - W = Wellness = 98


    Portanto, temos:

    Q = 1 + (5 / 5) = 1 + 1 = 2

    R = 1 + (8 / 5) = 1 + 1.6 = 2.6

    W = 1 + ([98 - 25] / 100) = 1 + (73 / 100) = 1 + 0.73 = 1.73


    Substituindo na Fórmula do Dano:

    D = 2 x 2.6 x 12.76 x 1.73 x 2 = 229.57792 (o eR arredonda o Valor para cima, por isso o Dano mostrado na Imagem é 230)


    Atenção: Se você tiver Wellness 100 e a sua Força for menor do que 7 você deve 1o Treinar, para depois Lutar (neste Caso você irá Lutar com 99 de Wellness, mas com a Força um pouco maior). Se você tiver Wellness 100 e a sua Força for maior do que 7 você deve 1o Lutar, para depois Treinar (neste Caso você irá Lutar com a Força um pouco menor, mas 100 de Wellness). A Diferença no Dano não é muito grande (muitas vezes nem há diferença, porque o eR arredonda para cima), mas imagine todos os Soldados de um Exército dando 1 a mais de Dano, por Luta (por lutarem da forma mais eficiente possível), isso poderia decidir uma Batalha.

    Portanto:

    Força 7- : 1o Treinar, depois Lutar.

    Força 7+ : 1o Lutar, depois Treinar.



    Na parte de baixo da Tela temos:

    - Botão Back to Battlefield, para voltar à Página da Batalha.

    - Botão Fight Again, caso você queira Lutar novamente (é útil para se Lutar várias vezes seguidas, sem precisar voltar à Página de Batalha).

    - Botão Buy Wellness Box.


    Ao clicar no Botão Buy Wellness Box você verá a seguinte Tela:



    Obs: Clique na Imagem acima, para Ampliá-la.


    Um Wellness Box custa 2 Gold e Restaura 10 de Wellness.

    Cada Cidadão pode comprar até 20 Wellness Box por dia. E acima do Nível 15, pode-se comprar 40 Wellness Box por dia.

    Como podemos ver na Imagem, ao comprar o Wellness Box nós recebemos uma Mensagem informando que a compra foi realizada e dizendo com quanto de Wellness ficamos (98.17, neste Caso).

    Também recebemos a Informação de quantos Wellness Box ainda podemos comprar (39).


    Ao clicar no Botão Back to Battlefield você retornará à Página da Batalha e verá uma pequena Diferença:



    Obs: Clique na Imagem acima, para Ampliá-la.


    Note que abaixo do Botão Battle History apareceu uma nova Informação:

    "You can get Wellness from: Hospital".


    [size=4]Hospital[/size]:

    Ao clicar no Botão Hospital você será levado à Página do Território em que você se encontra.

    Nesta Página você verá o Hospital que o Território possui e o Botão Heal, mostrado na Imagem abaixo:



    Obs: Clique na Imagem acima, para Ampliá-la.


    Para que serve um Hospital?

    Hospitais servem para Restaurar o seu Wellness, seguindo a Tabela abaixo:

    Hospital Q1 (1 Estrela) - Restaura 10 de Wellness
    Hospital Q2 (2 Estrelas) - Restaura 20 de Wellness
    Hospital Q3 (3 Estrelas) - Restaura 30 de Wellness
    Hospital Q4 (4 Estrelas) - Restaura 40 de Wellness
    Hospital Q5 (5 Estrelas) - Restaura 50 de Wellness


    Como utilizar o Hospital?

    Basta clicar no Botão Heal mostrado na Imagem anterior.

    Para ter acesso ao Botão Heal é necessário que 4 Condições sejam satisfeitas:

    - O Território em que você se encontra precisa ter um Hospital.

    - Você precisa estar com o Wellness menor do que 100.

    - Você precisa ter lutado ao menos uma vez no dia.

    - Você não pode ter usado o Hospital no dia.


