"Lucro, mesmo que pequeno, não quebra ninguém."

Tendo como principal objetivo ajudar pessoas iniciantes ou sem nenhum conhecimento no Mercado Monetário do eRepublik, é produzido este artigo.



Após o Mercado Monetário passar um tempo fechado devido a fábricas ilegais de ouro, ele voltou, instável e oscilando fortemente. Bons momentos para quem tiver um pouco de paciência e conhecimento para investir.

Existem dois tipos de transações do mercado monetário que tentarei explicar. A venda de gold por BRL, e a venda de BRL por gold. Lembrando que BRL é a unidade monetária utilizada em nosso país.

Venda de gold por BRL:

Neste exato momento, 1 gold está custando 42,4 BRL no Mercado Monetário. Isso significa, que para cada BRL investido em gold, o investidor recebera 0,0235 gold. Para chegar a este resultado, utilizei a equação 1 / 42,4.

Venda de BRL por gold:

Simultaneamente com os valores anteriores, que dei como exemplo, agora, 1 BRL está custando 0,027 gold. Isso significa, que para cada gold investido na compra de BRL, o investidor recebera 37,03 BRL. Para chegar a este resultado, utilizei a equação 1 / 0,027.

Teoricamente, o preço de troca de gold por BRL, e BRL por gold deveria ser o mesmo, mas não é exatamente assim que funciona no eRepublik. Nota-se, olhando aos preços de compra e venda acima, que é mais vantajoso vender do que comprar gold no mercado. O principal motivo disso acontecer, além do fato de o gold ser utilizado como moeda de troca para unidades monetárias de todas as nações, é que o vendedor sempre tem uma vantagem em relação ao comprador. O vendedor estabelce o preço de sua oferta, recebendo assim, caso efetuada transação, um valor vantajoso para si mesmo. Já o comprador, sujeita-se às ofertas estabelecidas pelos vendedores, que visam lucrar, obviamente.

Especulando no Mercado Monetário:

"Especular é simples, mas não é fácil "

A especulação no Mercado Monetário é um método usado para aumentar o salário além daquele que pode ser obtido com o trabalho direto. Por ser arriscado, não se deve tentar até que uma compreensão completa do mercado esteja obtida. Ela consiste em uma aposta acerca do futuro econômico de um país, um setor de atividade ou de uma empresa. O principal objetivo de um especulador é buscar informações que não sejam de domínio público e que desestabilizariam o nível de preços vigentes. Esses gestores "especulam" se o governo irá reduzir os juros, sobre a estabilidade política, se haverão emissões de papel moeda, ou seja, constantemente procurando novas informações que desequilibrem o mercado. O administrador que assim não agir terá que se contentar com lucros inferiores à média do mercado.

Recommended exchange rate:

A Recommended exchange rate, nada mais é do que uma taxa de câmbio sugerida pelo eRepublik que na prática não funciona. Ela é calculada através da seguinte fórmula: 1 Gold = APC * 50 (u.m. = local currency) sendo APC a média de todos os custos de produção por transação de mercado nos últimos 7 dias.

Como comprar:

Para comprar no Mercado Monetário deve-se estabelcer uma quantia na caixa em branco situada a direita da oferta de venda e clicar no botão Buy (comprar). Aparecerá uma mensagem: Buy (quantia) (moeda selecionada para compra) for (quantia2) (moeda selecionada para venda)? Yes/No. Selecionando Yes é confirmada a transação.

Como vender:

Para vender no Mercado Monetário, é necessário você precisa fazer uma oferta clicando no botão Post new offer. Aparecerá apenas uma linha com a nova oferta com os campos editáveis Amount (quantidade) e o campo de taxa de câmbio (pode-se usar até três decimais na taxa de câmbio). Também, haverá um botão chamado Update (para atualizar a oferta) ao invés do botão Comprar.
Fazendo uma oferta, será deduzida de sua conta a quantidade ofertada que você está vendendo até você atualizar ou remover a oferta. Você pode a qualquer momento remover sua oferta acessando o link Show my offers. Após 7 dias, sua oferta será automaticamente apaga, se você atualizar sua oferta ela ficará disponivel por mais 7 dias.

Artigos anteriores:
O Desenvolvimento de Táticas de Guerra - V1