Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 69

Tópico: Impostos.

Senior Member Avatar de Olorum
    Data de Ingresso
    May 2009

Impostos.

Caros Congressistas e demais Cidadãos,

Como atual Ministro da Fazenda eu resolvi criar este Tópico para informar os Impostos que eu gostaria de ver no eBrasil:

Food: 10% Income, 99% Import, 1% VAT

Gift: 10% Income, 99% Import, 1% VAT

Armas: 10% Income, 99% Import, 1% VAT

Tickets: 10% Income, 99% Import, 1% VAT

House: 10% Income, 50~75% Import, 1% VAT

Todos os Income estão em 10% já, agradeço ao Congresso por isso.

Eu gostaria de ver o VAT em 1%, não vejo motivos para 2~3%, se for para aumentar coloquemos logo 5%.

Os Import devem ser aumentados ao máximo, porque o País tem muitas Empresas na maioria dos Setores, temos como nos mantermos.

Alguns Impostos estão baixos ainda e Empresas quebrando pelo baixo Preço dos Produtos.

O Import de House está alto demais, nós temos poucas Empresas neste Setor e com o BabyBoom seria interessante ter mais Ofertas de Casa no Mercado, por isso a diminuição no Imposto.

O Setor de Construção não precisa ser alterado, o País não Produz SD e o Imposto de Hospital foi alterado hoje, ambos estão bons.

O Setor de Matéria Prima pode continuar o mesmo, mas vou ver nos próximos dias se é interessante aumentarmos os Import do Setor...por enquanto verifiquei apenas os de Manufatura.

Atenciosamente,
    Olorum
    Ministro da Fazenda

Re: Impostos.

Tô de acordo, mas prefiro que o VAT continue 1%.
    [size=1]Curriculum Vitae Presidente do Brasil 2x Ministro da Defesa 2x Ministro de Relações Exteriores 2 Congressista do Brasil (4x), Tailândia, África do Sul, Áustria e Paquistão

markitow
    Guest

VAT 1%
    INCOME 10%
    Ok, totalmente de acordo e ciente dos efeitos.

Agora import de 99% para todos setores de manufatura acho meio radical, Olorum você chegou a fazer uma analise, existem muitas empresas estrangeiras nos seteros de manufatura? Se aumentarmos os imports drasticamente não irá elevar muito o preço ao consumidor.

Aguardo estes esclarecimentos para poder formar uma opinião.

Abraços!

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Só para ter uma idéia:

A receita do governo, comparando VAT e Income, o VAT é maior mesmo sendo 1%? Vocês possuem esta informação? O sistema divide as contas?

Pergunto isso porque não tenho visibilidade da fração de origem da receita e vejo alguns países adotando o VAT em 5%.

Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Olorum,

se vc quiser posso fazer um estudo para saber em quanto vai aumentar o preço minimo dos produtos food e moving tickets com estas taxas propostas.

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

Com todo respeito ao Olorum, mas a coisa tá "de orelha". Mostra uns dados ou estimativa de arrecadação com a mudança...

House é algo inviável de se comprar via Market, fica mto custoso. O governo poderia estudar a possibilidade de baixar o income de house para 5% ou até mesmo 1%, visto que esse é um produto de vendagem muito baixa e a arrecadação está sendo muito fraca.

Não trabalho nem tenho empresa no setor de house, só estou falando isso pela observação dos fatos, mas não sou Ministro da Fazenda, sou só eCidadão.

Falta matemática nesse plajemanento, espero que o gabriel_vargas possa fazer um bom estudo na área.
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Senior Member Avatar de Olorum
    Data de Ingresso
    May 2009

@markitow, sim, eu fiz uma Análise e percebi que precisamos Proteger nossas Empresas...isso não foi de um dia para o outro, eu passei o mês passado inteiro pedindo para alterarem os Impostos, elevarem o Import ao máximo, mas eu não era nada no Governo, então não deram bola.

Esse mês eu estou pedindo como Ministro da Fazenda.

Alguns Setores ainda têm a Concorrência de Empresas Estrangeiras, vendendo a Preços baixos.

