Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: [Candidatura]: Sergio Itagiba pela União Brasileira da Região Sudeste

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

[Candidatura]: Sergio Itagiba pela União Brasileira da Região Sudeste

Compatriotas,

Este que vos dirige não é o Editor-Chefe da Gazeta Popular. Este que vos dirige é um cidadão, que lançou ao Congresso pela região Sudeste do Brasil a sua candidatura e aqui está exprimindo toda a sua vontade e os seus planos parta o Congresso.

Apresento-me: Sou Sergio Itagiba, General do Exército eBrasileiro, Editor-Chefe da Gazeta Popular, este 52º maior jornal do eBrasil, Empresário de comida e armas com o meu sócio e eIrmão, Luiz Rafael Meyer Mansur, e, por fim acionista da "União Empresarial", um conglomerado que já nasceu grande!

Peço que leiam tudo, mas como eu sei que nem todo mundo terá paciência de fazê-lo, o artigo está muito bem sinalizado, para proporcionar um melhor bem-estar para você, leitor e eleitor.

[size=25]CONSTITUIÇÃO[/size]

"É pela lei que se faz a ordem, e é pela ordem que se faz a lei"

Uma Constituição vem se fazendo completamente necesária para que nós possamos pelo menos regulamentar a nação de maneira "pro forma", ou seja, ao menos por mera formalidade.

"Mas nem todos vão respeitar, vão?" E foi aí que Suriat pegou no ponto. Por isso...

...Debates serão promovidos por mim, caso eu ganhe essas eleições. É dever do Congresso discutí-lo e isso será feito. Mesmo sendo os administradores do jogo contra a ideia, quem tem de ser consultado é o povo que elege os Congressistas

[size=25]CONGRESSGAMES[/size]

"Nem tudo que é anti-ético é errado"

Aos que não sabem, "Congressgames" são propostas que não alteram ou quase não alteram as leis enviadas ao Congresso Nacional pelos Congressistas. Mas por que? Você sabia que a cada voto que o Congressista dá no Congresso Nacional, ele ganha um Ponto de Experiência? E que em média, em cada legislatura, os Congressistas eleitos que terminam suas legislaturas, ganham 50 Pontos de Experiência, pelos votos, inclusive em Congressgames?
    E onde o cidadão, o eleitor, ganha nisso? Cadê? Eu não tô vendo!

Eu respeito os que o fazem Congressgames, pois respeito entre os Congressistas é essencial, mas não a ação dos que fazem, e logo, repudio tal ação. Nela, vemos congressistas jogando a sua cota limitada de propostas a serem enviadas para o Congresso no lixo. Para que não haja discussões a troco de nada, prefiro me manter afastado disso e não fazê-lo.

Mas lembrem-se: Congressgames somente beneficiam aos próprios Congressistas, que ao votar nas propostas e ganhar seu 1 Ponto de Experiência, deveriam beneficiar o povo que os elegera para as suas cadeiras. Mas como já disse, para não gerar discussões, me manterei afastado disso.

[size=25]HOSPITAL Q5 NO SUDESTE[/size]

"Por que, para que estejamos bem, primeiramente, a UNIDADE NACIONAL tem de estar bem."

- Sempre fui defensor de um Hospital Q5 para os conterrâneos, mas é aí que reside o problema: a segurança nacional. O Governo mantém medidas territoriais protecionistas para defender a Região Norte e Gauteng (região original da África do Sul), ricas em Madeira, Ferro e Cereais, além de diamantes, respectivamente.
    Desse modo, há como a nação manter seu domínio sobre todas as matérias primas em regiões onde estas são altamente produzidas (e não esqueçamos da Região Nordeste, rica em Petróleo).

Mesmo assim, não neguemos os dados: mais de 3000 cidadãos habitam a Região Sudeste, a segunda mais populosa do eBrasil, refletindo o que ocorre na RL: muita gente mesmo! Os admins já revelaram que irão fazer a divisão territorial correta, por estados, do eBrasil, isso nos possibilitará ter domínio total sobre regiões (agora Estados) com alta produtividade de todos os recursos naturais: afinal, já dizia Pero Vaz de Caminha: "em se plantando nela, tudo dá" (sem trocadilhos, sim?).

Após reunião do Governo realizada há certo tempo, foi decidido que tal Hospital não seria construído. Respeito a decisão do Governo e dos nossos governantes, os quais creio que estão fazendo o correto ao negá-lo, mesmo assim, espero que quando houver possibilidade, que tal hospital seja construído.

[size=25]TRIBUTAÇÃO[/size]

"O que vai, volta!"

- Procuro não mexer com assuntos relacionados à tributação de armas, ferro, trigo e comida, pois ao ter fábricas de armas e de comida, vejo tal prática, vinda de mim, como uma forma de manipular a legislação a meu favor, e não é isso que eu quero, o que eu quero é legislar para você, que está lendo esse artigo agora.
    Somente possuo segurança o suficiente para fazer propostas de alteração na tributação de casas. vereadorbandido e eu somos teimosos em querer realizar o sonho da casa própria para aqueles compatriotas que não podem pagar por isso.
    Cheguei a lançar junto a ele o Plano Nacional de Habitação, que infelizmente não obteve muito sucesso, nem continuação, mas mesmo assim, vou continuar defendendo a questão.