    Você pode usar o Hospital de qualquer Território, em qualquer País (mas mesmo assim vai conseguir utilizar o Hospital somente uma vez ao dia).

    O Hospital é Instalado em um Território se o Presidente do País enviar uma Proposta de Construção de Hospital (Buy Constructions - Hospital) e o Congresso aprovar a Proposta.

    O Hospital é Destruído quando o Território é Conquistado.


    Hospitais do Brasil

    Para um Soldado é muito importante ficar sempre no Território que possua o melhor Hospital do País, porque dessa forma você poderá Lutar mais vezes por dia.

    O Brasil possui 3 Territórios com Hospital Q5 (5 Estrelas):

    1- Norte (North Region)

    2- Gauteng

    3- Sul (South Region)


    Coloquei os Territórios em Ordem de Importância para o Brasil.

    O Norte é o Território mais importante para o Brasil, ele possui Produção Alta de Ferro e Madeira, além de ser o único Território que faz Fronteira com um País Inimigo (Espanha). Por isso a necessidade de Proteger este Território (Prioridade Máxima).

    Gauteng é um Território novo para o Brasil e muito importante para o País, por ter Produção Alta de Diamantes, algo que o Brasil ainda não possuía. Devemos Proteger este Território caso seja iniciada alguma Guerra de Resistência nele (Prioridade Alta).

    O Sul é um Território não tão importante para o Brasil, tem apenas Produção Média de Ferro, faz Fronteira somente com a Argentina, um País Aliado (Prioridade Baixa).

    Atenção: A Recomendação é que todos os Cidadãos de: Centro-Oeste (Center-West Region), Far South, Nordeste (Northeast Region), Sul (South Region) e Sudeste (Southeast Region), mudem-se para o Norte (North Region) e para Gauteng, para que possamos Proteger estes 2 Territórios.

  4. #4
    Senior Member Avatar de Olorum
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    6.196

    Re: Tutorial de Guerra (Versão 1.0).

    [size=5]Guerra de Conquista, o fim[/size]:

    Uma Guerra acaba nas seguintes Situações:

    - Um Tratado de Paz for Assinado.
    Obs: O Presidente de qualquer um dos 2 Países pode enviar ao Congresso uma Proposta de Paz (Peace Proposal), pedindo um Valor em Gold para que a Paz seja Assinada (até mesmo 0 Gold). Primeiro a Proposta é Votada no Congresso do País cujo Presidente enviou a Proposta, caso ela seja Aprovada passa a ser Votada no Congresso do outro País envolvido.

    - O País Defensor for completamente Conquistado.

    - O País Invasor for completamente Conquistado.



    [size=5]Guerra de Resistência[/size]:

    Para ver as Guerras de Resistência Ativas, basta clicar no Menu My Places, depois em Army e então em Show Active Wars.

    Você verá a seguinte Tela:



    Obs: Clique na Imagem acima, para Ampliá-la.


    Nesta Imagem eu selecionei o Ícone que mostra um Punho Fechado, para ver apenas as Guerras de Resistência.


    Note que em uma Guerra de Resistência aparece, do lado esquerdo, o Nome do Território em que a Resistência foi iniciada (Mesopotamia) e o Nome do Cidadão que iniciou a Resistência (started by Olorum). Do lado direito aparece o Nome do País onde a Resistência foi iniciada (o País que tem a Posse atual do Território) e a sua Bandeira. Em uma Guerra de Resistência o País não recebe ajuda de seus Aliados, portanto sempre veremos no allies abaixo do Nome do País.


    Ao clicar no Botão details você verá a seguinte Tela:



    Obs: Clique na Imagem acima, para Ampliá-la.


    Na parte de cima da Tela temos:

    - Botão Wars List, que fará com que você volte à Tela anterior.

    - Nome do Território em que a Batalha está acontecendo (neste Caso, Mesopotamia).

    - Nome do Território em que a Resistência foi iniciada e o Nome do Cidadão que iniciou a Resistência.

