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Tópico: DESATUALIZADO - Economia: Explicando o Mercado e os tipos de Produtos

  1. #1

    DESATUALIZADO - Economia: Explicando o Mercado e os tipos de Produtos

    No eRepublik existem três segmentos de empresas:
    • Manufacturing (Manufaturados)
    • Constructions (Construções)
    • Land (Terra)


    Constructions trabalha com produtos feitos para uso do país (exceto Houses);
    Land trabalha com produtos feitos para uso empresarial.

    [center]
    [size=3]Manufacturing[/size][/center]

    Manufacturing (Manufaturados) trabalham com produtos feitos para uso pessoal: comida, passagens, armas e presentes.



    [center]
    [size=2]Food[/size]

    Food (Comida) é o item necessário à todos os cidadãos. É o item necessário que é consumido todo o virar do dia (00:00 horário do Novo Mundo). Quanto maior a qualidade da comida, uma maior parcela de wellness você recupera. Porém tenha cuidado para não comprar foods de uma qualidade alta (e consequentemente, preço mais alto) se for mais rentável você comprar gifts e trocar com alguém. Mantenha sempre dois ou três foods no inventório por precaução.

    Para calcular com quanto de wellness você vai ficar no próximo dia, visite esse site.




    [size=2]Gift[/size]

    Gift (Presente) é o item que ajuda a recuperar wellness dos cidadãos. O tanto de wellness que o gift faz você receber está ligado a sua qualidade, portanto: Se alguém te doar um gift Q1, você receberá 1 Wellness. Se alguém te doar um gift Q2, você receberá 2 Wellness.

    É impossível você doar um gift a si próprio, porém você pode trocar gifts com uma pessoa. Vale ressaltar que o número máximo de Wellness em forma de gifts que você pode receber por dia é de 10 Wellness.

    Além disso, se você tiver um gift Q3, um gift Q2 e um gift Q1 em seu inventário, se você apertar em "Offer a gift" para uma outra pessoa, o gift de maior qualidade é doado.




    Weapon

    Weapon (Arma) é o item que te ajuda a tirar um maior dano na batalha. Sem uma arma, o seu dano é reduzido em uma grande percentagem. Sendo que cada batalha você consome uma arma.

    Em período de guerras, é o item que sofre uma costumeira inflação nos preços, devido ao grande aumento da procura.

    Logicamente, quanto maior a qualidade da arma, maior o dano que você causa numa batalha. Assim como os gifts, se você for lutar em uma batalha e tiver armas de diferente qualidade no inventário, são usadas primeiro as de maior qualidade.




    Moving Tickets

    Os Moving tickets (Passagens) são os itens usados para você locomorver-se de uma região a outra, independente do país.

    A qualidade do Moving Ticket influencia na perda/permanencia/ganho de wellness. Confira a tabela:
    - Moving Ticket Q1: -2 Wellness
    - Moving Ticket Q2: -1 Wellness
    - Moving Ticket Q3: +0 Wellness
    - Moving Ticket Q4: +1 Wellness
    - Moving Ticket Q5: +2 Wellness

    O mercado de Moving Tickets de qualidade superior a Q1 é bastante reduzido devido a procura quase que nula: não vale a pena comprar um moving ticket com qualidade superior a Q1.



    [hr]
    [size=3]Land[/size]

    Land (Terra), também chamado de Raw materials (Matérias-primas), são os produtos destinados a alimentarem as empresas. Como assim?

    Para empresas de Manufacturing e Constructions produzirem seus produtos, eles precisam de matéria-prima para cada produto. Você entenderá melhor lendo a seguir:




    Grain

    Grain (Grãos) são a matéria-prima usada para fabricar Foods.

    No Brasil, temos uma região com produtividade Alta de Grain: Southeast Region (Sudeste).

    Além disso, Grain é a matéria-prima mais comum no eMundo:

    Amarelo: alta produtividade / Amarelo claro: média produtividade




    Diamonds

    Diamonds (Diamantes) são a matéria-prima usada para fabricar Gifts.

    No Brasil, não possuimos nenhuma região com produtividade Alta de Diamonds, apenas Média.

    Além disso, Diamonds são as matérias-primas mais raras do eMundo:

    Azul: alta produtividade / Azul claro: média produtividade




    Iron

    Iron (Ferro) é a matéria-prima usada para a fabricação de Weapons.

    No Brasil, possuimos duas regiões com produtividade Alta em Iron: North (Norte) e Northeast (Nordeste).

    Iron não é uma matéria-prima muito fácil de ser encontrada e muitos países disputam regiões para ter uma região com produtividade alta em ferro:

    Cinza: alta produtividade / cinza claro: média produtividade




    Oil

    Oil (Petróleo) é a matéria-prima usada para se fabricar Moving Tickets.

    No Brasil possuimos uma região com produtividade Alta em Oil: Northeast (Nordeste).

    Oil não é uma matéria prima muito comum, mas também não é tão rara:

    Preto: alta produtividade / cinza: média produtividade




    Wood

    Wood (Madeira) é a matéria-prima usada na fabricação de produtos de Constructions: Houses, Defense Systems e Hospitals.

    O Brasil possui duas regiões com produtividade Alta em Wood: North (Norte) e Northeast (Nordeste).