Se aumentarmos o Import para 99% e baixarmos o VAT para 1%, não acredito que os Preços subam muito, embora seria bom em alguns Setores, porque tem muitos Empresários tendo Prejuízos, e o Congresso não pode mais fingir que não vê o que está acontecendo.

Infelizmente ainda vejo alguns Congressistas preocupados apenas com as suas Empresas, e outros preocupados apenas em comprar Produtos baratos, não interessando o que irá acontecer com as Empresas do País...isso precisa acabar.

@Bruno, o VAT recai sobre o Preço do Produto no Mercado...se o Empresário coloca um Produto a 10 BRL e o VAT for 10%, o Produto vai aparecer à venda no Mercado por 11 BRL...ao ser vendido, 10 BRL vão para a Empresa e 1 BRL para o Tesouro Nacional.

Eu não gosto muito deste Imposto, porque todos pagam o mesmo Valor, o que acaba prejudicando os que têm menos Dinheiro, enquanto no Income quem recebe mais, paga mais.

Tem Países que adotam VAT 1%, outros 5% e até 10%...

@gabriel, pode fazer o Estudo, se desejar...

@vinicius,

Como falta Matemática?

Onde eu falei que os Impostos têm algo a ver com Arrecadação?

Nós já deixamos todos os Income em 10%, para aumentar a Arrecadação de Impostos.

Agora precisamos aumentar o Import para Proteger as Empresas do País, isso não tem nada a ver com Arrecadação.

Se deixarmos um Income alto e um Import baixo, não preciso dizer o que vai acontecer, não é?

Várias Empresas quebraram nos últimos meses, com a Combinação Salários Altos + Import baixos...

Já temos muitas Empresas em todos os Setores, não precisamos de Empresas Estrangeiras vendendo aqui (exceção é House).

Se queremos uma Economia forte, precisamos fortalecer as nossas Empresas...o Governo não tem como fazer tudo sozinho, precisa da ajuda do Congresso.

Eu sei que os Congressistas adoram comprar Produtos baratos, mas qual o Preço disso? Empresas falindo.

Está na hora de decidirem o que querem, porque não tem como ganhar altos Salários e comprar Produtos baratos...se alguém souber essa Fórmula Mágica, faça o favor de postar.

Os Produtos são caros porque os Salários são altíssimos...ou você recebe bem e paga um Preço maior pelos Produtos, ou recebe um Salário menor e compra Produtos baratos.

Eu estou fazendo a minha parte, espero que o Congresso continue fazendo a dele.

: ]

Data de Ingresso
    May 2009

Olorum,

O que estou falando é exatamente de House. 10% de income num mercado que nunca vende pq é caro é inviável.

Entendo que você tem uma Política Fiscal definida e concordo que ela é um grande avanço. Espero que, excetuando house, tenhamos income 10%. E import em 99% para tudo ao menos por 1 mês. Após esse período, podemos estudar o que vale a pena incentivar a competitividade e o q vale a pena manter esse nível.

O VAT eu vejo como 1% razoável nesse momento tb. acredito que aumenta-lo para 5% só deveria ser feito se tivéssemos programando uma contrapartida para a população : Hospital em todas as regiões, SD em todas as fronteiras, etc.

Senior Member Avatar de Magabo
    Data de Ingresso
    May 2009

"10% de income num mercado que nunca vende pq é caro é inviável."

O Income desse caso serviria para tributar os trabalhadores desse setor, para que todos paguem um imposto igual, independente da área de trabalho.
    Income não muda o preço de venda de um produto...
    [Suriat]

Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por Magabo Ver Post
    "10% de income num mercado que nunca vende pq é caro é inviável."

O Income desse caso serviria para tributar os trabalhadores desse setor, para que todos paguem um imposto igual, independente da área de trabalho.
    Income não muda o preço de venda de um produto...
    Não existe custo indireto?

Pq o income vai abater sobre o salário do trabalhador e o lucro da empresa. Então, se eu tenho uma empresa q vende um produto caro, eu vou ter q botar uma margem muito maior de lucro pra compensar a taxação e o tempo que estou pagando funcionário.

Diretamente não afeta, indiretamente, com certeza.

Permissões de Postagem