Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Babyboom, Fórum e API

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009

Babyboom, Fórum e API

Era para ser um artigo no jogo, mas sei que lá as coisas duram poucos dias heheh.

Final do ano passado eu estava para realizar um Babyboom, só estava esperando o Affilate Program ser liberado, porém os deuses negaram duas vezes minha requisição, fazendo eu “quase” desistir de fazer este Babyboom. Estava com diversos planos para contribuir com o crescimento do eBrasil, mas esta negação foi um “chega pra lá” e acabei não dando mais importância para uma coisa que só me traria custos, já que a única possibilidade seria ganhar Gold no Erepublik. Não vi vantagem alguma. Pode ser que para a maioria que esteja começando veja diferente, mas eu jogo há mais de dois anos e isso é quase indiferente para mim.

Mas pensando bem, não posso deixar em vão o que já fiz. Então chega de lero-lero e vamos ao que interessa, não é?

1. Babyboom

Em novembro de 2009 eu fiquei algumas semanas pesquisando os fóruns mais ativos do Brasil. Selecionei 110 deles e em cada um me cadastrei. São fóruns que possuem acessos iguais ou maiores que 1.000 usuários únicos/dia. A idéia é divulgar o Erepublik (mesmo se já foi divulgado ou não, com exceção dos fóruns ativos no jogo) e monitorar os resultados, dando o suporte necessário a este pessoal. Tudo isso pode ser organizado aqui no fórum.

Para esta primeira ação, o Flausino se dispôs a me ajudar a divulgar. Como este trabalho foi meu e estou repassando para alguém, fica a critério dele divulgar e dar o suporte necessário. Em contra partida, se o trabalho dele for bem feito, ele receberá os Gold do referrer. Ou o que ele achar melhor, o objetivo é o Babyboom.

Mas isso não impede de qualquer cidadão divulgar o Erepublik em outros fóruns, basta identificá-lo e organizar as divulgações aqui no fórum para não praticarem spams desnecessários. Assim poderão agendar novas divulgações em fóruns que não deram resultados.

Quem estiver interessando em organizar isso, posso passar dicas de como localizar fóruns através do Google com facilidade para fazermos este Babyboom. Temos já todas as informações que precisamos, basta localizar, cadastrar, divulgar e dar o suporte necessário.

Sugiro até fazer campanhas para localizarem novos fóruns com prêmios em Gold.

2. Fórum

Depois que troquei o servidor, o SMF começou a apresentar problemas mesmo com o DNS corrigido. Não tive tempo de verificar a programação para ver o que está errado no funcionamento. Se alguém estiver disponível a ajudar (que entenda de programação) agradeço a ajuda, ou melhor, todos nós agradecemos.

Dicas sugestões são bem vindas. Pode ser que futuramente eu adquira a licença do Invision Board ou VBulletin, mas por enquanto está fora dos planos devido aos custos que tenho hoje... aceito doações

3. API OpenSource

Há cerca de 6 meses eu comecei a produzir uma API para o Erepublik, semelhante ao egovstats.info. Já tenho todo o banco de dados criado (47 tabelas) e todas as classes criadas. Porém há alguns problemas que os deuses mudam a programação e não documentam, então devido ao tempo e as mudanças que aconteceram nos feeds, há alguns problemas que devem ser corrigidos (em aproximadamente 50% do código). Como tudo já está escrito, basta seguir o padrão do que já foi corrigido (quem programa, irá tirar de letra, pois o código está orientado a objeto e bem organizado).

O mais legal, é que fiz 100% estruturado para o CakePHP, para quem entende e sabe usar o Bake (CRUD), vai se divertir com isso. Em breve estarei liberando este Open Source, tenho apenas que colocar num versionador para todos contribuírem com atualizações.

E por último há um layout bem bacana já criado, também será liberado.

Estou fazendo isso pois acredito que alguém possa continuar este trabalho que está bem avançado, eu ainda posso contribuir com a gestão e organização, mas não com a execução pois estou com dois cursos e trabalhando, me sobra poucas horas por dia apenas.

Se quiserem contribuir, podemos montar uma equipe focada em comunicação e produção web. Cada um contribui um pouco.

Espero opiniões.

PS: Como não sei onde colocar isso, estou abrindo este tópico aqui.