    Segunda matéria-prima menos rara no eMundo, Wood não é difícil de ser encontrada:

    Marrom: alta produtividade / laranja: média produtividade



    [hr]
    [size=3]Constructions[/size]


    House

    House (Casa) é o item que ajuda a recuperar no Wellness, em conjunto com o Food. Quanto maior a qualidade da casa, mais wellness ela fará crescer.

    Ter mais de uma casa no inventário não fará você ganhar mais Wellness. Além disso, você pode mover-se de uma região para outra, viajando por todos os países do eMundo que a casa continuará no seu inventário.




    Hospital

    Hospital é o item que recupera o wellness de um cidadão depois dele ter lutado. Hospital é um item localizado numa região. Quanto maior a qualidade do Hospital, maior o Wellness recuperado:

    Hospital Q1 = +10 Wellness
    Hospital Q2 = +20 Wellness
    Hospital Q3 = +30 Wellness
    Hospital Q4 = +40 Wellness
    Hospital Q5 = +50 Wellness

    Lembrando que para usar o hospital, você precisa ter lutado pelo menos uma vez no dia e só pode usar o hospital uma vez.

    Obviamente, todos os cidadãos deveriam morar na região que possuem Hospital Q5 do país. Tanto que muitos governos compram Hospitais Q5 para determinadas regiões no intuito de levar inúmeros cidadãos para aquela região e torná-la populosa, consequentemente, mais difícil de ser tomada.

    No Brasil temos hospitais nas regiões:
    North Region: Hospital Q5
    Northeast Region: Hospital Q4
    Center-West Region: Hospital Q4
    Southeast Region: Hospital Q4
    South Region: Hospital Q5
    Far South: Não há
    Mesopotamia: Hospital Q5
    Northern Cape: Não há

    Recomendo que você more no Norte, pois é a única região do Brasil que faz fronteira com um país inimigo, a Espanha.




    Defense System

    Defense System (Sistema de Defesa) é o item usado para crescer os pontos defensivos (muro) de uma região. As batalhas do eRepublik funcionam através de muros: o defensor tem que construí-lo, o atacante tem que destruí-lo. Vence quem, após 24h do início da batalha, tiver levado o muro a um dos extremos: no man's land (muro seguro) ou underground (muro quebrado).

    Os defense system funcionam da seguinte maneira:
    Defense System Q1 = +10% pontos defensivos (muro)
    Defense System Q2 = +20% pontos defensivos (muro)
    Defense System Q3 = +30% pontos defensivos (muro)
    Defense System Q4 = +40% pontos defensivos (muro)
    Defense System Q5 = +50% pontos defensivos (muro)

    No Brasil temos Defense System Q5 nas regiões: North, South e Mesopotamia.

    [/center]


    Qualquer dúvida relacionada ao assunto, postem perguntando.
    [size=1]Curriculum Vitae Presidente do Brasil 2x Ministro da Defesa 2x Ministro de Relações Exteriores 2 Congressista do Brasil (4x), Tailândia, África do Sul, Áustria e Paquistão

  2. #2
    Senior Member Avatar de matheusbauer
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    Apr 2009
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    Rio Grande do Sul
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    551

    Re: Explicando o Mercado e os tipos de Produtos

    Excelente
    ex-Ministro do Trabalho
    ex-Ministro da Defesa (Áustria)


    Medalha Cruz da Bravura
    Medalha Sangue do Brasil
    Medalha de Serviços Relevantes

  3. #3
    Legendario
    Guest

    Re: Explicando o Mercado e os tipos de Produtos

    Tutorial Excelente, Q5 para ele !!

  4. #4
    Senior Member Avatar de Wakko
    Data de Ingresso
    May 2009
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    Maricá - RJ
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    1.024

    Re: Explicando o Mercado e os tipos de Produtos

    ótimo tutorial.

  5. #5
    sp0t
    Guest

    Re: Explicando o Mercado e os tipos de Produtos

    Citação Postado originalmente por Legendario Ver Post
    Tutorial Excelente, Q5 para ele !!
    [2]

  6. #6
    Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Suwon, Coréia do Sul
    Posts
    2.472

    Re: Explicando o Mercado e os tipos de Produtos

    Muito bom mesmo!

    Além de repassar as informações essenciais dá dicas para a situação atual que vivemos como escolher a região North, por exemplo.

    Para quem acaba de entrar isso não é notório.

    Parabéns!

  7. #7
    Marcelo01
    Guest

    Re: Explicando o Mercado e os tipos de Produtos

    Ótimo tutorial! Me ajudou a tirar o restante das dúvidas que ainda tinha.

  8. #8
    kaysara
    Guest

    Re: Explicando o Mercado e os tipos de Produtos

    Muito bem explicado!

  9. #9
    Larissa Christine
    Guest

    Re: Explicando o Mercado e os tipos de Produtos

    Citação Postado originalmente por Marcelo01 Ver Post
    Ótimo tutorial! Me ajudou a tirar o restante das dúvidas que ainda tinha.
    mas ainda tenho uma grande duvida que está atrapalhando muito...oque é weelens,ou algo assim,que vc tanto falou,nas casas e nos tickets de mover de lugar

  10. #10
    Senior Member Avatar de Thiago Santiago
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    Sep 2009
    Posts
    2.194

    Re: Explicando o Mercado e os tipos de Produtos

    Wellness é a Saúde, Larissa.
    Os termos são da época que não existia eRepublik em português.
    Venha para o Off-Topic você também! Vem!

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