Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Discussão: mensagem de divulgação (FAVOR DELETAR)

Gus Melo
    Guest

Discussão: mensagem de divulgação (FAVOR DELETAR)

Dizer simplesmente "oi eu sou o presidente do Brasil. entre aqui pra jogar no eRepublik, é legal." Não vai convencer muita gente, certo?

Pois bem, acho que bolei um conceito itneressante pros textos. A idéia é introduzir o texto com uma novelização. Eu explico: pegamos um evento histórico importante, como a tomada da Mesopotâmia ou a crise diplomática entre suecos e alemães (de preferência pegar eventos dos quais o Brasil tenha participado) e dramatizá-lo, como se tudo tivesse acontecido de verdade. Depois, era só explicar como tudo isso aconteceu de verdade no eRepublik e mostrar todas as facetas do jogo (sempre dando destaque pras coisas pra se fazer além de trabalhar e treinar).

Olha só um exemplo, numa situação hipotética. Digamos que um Japão Atlantis tivesse o controle sobre Madagascar. Numa guerra entre eles e membros da PEACE pelo território, os EUA e a Espanha, que estavam apoiando os japoneses, simplesmente ordenam aos soldados que abandonassem a luta. A PEACE Vence. O presidente do Japão, que já andava meio grilado com seus aliados, estravaza num artigo, reclamando da apunhalada que levou. Muitos japoneses concordam e outros discordam. Aproveitando a situação, o Brasil começa a estabelecer contato, tentando convencer o Japão a mudar de aliança. Vejam que tudo o que eu descrevi aqui tecnicamente pode acontecer sem problemas no eRepublik, mas vamos ver como poderíamos interpretar a situação em termos não tão in-game:

"17 de agosto:

A tensão chega a ser insuportável. Os ânimos, já exaltados, chegam à euforia ao ler o artigo do então presidente da eRepública japonesa. Atlante por anos, ele desabafa num discusso acalorado, repleto de ataques àqueles que um dia foram mais que parceiros. O país se divide: de um lado, nacionalistas indignados querendo a cabeça de seu "líder"; de outro, gritos de ordem e manifestações de apreço ao seu presidente. Espanha e Estados Unidos ordenaram a retirada de suas tropas no meio da batalha, permitindo que Indonésia, Chile e Hungria tomassem Madagascar. De madrugada, uma carta oficial chega ao líder nipônico: É o presidente do eBrasil, oferecendo uma mão amiga, e propondo uma mudança..."

Basicamente qualquer coisa mais empolgante no jogo - guerras, defesas, TOs, artigos polêmicos (ou polémicos) - pode ser transformada em algo interessante praqueles que ainda não jogam, e que poderiam se decepcionar com o esquema inicial de trabalhe-treine-coma-durma. A partir dessa introdução, podemos explicar os aspectos do jogo e a sua proposta. Aí deixamos um link pro site que está sendo planejado, que por sua vez tem um link pro jogo.

Nós poderíamos inclusive incluir pequenos depoimentos de líderes, ex-líderes, war heroes ou pessoas que tiveram alguma coisa a ver com o evento, como se tudo fosse um documentário no melhor estilo Discovery. Quer dizer, imagina só pegar a opinião do presidente da Rússia sobre o ataque dos Eua que o Brasil ajudou a defender. Ia ser ph*da. Muito, muito ph*da. Pelo menos eu acho que ia ser.

Em tempo: mais uma bola fora. Foi mal gente. Cheguei cansando em casa. Deletem esse tópico, por favor.

__ __"

Senior Member Avatar de ldguedes
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Re: Discussão: mensagem de divulgação (FAVOR DELETAR)

empolga mesmo. Concordo com vc

Ninguem nos vence em vibração

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Gus Melo, a idéia não tá ruim, só temos que pegar um caso mais brasileiro como a Invasão da Mesopotâmia, ou o Canárias-Andalucia, e entrevistar também o presidente do país atacado, heheh...
    Criar algo bem completo...

Seria mesmo emocionante!
    [center]

Senior Member Avatar de Sancao
    Data de Ingresso
    Jul 2009

curti o conceito, mas isso faz com que fque um pouco mais complicado de escrever, mas tem gente com mais facilidade de escrever dessa forma.
    é um ótima idéia, mas o que pode acontecer é a pessoa se decepcionar na primera semana (que ó da pra trabalhar e treinar)

"If the scars will remain no matter what you feel just live your life, you're awake"

Permissões de Postagem