Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Dúvida empresarial

aricesar
    Guest

Dúvida empresarial

Sei que o tópico parece um tutorial, mas não é. É uma dúvida mesmo

Eu tenho uma quantidade de ouro que considero legal e to pensando em montar uma empresa, mas não sei exatamente qual a melhor alternativa. Pensei nas seguintes:

1º Eu posso torrar a grana e montar direto uma empresa q2 de alguma coisa.

2º Montar uma empresa de matéria prima e outra do tipo respectivo ( ex. óleo + ticket ).

3º Montar uma empresa q1 e comprar licença para exportar o produto.

Qual dessas alternativas é a mais aconselhavel???? Qual traz mais retorno a curto-médio prazo?

Senior Member Avatar de Thiago Santiago
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Re:Dúvida empresarial

A 2º não é mt boa, pq matéria prima q1 não produz muito.

3º tem que pesquisar um mercado bom. 1º depende do produto que vai vender.
    Venha para o Off-Topic você também! Vem!

marz
    Guest

Empresa Q1 todo mundo tem. Acho besteira fazer isso, mesmo com licença de exportação.
    Se vc tá com pressa monte uma Q2, só não esquece que além de montá-la vc precisa ter um capital de giro pra começar bastante razoável, senão não vai dar vazão pra poder vender seus produtos e manter os trabalhadores.
    Tem que ver onde os impostos são menores, etc.
    Resumindo, com 40 GOLD vc não faz nada. Se vai montar uma Q2 tem que ter no mínimo uns 60 gold sobrando (40 pra empresa e 20 pra poder ir pagando os trabalhadores).
    Quer um conselho? Vai no perfil do Sulejmani (Fábio), entra no jornal dele (Metrofire) e vai até a página 7 ou 8 mais ou menos, lá tem um tutorial muito bom com várias dicas pra te facilitar na hora da escolha.
    Ah! E não esqueça: Monte através de uma ORG e sempre em região HIGH, senão vc tá morto.
    Espero ter ajudado.

Edit: Se eu fosse você, esperaria pra montar uma Q3. Pelo menos é mais garantido o lucro. Mas pra isso precisa ter uns 120 golds. 90 pra empresa e 30 pra capital de giro. Agora é contigo.

EduardoRS
    Guest

Ari, por experiência própria até da pra abrir uma q2 de matéria prima, tendo os golds pra abertura e mais uns 250 brl pra capital de giro. Não vai dar muito lucro e exige um acompanhamento de perto pra grana nao acabar. Depois com o tempo dá pra passar pra q3 daí a coisa melhora. Claro que depende muito de qual matéria prima explorar, de como está o mercado pra venda e o mercado de trabalho, funcionário é caro no eBrasil.
    Exportação ainda não achei um país que compensasse o custo da licença... Analisando sem pensar no longo prazo, claro.
    E como disse o Marz, tem que abrir a ORG e escolher uma região com produtividade alta no produto que tu for explorar... Boa sorte.

Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Talvez seja incompetência minha, mas não obtive retorno gerenciando empresa de Land. Tive uma Iron Q2 por uns tempos e o melhor que ela me fez foi garantir um preço mais estável para as empresas de armas que possuia na época. Decidi só trabalhar com empresas de manufatura.

No eBrasil, comprando matéria prima de fora, tenho tido mais lucro com Comida (tanto nas Q1 quanto nas Q2). Normalmente uma delas 'esfria' e a outra 'aquece', ai fico alternando a venda entre elas (uma vende o que produz a bom valor, enquanto a outra faz estoque pra vender quando o preço melhorar).
    Mercado de Armas aqui tá bem concorrido em Q1.. Não sei o que dizer sobre Q2.
    Presentes desativei a tempos a empresa, pois os salários daqui e o preço do Diamante ta deixando difícil lucrar(não to conseguindo me dedicar a reativar a empresa).
    Entrei essa semana no mercado de bilhetes. Até o momento é só 'prejuízo' (me custa mais do que pagam no mercado nacional), mas provavelmente eu venda o estoque que to montando no dia 25(eleições ao Congresso) com um certo lucro. Devido a essa oscilação, não recomendo investir em Bilhetes(provavelmente sejá necessário produzir o mês todo pra lucrar no dia 25, o que da um capital de giro bem alto com um belo risco incluido).

Qualquer dúvida estamos ai.

[ ]'s ,

dmknob

Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Citação Postado originalmente por dmknob Ver Post
    Mercado de Armas aqui tá bem concorrido em Q1.. Não sei o que dizer sobre Q2.
    Presentes desativei a tempos a empresa, pois os salários daqui e o preço do Diamante ta deixando difícil lucrar(não to conseguindo me dedicar a reativar a empresa).
    armas Q1 da prejuizo pagando os salarios normais se nao me engano

ou davam ate agora ha pouco

Congressista Avatar de Dennys Asimov
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Eu sofro com a minha armas Q1

marz
    Guest

É porque todo mundo tem, aí fica complicado lucrar mesmo.
    E armas só funcionam quando a porrada tá comendo. Um tempo atrás tinha esfriado a guerra, ficamos até um bom período sem lutas aqui... nem preciso lembrar que as fábricas de armas fecharam.

aricesar
    Guest

Valeu pelos posts pessoal.

Depois de uma consultoria de quase 2h com Uchiha Lui, decidi abrir uma empresa de iron. Ela é q1 ( não tenho 60 de gold para bancar q2 + funcionários + salário competitivo) e vou ir tocando bem tranquilo pq sei que não irá trazer resultado imediato.
    Se alguem ai tiver interesse em saber como que to indo, me adiciona no ER que conto numa boa.

Abraço.

Permissões de Postagem