    - Nome do País onde a Resistência foi iniciada e a sua Bandeira.

    - Nome e Avatar dos Heróis de cada País (e seu Dano Acumulado na Batalha).

    - Tempo restante para que o Território possa ser Libertado ou Mantido (normalmente em Cinza, e em Vermelho quando faltam 15 minutos para o fim).

    - Botão Battle History, que mostra o Histórico da Batalha, com o Nome e o Dano de todas as pessoas que nela Lutaram (um Valor Vermelho Negativo indica que a pessoa Lutou pela Resistência e um Valor Verde Positivo indica que a pessoa Lutou pelos Defensores).


    Na parte de baixo da Tela temos:

    - Botão Fight for Resistance.

    - Botão Fight for Defenders.

    - Uma Ilustração, que mostra os Pontos de Defesa do Território.

    - Os Danos dados pelos Soldados da Resistência e dos Defensores.


    Como iniciar uma Guerra de Resistência:

    Para que se possa iniciar uma Guerra de Resistência, 4 Condições devem ser satisfeitas:

    - O Território não pode ser um Território Original do País.

    - Você precisa estar no Território em que pretende iniciar a Resistência.

    - É necessário ter: 50 Gold + um montante em Gold igual a 25% da População do Território (50 Gold + 0.25 Gold por Cidadão que reside no Território). Ou seja, se você quiser iniciar uma Guerra de Resistência em um Território que tenha 100 Cidadãos (25% de 100 é 25), então o Custo seria de 50+25 = 75 Gold. O Valor será retirado da sua Conta.

    - Ter Lutado ao menos 1 vez no passado.


    Se você não tiver o Valor necessário para iniciar a Guerra de Resistência, verá a seguinte Mensagem:

    "Você não possui a Quantidade necessária de Gold para iniciar uma Guerra de Resistência".


    Se você não estiver no Território em que pretende iniciar a Resistência, ao clicar no Botão Start a Resistance War, verá a seguinte Mensagem:

    "Você pode iniciar uma Guerra de Resistência apenas no Território em que você se encontra".


    Se as 4 Condições forem satisfeitas e você clicar no Botão Start a Resistance War, verá a seguinte Mensagem:

    "Tem certeza de que deseja iniciar uma Guerra de Resistência? Sim/Não".


    Como Lutar em uma Guerra de Resistência:

    Você precisa escolher o Lado pela qual vai Lutar:

    - Lutar pela Resistência

    - Lutar pelos Defensores


    Para Lutar pela Resistência basta clicar no Botão Fight for Resistance (Botão Vermelho). Ao Lutar pela Resistência o seu Dano será Descontado dos Pontos de Defesa do Território.

    Para Lutar pelos Defensores basta clicar no Botão Fight for Defenders (Botão Verde). Ao Lutar pelos Defensores o seu Dano será Somado aos Pontos de Defesa do Território.


    Se a Resistência vencer a Batalha, o Território será Liberado (retornará ao seu País Original).

    Se os Defensores vencerem a Batalha, o Território continuará sob Posse do País atual.


    Quanto tempo dura uma Guerra de Resistência?

    Uma Batalha acaba quando:

    - O País que possui o Território mantiver os Pontos de Defesa do Território acima da Linha de Segurança e passarem-se 24 horas do Início da Batalha. Neste Caso o Território será Mantido.

    - O País que possui o Território não mantiver os Pontos de Defesa do Território acima da Linha de Conquista e passarem-se 24 horas do Início da Batalha. Neste Caso o Território será Liberado.

    Obs: As Batalhas terminam Automaticamente até 2 minutos após o Tempo encerrar (desde que os Pontos de Defesa do Território estejam em No Man's Land ou em Underground).

    Obs2: Não existe Retreat em Guerras de Resistência.


    O que acontece quando um Território é Liberado?

    - O Território volta a fazer parte do País Original.

    - Se o País Original não mais existisse, ele voltará a existir e o 1o Território Liberado irá tornar-se a sua nova Capital. O País não terá um Presidente até as próximas Eleições Presidenciais.

