Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Projeto de lei para debates e votação.

Projeto de lei para debates e votação.

Estou lançando esse Projeto de Lei para uma melhor organização dos debates e votações do congresso nacional.

[center]
    [size=18pt]República Federativa do eBrasil[/size][/center]
    [center][size=14pt]Congresso Nacional - Poder Legislativo[/size][/center]
    [center]PROJETO DE LEI DEBATES E VOTAÇÕES.[/center]

[center][size=14pt]Projeto de Lei Nº 3/#3
    Regulamenta os Debates e as votações de Projetos de Lei no fórum.[/size][/center]

Preâmbulo

Este projeto de lei visa definir uma postura do Congresso Nacional do eBrasil em relação à debates e votações de projetos de lei.
    Tendo em vista que um mandato de congressista tem validade de apenas 1 mês e para maior agilidade do mesmo em seu trabalho.

Disposições Gerais

Art. 1º - Debate sobre Projetos de Lei:

I- Debate sobre projetos de lei deverão ser apresentados no fórum Erepublik Brasil na secção do Congresso Nacional para debate publico.
    II- Debate sobre projetos de lei deverão ser apresentados no fórum Erepublik Brasil na secção do Plenário para debate dos congressistas com duração de 72 horas(3 dias).
    III- Qualquer congressista poderá requerer o prolongamento do debate na seção do Plenário por mais 24 horas, antes do fim das 72 horas inicias do debate.
    IV- O prolongamento do debate só poderá ser requerido uma única vez.
    V- Ao termino das 72 horas o tópico devera ser fechado senão houver requerimento de prolongação. Havendo pedido de prolongação do debate, devera ser adicionado mais 24 horas às 72 horas inicias do debate para o fechamento do tópico.

Art. 2º - Votação de Projetos de Lei:

I- A votação será feita em um tópico novo em forma de enquete.
    II- O tópico com a enquete para votação devera ser feito pelo congressista que propôs o projeto de lei em um prazo de 24 horas ao fim do debate na seção do Plenário.
    III- Se o congressista que propôs o Projeto de Lei não abrir votação no prazo de 24 horas ao fim do debate, qualquer congressista poderá abrir a votação.
    IV- A votação terá duração de 24 horas e ao fim das 24 horas o tópico deverá ser fechado.
    V- A apuração da votação será por maioria simples ao final das 24 horas.
    VI- Se o Projeto de Lei for aprovado, este deverá ser transferido ao sub-fórum “Leis Aprovadas” (a ser criado pelo moderador) no Congresso Nacional, com acesso a todas as pessoas do fórum.

Art. 3º - Se o Projeto de Lei for aprovado, deverá ser informada a população através do jornal do congresso em sua próxima edição, contendo o link para tópico de debate no Congresso Nacional e o link do tópico de votação.

Art. 4º - Qualquer alteração futura nessa lei deverá ser feita através de votação com apuração de maioria simples.

[center]edmako.
    Congressista
    Partido Nacional Democrata/ Região Central Venezuela.
    [/center]

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Re:Projeto de lei para debates e votação.

Essa lei não é igual a aquela lei sobre processo legislativo aprovada há mais de um ano? :P

[s]Não sei, me passa o link para ver, se for igual retiro esse projeto.[/s]

Fui procurar e achei esse tópico seu Sergio: http://erepublikbrasil.saria.uni5.ne...p?topic=2094.0

Como não sei se tal projeto foi validado ou não, vou esperar a opinião de mais pessoas e se for o caso retiro esse projeto que coloquei.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Se for necessário, é óbvio que eu votarei SIM!

Senior Member Avatar de Thiago Santiago
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Eu tô esperando a lei que o Sergio falou.
    Venha para o Off-Topic você também! Vem!

Senior Member Avatar de JuliusEhNozes
    Data de Ingresso
    Dec 2009

"Art. 4º - Qualquer alteração futura nessa lei deverá ser feita através de votação com apuração de maioria simples."

Deveria ser a maioria esmagadora cerca de 80%, vamos imaginar um exemplo, tipo alguem proponhem uma mudança ai dos 40 congressista 21 vota sim e 19 vota não, então por dois votos a lei será aprovada?? e esses 19 que disseram não teria alguma coisa ae não é??
    Então ae deveria ser pelo menos 80% do congresso dizer SIM para que ela seja aprovada.
    RIP minha assinatura legal

Ayrton
    Guest

o Julius tem razão. Poderíamos alterar essa parte da Lei, antes mesmo da promulgação, claro que isso, se o Edmako, não tiver alguma objeção.

o que acham?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Julius, temos ainda de excluir o Art. 2º, Vi, que obriga que fixemos as leis que passarem.

Steinheuser
    Guest

Citação Postado originalmente por Sergio Itagiba Ver Post
    Julius, temos ainda de excluir o Art. 2º, Vi, que obriga que fixemos as leis que passarem.
    Sou novo aqui no congresso, mas não seria interessante fixar as leis aprovadas para pesquisas futuras? Seria bom para organizar a casa.

Citação Postado originalmente por Steinheuser Ver Post
    Citação Postado originalmente por Sergio Itagiba Ver Post
    Sou novo aqui no congresso, mas não seria interessante fixar as leis aprovadas para pesquisas futuras? Seria bom para organizar a casa.
    Sim fora tomar conhecimento doque já esta em adnamento, pra facilitar o trabalho.

Permissões de Postagem