Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

Tópico: Constituição - Opinião popular

manurc
    Guest

Constituição - Opinião popular

Espaço para que a população dê sua opinião sobre o texto da Constituição, em discussão pelo Congresso.

O link do texto e os comentários dos Congressistas podem ser encontrados nesse tópico:
    http://erepublikbrasil.saria.uni5.ne...hp?topic=220.0

A opnião de todos é muito importante.

Senior Member Avatar de Magabo
    Data de Ingresso
    May 2009

Re: Constituição - Opinião popular

Bom, não vou ler por enquanto, então apenas uma pergunta:
    Todos os cidadãos de um país estarão 'presos' a tal constituição se ela for aprovada pelo congresso?
    Não?
    [Suriat]

Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

BORA APROVA ESSAE O/

Give a shot.

Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Yep

TaylerCassiano
    Guest

Não gosto de constituições.
    Não sou muito de "regras".

[center]FUI[/center]

Mulher TPM Avatar de Monica D`arc
    Data de Ingresso
    May 2009

Proponho que a gente pelo menos tente fazer o seguinte. Se é pra fazer uma constituição, vamos fazer uma com 10 linhas no máximo e sem linguajar de advogado.
    Vamos pensar nisso só um segundinho... pelo amordedeus!!!!

Eu consigo apagar metade da constituição e não faria diferença ter ou não aquilo que apagar. Vamos colocar só o essencial, aquilo que tem jeito de controlar e que é de extrema importancia.

Linguagem simples não quer dizer linguagem tosca. Essa constituição tá no estilo Barroco Rococó... peloamordedeus gente.... coloca só o que precisa... não precisa encher linguiça.

Tentem colocar 10 itens essenciais e resumiveis a uma linha. Pronto. Escreva. Até criança de 5 anos se resolver jogar vai entender. Precisa ter muita paciencia pra parar pra ler tudo isso... simplesmente nao vai rolar.... o maximo que vai acontecer é ser lido uma vez até ser esquecida...

Quanto mais simples...melhor. A beleza está nas coisas simples.

PS: Não estou autorizada a comentar no plenáro nao sei pq.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Citação Postado originalmente por Monica D`arc Ver Post
    Proponho que a gente pelo menos tente fazer o seguinte. Se é pra fazer uma constituição, vamos fazer uma com 10 linhas no máximo e sem linguajar de advogado.
    Vamos pensar nisso só um segundinho... pelo amordedeus!!!!

Eu consigo apagar metade da constituição e não faria diferença ter ou não aquilo que apagar. Vamos colocar só o essencial, aquilo que tem jeito de controlar e que é de extrema importancia.

Linguagem simples não quer dizer linguagem tosca. Essa constituição tá no estilo Barroco Rococó... peloamordedeus gente.... coloca só o que precisa... não precisa encher linguiça.

Tentem colocar 10 itens essenciais e resumiveis a uma linha. Pronto. Escreva. Até criança de 5 anos se resolver jogar vai entender. Precisa ter muita paciencia pra parar pra ler tudo isso... simplesmente nao vai rolar.... o maximo que vai acontecer é ser lido uma vez até ser esquecida...

Quanto mais simples...melhor. A beleza está nas coisas simples.

PS: Não estou autorizada a comentar no plenáro nao sei pq.
    Disse tudo.
    Esse negócio de escrever um texto imenso não vai dar certo. A prova de que isso não funciona é que na RL ninguém conhece a constituição brasileira, a não ser os advogados. Ninguém tem saco nem vontade pra ler esse bando de abobrinha e enrolação que tem nos textos, e como aqui é um jogo, creio que a constituição deva ser o mais simples possível para todos terem acesso.

EduardoRS
    Guest

Apoiado! Constituição que funciona é aquela que dá pra pendurar na parede!!!

Senior Member Avatar de Mav Brasil
    Data de Ingresso
    Aug 2009

boa, assim fica mais fácil até de sair a tal constituição
    Minha prece para as mulheres do século XXI:
    Endureçam vossos corações e aprendam a matar
    Andrea Dworkin
    Homens mortos não estupram

Mulher TPM Avatar de Monica D`arc
    Data de Ingresso
    May 2009

Uma semana depois do meu comentário... a impressionante marca de 3 pessoas comentaram, sobre qualquer coisa, mas apoiaram minha idéia.

Ninguém tem mais nada a dizer? Vamos lá gente... comentem... é opinião pro povo todo comentar... kd o povo?

Permissões de Postagem