    - O Cidadão que iniciou a Guerra de Resistência será considerado o Herói da Resistência, receberá 5 Gold, uma Medalha (Achievement, Resistance Hero) e a seguinte Mensagem:

    "Você agora é conhecido como Resistance Hero. Você conduziu a Rebelião para uma grande Vitória".

    - Se o Território tiver um Hospital e/ou um Sistema de Defesa, eles serão destruídos.

    - Serão retirados do Tesouro Nacional, do País que perdeu o Território, X% de Gold e da Moeda Local, e transferidos para o Tesouro Nacional do País que recuperou o Território, onde X = (100/Número de Territórios do País).

    Obs: O Gold ou a Moeda Local que estiverem em uma Proposta de Doação, em Votação, não fazem parte do Tesouro Nacional, portanto o País não perde nenhum % desse Valor.


    1- Se o Território Liberado for o último Território do País que o perdeu, todas as Empresas (incluindo Jornais), Partidos Políticos e Cidadãos farão parte do País que recuperou o Território e todas as Guerras Diretas contra o País que perdeu o Território serão encerradas.

    2- Se o Território Liberado não for o último Território do País que o perdeu:

    - Se o Território Liberado for a Capital do País, ela deixará de ser, e a Capital passará a ser o maior Território (em termos de População) do País que perdeu o Território.

    - Todos os Congressistas, o Presidente do País, os Presidentes dos Partidos Políticos e, durante as Eleições, os Candidatos à Presidência do País (dia 5 de cada mês), os Candidatos à Presidência dos Partidos (dia 15 de cada mês) e os Candidatos ao Congresso (dia 25 de cada mês) que viviam no Território Liberado serão automaticamente transferidos para a nova Capital do País e irão manter sua Nacionalidade. Se algum deles possuir Empresa, ela será mantida no Território Liberado mas a pessoa continuará como o Dono (General Manager) dela.

    - Os demais Cidadãos perderão sua Nacionalidade (passarão a fazer parte do País que recuperou o Território) e serão retirados dos Partidos da qual fazem parte.

    - Empresas localizadas no Território Liberado passarão a fazer parte do País que recuperou o Território mas não receberão uma Licença para vender neste País (a Licença precisa ser Comprada por 5 Gold). Além disso, todos os Empregados permanecerão na Empresa, mesmo aqueles que estão em um Território diferente ao que a Empresa se localiza (ou seja, mesmo a Empresa estando agora em um outro País, os Empregados podem continuar trabalhando nela). Eles serão pagos com a antiga Moeda (ou seja, com a Moeda do País que perdeu o Território), e o Salário será o mesmo de quando eles foram Contratados. As Ofertas de Emprego da Empresa continuam no Job Market, mas as Vagas somente podem ser preenchidas pelos Cidadãos que estiverem no País onde as Ofertas foram postadas anteriormente (ou seja, somente os Cidadãos do País que perdeu o Território é que poderão preencher as Ofertas de Emprego abertas, até que elas sejam repostas).


    Uma Guerra de Resistência não pode ser iniciada no mesmo Território em que outra Guerra de Resistência estiver ocorrendo.

    Uma Guerra de Resistência pode ser iniciada no mesmo Território que estiver sob ataque de outro País. Se o Território for Conquistado pelo País Invasor, então a Guerra de Resistência será automaticamente encerrada. Se o Território for mantido pelo País Defensor, então a Guerra de Resistência continuará normalmente.

    Um País pode atacar o mesmo Território em que estiver ocorrendo uma Guerra de Resistência. Se o Território for Liberado, então a(s) outra(s) Batalha(s) será automaticamente encerrada. Se o Território for Mantido, então a(s) outra(s) Batalha(s) continuará normalmente.



