Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: Primeira fórmula.

Senior Member Avatar de Wakko
    Data de Ingresso
    May 2009

Primeira fórmula.

Caros amigos,

Venho aqui iniciar o primeiro debate do Ministério.

A fórmula que usaremos para fazer os calculos do salário mínimo.

Usarei como inicio a fórmula usada na Espanha, acho que é uma fórmula válida, mais será apenas para iniciar o debate, e assim chegar a uma fórmula ideial e adpatada para o nosso eBrasil.

O fórmula é:
    Vamos pegar a média ponderada das 5 primeiras food q1(vamos usar as 5 mais baratas no mercado) e dos 5 primeiros gift q2(vamos usar os 5 mais baratos)

(media ponderada de 5 Food Q1) + (Media ponderada 5 Gift Q2)

Exemplo:

(0,90+0,91+0,97+1,05+1,23)/5 + (3,86+3,87+3,89+4,01+4,10)/10 = 3 BRL

http://www.erepublik.com/en/article/...os-823546/1/20

Senior Member Avatar de Magabo
    Data de Ingresso
    May 2009

Re: Primeira fórmula.

Tem gente que paga alto pra skill 0 pra encher a empresa de inativo, e facilitar o trabalho de chegar à produtividade máxima, deixando a empresa funcionando, mas não 100%.

---Citizen Fee também deveria entrar nessa conta.---
    [Suriat]

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Com o aumento do salário mínimo a probabilidade de "sumir" as empresas suícidas aumentará?

Não sei se concordam comigo, mas o custo diário aumentará para alguns pois existem empresas, como o Magabo falou, que jogam o salário no mínimo atual (1 BRL) para fazer a produtividade em 100%.

Só mais um ponto que a experiência de vocês deverão me responder facilmente: aumentando o salário mínimo o valor dos produtos de empresas estáveis também não aumentará? Vocês tem histórico dessa situação na Espanha?

Senior Member Avatar de Wakko
    Data de Ingresso
    May 2009

É cara, é isso que estamos discutindo, pelo que fiquei sabendo, depois da reunião de segunda-feira feita pelo Cavalcanti, esse salário mínimo será apenas para as estatais.

Mais pelo ue to conversando agora pelo msn isso irá mudar um pouco, provavelmente, não haverá um aumento brusco assim de uma vez só, porque além de preços aumentarem e empresas novas sumirem, seria muito dinheiro gasto com muitos cidadão que irão parar de jogar.

Membro Exército Brasileiro Avatar de jo_cidadao
    Data de Ingresso
    May 2009

Não gostei dessa fórmula, pelo simples motivo:
    Ela usa GIFT no seu cálculo do SM. Um item que é pouco ou sequer usado pelo cidadão novato.

O cálculo deveria tomar como base preços de comida Q1 e/ou Q2, que compoem o que se poderia chamar de "cesta básica" do novato.

O citizen fee pode ser sim baseado num cálculo matemático antes do salário mínimo. Seria muito mais simples calculá-lo primeiro.
    O CF não é a quantia necessária pro cara se manter enquanto recebe a merrequinha do SM?
    A questão é: quantos dias seriam necessários? Acredito que seja os dias para ele atingir o nível 5 e estar apto para lutar, geralmente 6 a 7 dias, se alimentando com comida Q1 ou Q2 sempre mantendo o wellness próximo de 50.

Um cálculo simples do CF poderia ser esse:
    CF = (D - n2)*[size=2]X[/size]fQ1 + (D - n1)*[size=2]X[/size]fQ2

D: nº de dias necessários para atingir o nível 5.
    n1: nº de dias em que ele se alimenta de comida Q1.
    n2: nº de dias em que ele se alimenta de comida Q2.
    [size=2]X[/size]fQ1: média das 5 comidas Q1 disponíveis no mercado.
    [size=2]X[/size]fQ2: média das 5 comidas Q2 disponíveis no mercado.
    n1 + n2 = D, quase sempre n1 > n2.

O SM pode ser simplesmente:
    SM = CF / D

Bom, é isso! Fica ai como sugestão. Vamos debater...

se jogarmos os salários de estatais lá em cima não vamos prejudicar as empresas pequenas (q1)?

H. G. Polak

CONHEÇA: http://tiny.cc/republicanos

angelo_jr
    Guest

eu tava vendo, e, com base no calculo do jo_cidadao, no dia 570 do jogo, o CF deveria ser de 10,5 BRL, sendo o SM de 1,5 BRL, sendo os preços no mercado:

food Q1:

0,85 BRL
    0,88 BRL
    0,89 BRL
    0,90 BRL
    0,93 BRL

food Q2:

1,95 BRL
    1,96 BRL
    1,97 BRL
    1,99 BRL
    2 BRL

Isso tudo tendo em base q se chega ao nível 5 em 7 dias, com 3 dias de Q2 e 4 de Q1. Teríamos de trocar o nosso citizen fee atual, q é de somente 7 BRL. Isso sairia caro demais para o governo, então acho q deveriam ou abaixar o VAT (q já é de 1%, ou seja, impossível), ou aumentar o salário mínimo, mas isso acabaria com as empresas novas, q n poderiam pagar os funcionários. A melhor opção seria aumentar o CF, mas n com o 10,5 BRL, e sim com 9 BRL, já q, como dito antes, 10,5 é muito caro, principalmente nesta véspera de babyboom.

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Não seria melhor ir aumentando gradualmente, de pouco em pouco, para ver se existe algum resultado negativo?

Por que a gente trabalhe com fórmulas, existe o impacto externo:
    - Empresas privadas, como o próprio angelo jr citou;
    - Custo do governo, onde não considero muito um problema;
    - Aumento dos preços no geral.

De repente colocaríamos agora 1,50 BRL para confirmar como ficam as coisas. Se der errado, voltamos para 1 BRL.

Acho que não custa tentar.

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

Queria só lembrar aos debatedores que o salário tem q ter variação semanal:

Essa semana o governo forçou a desvalorização do BRL e os produtos encareceram bastante...
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Senior Member Avatar de NinjaVelho
    Data de Ingresso
    May 2009

Pessoal, qdo eu calculei o citizen fee eu pus ele pra dar pra comprar comida q1 (cotada em 1.25 pra dar margem a oscilações) por 6 dias, que é o tempo até chegar no skill 2 e melhorar um pouco o salario.
    Se o salario minimo pagasse uma comida q2, pra quando precisasse dava pro pessoal se virar eu acho.

e nao precisa mudar o salario minimo por lei, é só mudar o q é pago na sispro que isso regula o mercado sozinho.

"The world is the war not have a victory and a lose" - Parmalat, Jan/09

Permissões de Postagem