Página 1 de 17 123 11 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 163

Tópico: Organização eBrasileira de Imprensa - OeBI

Walker Alone
    Guest

Organização eBrasileira de Imprensa - OeBI

Este tópico será utilizado para divulgar, discutir e criticar a Organização eBrasileira de Imprensa (OeBI).

Quer saber mais sobre a OeBI?

Veja: Criação OeBI >>Increva-se Aqui!, e envie um PM para me avisar sobre a incrição!!
    Afiliados da OeBI/ padronização do fim de página
    Novas Propostas
    Novas Propostas 2

Como início deste tópico podemos começar a discutir as propostas de como será o selo de qualidade.
    Como será feita a aprovação do selo para um dado jornal.
    Como podemos classificar/identificar um jornal de qualidade.
    Logo do selo de qualidade (por Ryan Cullen) com algumas modificações:

Outros temas que podem ser discutidos:

Organização;
    Padronização de fim de Página:
    Programa de Incentivo a Leitura;
    Programas de Estágio de Jornalistas;

Se houver outras idéias/críticas coloque-as no tópico!

Notas:
    Como está sendo díficil conciliar o tempo e conflitos de horários, as reuniões serão substituidas por esse forum, através deste tópico. Deste modo todos poderão expressar as suas idéias.
    Quando for realmente necessário serão realizadas algumas reuniões.

Como primeiro pedido, peço encarecidamente que ajudem a OeBI, seja divulgando, seja adotando as idéias propostas.

Outro pedido: preciso de mais alguém para poder ajudar na administração da OeBI. A Larissa CS já expressou seu interesse. Quem se dispuser a ajudar, será prontamente aceito.

Até breve!
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Re:Organização eBrasileira de Imprensa - OeBI

Oi Walker,
    Não é a toa que o pessoal não tá postando.
    Tenta se aproximar de ações que já são vigentes como o caso da MAV.
    Pode ser que avance melhor.
    Mas obvio que a idéia é boa.
    Alive again!

Daniboy22-2
    Guest

Precisamos organizar isso...
    Criar cargos para deixar a OeBI organizada

Walker Alone
    Guest

Sim, estava pensando nisto:
    Isso seria tratado em "organização"...

Precisamos ter uma estrutura bem organizada.
    A questão é ter gente apta, preparada e ativa, se candidatando para poder administrar a organização (o que é meio dificil)...
    Seria bom que alguem com um jornal influente e conhecido se candidatasse a uma vaga principal...

A organização precisa de um "icone" para poder alavancar de vez a OeBI...
    Eu não posso, administrar tudo sozinho, ainda mais com a tiragem do meu jornal que não ajuda muito a divulgação...

Senior Member Avatar de Artiga
    Data de Ingresso
    May 2009

Padronização de fim de Página: Isso poderia ser feito assim "O Jornal Furico da Veia tem o selo de qualidade da Organização eBrasileira de imprensa (OeBI)" e logo embaixo poderia colocar uma pequena descrição sobre o que é a OeBI. Toda essa parte ficaria como rodapé.

Programa de Incentivo a Leitura; Logo abaixo da parte de cima do selo de qualidade poderíamos colocar "Leia outros jornais participantes da OeBI" e colocaria uns 5 links no máximo de outros artigos recentes publicados nos jornais da OeBI. Se todo jornal tivesse isso, iria terminar virando uma bola de neve pois aí cada artigo puxaria outro, e outro, e assim por diante.

Programas de Estágio de Jornalistas; Depois penso em algo sobre esse assunto.
    Larguei o eRepublik

Daniboy22-2
    Guest

Cargos na qual eu penso em ser criados

Chefe-Geral:Comanda todas as ações da OeBI, administra os outros cargos da OeBI

Diretor Administrativo:Administra os "supervisores"

Supervisor:Monitora os jornais-membros da OeBI e vê os jornais que usam o selo da organização mas não são membros

Jornais-Membros:Jornais que entram nas discussões da OeBI e escrevem artigos e são somente jornais membros. supervisores e outros cargos ligados a OeBI podem usar o selo de aprovação

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Ryan Cullen
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Como será feita a aprovação do selo para um dado jornal.
    A aprovação se dará mediante unanimidade ou maioria simples em uma votação, composta pelos editores dos jornais participantes da OeBI.

Como podemos classificar/identificar um jornal de qualidade.
    Qualquer membro da OeBI pode ficar de olho em um jornal novo, e caso esse jornal tenha potencial para se tornar um dos "grandes", indica-o aos demais membros da OeBI.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Gostei muito das ideias apresentadas aí em cima!

Walker Alone
    Guest

Quanto ao Artiga:
    Concordo! Isso tudo está de acordo com o que já está em sugerido...
    Não lembro quem sugeriu, mas poderia haver tambem uma tag em cada titulo dos artigos...

Quanto ao Danyboy:
    Boa sugestão!
    Estava pensando como poderia ser a distribuição de cargos (mas não sabia como organizar a hierarquia)...

Quanto ao Ryan
    O selo:
    A minha idéia era que, por exemplo, fosse feita um "votação" de uma base julgadora...
    Tal jornal necessitária de xx aprovações de uma base julgadora formada por yy membros...
    É claro que deveria ser uma base julgadora pequena para agilizar o processo...
    Nem todos os membros teriam direito ao selo, só os forem aprovados pela base...
    Aos demais, estes deverão ser acessorados e ajudados para que seus jornais ganhem mais qualidade...

Senior Member Avatar de Mav Brasil
    Data de Ingresso
    Aug 2009

OI, gente, vou falar rapidamente. Não apareci na primeira reunião pq confundi os horários e na segunda pq não fiquei nem sabendo. Mas a OeBI é uma iniciativa importante e necessária, que eu e alguns jornalistas já pensávamos em fazer.

Minha opinião é de que, para se tornar filiado à OeBI haja alguns critérios de seleção, pois corre o risco de alguns jornalistas grandes não quererem apoiar o projeto e ele deve ser feito na base da troca, entre jornais pequenos e grandes.

As sugestões do Artiga são ótimas, temos que desenvolver isto.

Estou pensando numa maneira de envolver o Prêmio eRepórter com a OeBI, ainda não sei exatamente como, mas aceito sugestões.

Novidades volto a escrever.

[ s ]

MAV
    Minha prece para as mulheres do século XXI:
    Endureçam vossos corações e aprendam a matar
    Andrea Dworkin
    Homens mortos não estupram

Permissões de Postagem