    [size=5]Glossário[/size]:

    Bloqueio: Quando um País é atacado por outro ele fica impossibilitado de atacar (mesmo que queira atacar um 3o País, não é possível). Dá-se o nome de Bloqueio a esta ação. Normalmente um País bloqueia outro para impedir que um Aliado seja atacado ou para ajudar um Aliado a ter~recuperar a Iniciativa de Ataque.

    Exemplo: A Romênia estava atacando Territórios da Hungria. A Ucrânia atacou a Romênia, impedindo que a Romênia pudesse atacar outros Territórios da Hungria. Com isso a Romênia ficará 24 horas sem poder atacar e a Hungria irá recuperar a Iniciativa de Ataque (poderá atacar a Romênia, ao invés de apenas se defender).

    Marines: Soldados de Força~Patente Média~Alta, que conseguem dar um bom Dano. Normalmente são a maior parte do Exército dos Países. Esses Soldados costumam Lutar 1~2 horas antes do Final das Batalhas (seja para aumentar consideravelmente os Pontos de Defesa de um Território, tornando-o seguro, seja para baixar consideravelmente os Pontos de Defesa de um Território, para que ele possa ser Conquistado).

    Retreat: Opção dada apenas aos Presidentes. Ao clicar o Botão Retreat o Presidente retira suas Tropas, fazendo com que a Batalha seja automaticamente perdida. Um Presidente pode dar Retreat quando seu País estiver Atacando ou Defendendo um Território em uma Guerra de Conquista (não tem como o Presidente dar Retreat em uma Guerra de Resistência). Se mais de um País atacar o mesmo Território, o Presidente do País Defensor poderá dar Retreat apenas na Batalha que foi iniciada primeiro. Se a primeira Batalha aberta foi uma Guerra de Resistência, o Presidente não poderá dar Retreat nesta Batalha, nem nas Batalhas que forem iniciadas depois (caso algum País ataque o mesmo Território onde a Guerra de Resistência estiver ocorrendo). Um Presidente não consegue dar Retreat se o Território atacado for o último Território do País.

    RW: Resistance War (Guerra de Resistência).

    Region Swapping: Troca de Territórios entre Países Aliados. Normalmente utilizado de 2 Formas:

    1- Proteger o Território para que outro País não consiga Conquistá-lo. Exemplo: A África do Sul declarou Guerra à Indonésia e poderia atacar Northern Cape (Território com Produtividade Alta de Diamante). A Indonésia entregou o Território para o Brasil. Como a África do Sul não tinha Guerra Ativa contra o Brasil, ela não teve como atacar o Território.

    2- Permitir que um País passe a ter Fronteira com outro País. Exemplo: A Indonésia queria atacar a Romênia, mas não possuía Fronteira com ela. O Paquistão entregou alguns de seus Territórios para a Indonésia. A Indonésia passou a ter Fronteira com a Romênia e conseguiu atacá-la.

    Essa Troca de Territórios foi dificultada, porque agora o Presidente pode apenas dar Retreat na primeira Batalha iniciada em um Território (antes, se mais de um País atacasse o mesmo Território, o Presidente poderia escolher em qual Batalha daria Retreat, o que facilitava a passagem do Território para algum País Aliado, caso um País Inimigo o atacasse).

    Tanks: Soldados de Força~Patente Altas, que conseguem dar grandes Danos. Normalmente são a menor parte do Exército dos Países. Esses Soldados costumam Lutar apenas no Final das Batalhas (nos últimos minutos), usando Armas de Qualidade Alta (Q4~Q5) e gastando Gold comprando Wellness Box (normalmente chamado de Tanking). São Soldados capazes de desequilibrar uma Batalha.

    War Games: Jogos de Guerra. São Guerras criadas normalmente entre Países Aliados, para que os Soldados possam manter seu Wellness sempre elevado (o que ajuda na Produtividade) e também para que possam aumentar suas Patentes (fortalecendo o Exército).

    Exemplo: War Games da Peace (Chile x Argentina+Aliados).

    WP: Wellness Pack (atualmente chamado de Wellness Box no eR).

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •