Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Stephen King - Gênio?

John Dragon
    Guest

Stephen King - Gênio?

Estava lendo algumas listas de cinéfilos à procura de filmes top para ver neste final de mês quando me deparei com uma pequena singularidade em alguns deles: eram baseados em obras de Stephen King.

Para os que não sabem Stephen King é um escritor americano conhecido por suas obras 'perturbadoras'.

Alguns filmes e seriados famosos foram baseados nas obras dele:

O Iluminado
    Conta Comigo
    Louca Obsessão
    Um Sonho de Liberdade (melhor filme de todos os tempos de acordo com a iMDB)
    A Espera de um Milagre
    O Vidente (Seriado)
    Pesadelos e Paisagens (Seriado)
    Entre outros... foram mais de 50 livros adaptados para o cinema.

E então, vocês conhecem a obra de Stephen? O que acham dele? Recomendam algum livro/filme?

Abraços o/

Luckks
    Guest

Re:Stephen King - Gênio?

Gênio.

Pra mim, só comparado à Agatha Christie e ao mestre dos mistérios, Sir Arthur Conan Doyle.

Etiel
    Guest

Realmente, um escritor muito bom. Desses ai acho que só vi o clássico "A espera de um milagre", e faz muito tempo. Já ouvi pra caramba falar nesse o Iluminado mas nunca vi/li, depois pretendo comprar mais uns livros dele.

Uma série boa que eu tô lendo dele agora é "A Torre Negra", que é distribuída em 7 livros, e só agora eu tô no 5º. Um livro maior do que o outro, mas vale muito a pena. (:

Ex-Presidente do Brasil Avatar de ItsMeYoshi
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Não, não é um gênio, e nem escreve bem. Ele é um daqueles autores bem "mais ou menos" (mais pra menos) promovidos pelo marketing incessante da indústria cultural estadunidense. De todos esses filmes que vc falou, o único bom é "O Iluminado"(a VERSÃO ORIGINAL, de 1980, com o jack nicholson, fizeram uma segunda versão uns anos depois que é TERRÍVEL).

Aliás, "O Iluminado" é singular no cinema, pois possue uma característica raríssima: o filme ficou melhor que o livro (isso foi algo dito quase por unanimidade por todo mundo na época, o que deixou o Stephen King PUTO da vida, tanto que ele financiou e produziu pessoalmente a segunda versão alguns anos depois, que ficou uma merda).
    Peace at Home
    PEACE in the World

Senior Member Avatar de nuutxer
    Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por ItsMeYoshi Ver Post
    Não, não é um gênio, e nem escreve bem. Ele é um daqueles autores bem "mais ou menos" (mais pra menos) promovidos pelo marketing incessante da indústria cultural estadunidense. De todos esses filmes que vc falou, o único bom é "O Iluminado"(a VERSÃO ORIGINAL, de 1980, com o jack nicholson, fizeram uma segunda versão uns anos depois que é TERRÍVEL).

Aliás, "O Iluminado" é singular no cinema, pois possue uma característica raríssima: o filme ficou melhor que o livro (isso foi algo dito quase por unanimidade por todo mundo na época, o que deixou o Stephen King PUTO da vida, tanto que ele financiou e produziu pessoalmente a segunda versão alguns anos depois, que ficou uma merda).
    Se você falou, tá falado.
    [CENTER] [/CENTER]

Ex-Presidente do Brasil Avatar de ItsMeYoshi
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Citação Postado originalmente por nuutxer Ver Post

Se você falou, tá falado.
    brigado =)

ninguém apresentou argumentos pra dizer que o cara é bom, eu não preciso argumentar pra dizer que é ruim. Fácil, né?
    Peace at Home
    PEACE in the World

John Dragon
    Guest

ninguém apresentou argumentos pra dizer que o cara é bom, eu não preciso argumentar pra dizer que é ruim. Fácil, né?
    Não apresentei porque não tenho base suficiente para isso. Quando é um assunto que eu não sei, prefiro ficar calado do que falar besteira (diferente de muita gente nesse jogo, não que esteja falando de você).

Fiz o tópico porque depois de ver alguns filmes como 'O Iluminado', 'Um Sonho de Liberdade', 'A Espera de um Milagre', e seriados como 'O Vidente' e 'Pesadelos e Paisagens' imaginei que pudessem haver outras obras interessantes desse autor. Talvez a genialidade esteja na adaptação, não no livro.

De qualquer modo essa é uma opinião apenas sua. Outros podem compartilhar dela ou ter uma posição totalmente diferente. Depende de cada um.

E então galera, o que vocês acham?

isso eh o q mais rola. Um outro exemplo eha grande bosta do "Caçador de Pipas", o cara q escreveu soh pode ser uma makina, de tão "fabricado" q foi o livro, akilo noa foi um humano q escreveu.

falando do topico, nunca li nada dele, sai muito das coisas dele na TV, nao curto isso, prefiro continuar com Kafka, Dostoievski, alguns politicos e sociologicos (principalmente marxistas :P) e o verdadeiro gênio: Gabriel Garcia Márquez, esse nao tem pra quebrar, principalmente com o "Cem Anos de Solidão" - duvido encontrar algo melhor.
    Nacionalmente, Machado de Assis é o cara, e agora estou lendo Jorge Amado (com o Cavaleiro da Esperança), e ele eh um puta escritor tmbm.

Permissões de Postagem