Um grande abraço,
    Giulliano

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Hugan
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Re:Babyboom, Fórum e API

Dicas sugestões são bem vindas. Pode ser que futuramente eu adquira a licença do Invision Board ou VBulletin, mas por enquanto está fora dos planos devido aos custos que tenho hoje... aceito doações
    Se for pra comprar uma licensa do IPB eu dou 20 dolares. Ficam faltando 130 =/
    Victor Hugan I, Imperador de jure do Brasil e Africa do Sul, Grão-Duque do Nilo Brasileiro
    Cabra-macho, Guardião do Rio São Francisco e das Obras paradas do PAC

Senior Member Avatar de Thiago Santiago
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Eu estou muito interessado em mexer com a API, mas estou mt enrolado projetos meus e ainda tenho que aprender PHP. Quando eu estiver mais desenrolado, aviso a você.
    Venha para o Off-Topic você também! Vem!

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Até amanhã sai um artigo do blog NãoSalvo sobre o eRepublik. Já será o primeiro babyboom.

Alem disso existe uma possível chance de termos uma tirinha no Dr. Pepper. Só torcer.

Sobre a doação do Fórum, vamos fazer uma vaquinha pra ajudar. Já era também de pensarmos em nossa estrutura e não acho justo o Giulliano arcar com tudo.

Data de Ingresso
    Oct 2009

Precisamo do forum 100% para receber os novos players =x

Vamos abrir a carteira galeras!
    Postem ai quanto podem doar, o preço do IPB (melhor forum do mundo) é de 150 Dolares.

Eu dou 20 dolares
    Victor Hugan I, Imperador de jure do Brasil e Africa do Sul, Grão-Duque do Nilo Brasileiro

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

Desde q eu e o Giulliano mantivemos contato (fui admin por meses sem conhecer o owner, rs), eu já me dispunha a ajudar.

Sinceramente, dar 5 reais por mês pra ajudar na hospedagem é coisa boba e qq um consegue fazer. Basta ter alguém sério para receber as doações numa conta-poupança parada. De 5 em 5, de 10 em 10 reais a gente mantém o fórum 'di boua' e para de pesar para o Giulliano.

Quem não pode ficar com a grana: Itagiba e Suriat :P Preferencialmente alguém que lide com dinheiro todo dia, como o fábio (Ou o Costel).
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por Vinicius_Santiago Ver Post
    Desde q eu e o Giulliano mantivemos contato (fui admin por meses sem conhecer o owner, rs), eu já me dispunha a ajudar.

Sinceramente, dar 5 reais por mês pra ajudar na hospedagem é coisa boba e qq um consegue fazer. Basta ter alguém sério para receber as doações numa conta-poupança parada. De 5 em 5, de 10 em 10 reais a gente mantém o fórum 'di boua' e para de pesar para o Giulliano.

Quem não pode ficar com a grana: Itagiba e Suriat :P Preferencialmente alguém que lide com dinheiro todo dia, como o fábio (Ou o Costel).
    É melhor que seja o Fábio. Já estou arrecadando o dinheiro do babyboom pago e fica muito centralizado.

De qualquer forma eu quero ajudar, nem que seja pra pagar um pedaço da licença que o Victorzin já se pronunciou.

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009

A hospedagem está de boa, já paguei até novembro deste ano, aproveitei o desconto de 20%. É uma boa termos um fórum mais completo, isso ajudaria bastante na administração, organização, performance, etc. Não sei quando é exatamente o valor da licença, mas deve ser o que o Victorzin falou.

Abraços,
    Giulliano

Data de Ingresso
    Oct 2009

Citação Postado originalmente por Giulliano Ver Post
    A hospedagem está de boa, já paguei até novembro deste ano, aproveitei o desconto de 20%. É uma boa termos um fórum mais completo, isso ajudaria bastante na administração, organização, performance, etc. Não sei quando é exatamente o valor da licença, mas deve ser o que o Victorzin falou.

Abraços,
    Giulliano

Aqui Giu http://www.invisionpower.com/products/board/
    são U$150 minha parte é certa, U$ 20.

[size=18pt]Faltam U$130[/size]

Quem dá mais ?(6)

Exemplo da versão 3.0: http://community.invisionpower.com/

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

Assim... mto sério... 150 dólares pq o sistema é bom??? Não é mais fácil a gente pegar um sistema mais basicão, que suporte português, possibilite uma autoorganização, tenha segurança melhor e seja mais barato?

Afinal, temos ainda q pensar em domínio e hospedagem... dar 150 dólares pelo copyright de um fórum pq é bonito nem rola né?
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Permissões de Postagem