Pretendo coninuar a levantar a política do aumento de impostos, que já está sendo promovida no Congresso, para que nossa tributação possa cobrir os rombos nos cofres após a guerra da Austrália.

Você pensa que sustentar o Governo é fácil?

Não é não! O Governo tem que gastar fortunas para promover os programas que te trazem sempre o melhor bem estar possível. Exemplo? As armas que os Generais e Coronéis recebem para que possam avançar para a patente de Marechal-de-Campo, vem das empresas do Governo, as quais tem de receber injeções de dinheiro constantemente, já que estas empresas não possuem lucro. Outro exemplo? Os gifts, a comida e as casas que os novatos recebem para melhorar sua saúde e o seu interesse no jogo são patrocinados pelo Governo, que não tem lucro. Somente o povo tem lucro, somente a Unidade Nacional tem lucro, somente o eBrasil tem lucro.

[size=15]Por isso, não tem problema se os impostos aumentam, tenha certeza de que você pode pagá-los rindo, pois o que você paga de imposto, volta na forma de bem estar para você e para todos os nossos compatriotas.[/size]

[size=25]ATIVIDADE NO CONGRESSO[/size]

"Legislar, governar: Sempre junto ao povo e para o povo."

Acredito que se um indivíduo é eleito pelo povo, esse indivíduo deve ao menos dar satisfações do que está fazendo com o seu mandato. Atividade foi uma marca que eu fiz questão de deixar quando fui membro do Congresso Nacional. Quer tirar a prova? Veja todos os artigos do jornal "Plenário Nacional", (que na minha época era só Plenário, hein?) da ORG "Congresso Brasileiro", você verá que em julho e agosto, maior parte dos artigos é de autoria minha, de Luiz Rafael Meyer Mansur, antigo congressista pelo PDB/Nordeste e de vereadorbandido, ex-congressista do CoBra/RS, hoje, da UB, graças à fusão entre CoBra e UB.

Quero manter essa marca no Congresso, e irei fazê-lo, com tudo o que puder.

Ao que parece, a ORG "Congresso Brasileiro" foi perdida ou a sua senha está em poder de alguém que não se sabe quem. O Congresso tem de recuperá-la, para prestar contas ao público, já que nem todos são obrigados a ter de ver prestações no fórum.

Contrastando ao comentário de alguns que acham que somente o fórum é necessário, digo: "Não é somente o povo que tem de ir atrás do Congresso. o Congresso também tem de ir atrás do povo"

[size=25]DIPLOMACIA[/size]

"A Diplomacia começa e acaba com o destino de nações inteiras"

[size=15]ABAI - Agência Brasileira de Assuntos Internacionais[/size]

Aos que não sabem, a ABAI é a Agência Brasileira de Assuntos Internacionais, que é a Agência que regula e trata de todo o Diplomático eBrasileiro. É pela ABAI que os Embaixadores são efetivados nos seus cargos e são enviados para os seus países. Exemplo? Sergio Itagiba foi nomeado Embaixador do eBrasil pela eAlemanha. Ele agora responderá à ABAI. Tudo o que ele fizer, será com o aval da ABAI, ele também terá de prestar contas do que está acontecendo em seus países por meio de relatórios. Embora a ABAI seja muito bem estruturada,

Embora a ABAI seja muito bem estruturada, o mesmo acontece todos os meses: Quando um novo presidente é eleito, muda o CAFETAO, opa, Diretor-Geral da ABAI. Com esse troca-troca de Diretores-Gerais, sempre a ABAI acaba prejudicada, por isso, lançarei no Congresso o Plano de Semidesvinculação da ABAI.

Esse Plano visa separar a ABAI parcialmente do Governo e lhe garantir mais independência e estabilidade. O Diretor-Geral, antes eleito pelo presidente, será eleito pelos Embaixadores, com Voto de Minerva do Presidente, caso haja empates. Para que o Diretor-Geral seja impedido de exercer suas funções, apenas o Congresso, aprovando por maioria constitucional, (66% ou dois terços dos votos) ou o Presidete da República, por decreto emergencial, poderiam fazer isso.

O Diretor-Geral da ABAI seria uma espécie de Ministro de Relações Exteriores, já que é este Diretor-Geral que cuida primordialmente das relações bilaterais entre nossos aliados(ou não). A responsabilidade que cai sobre as cabeças dos Diretores-Gerais os faz merecer o status de Ministro, já que poder, eles tem, e muito.

[size=25]CONCESSÃO DE CIDADANIAS[/size]

"Ser Brasileiro é um privilégio, concedê-lo é quase um poder divino"

Cidadania só para brasileiros, logicamente.
    Defendo que tenhamos de impor certos limites para a concessão de cidadania (escrever alguma coisa em mixiguês é um ótimo teste, pena que não tenho o domínio dessa tão famigerada língua).

Talvez o teste para se obter o acesso ao nosso fórum oficial possa ser adaptado para o departamento de concessão de cidadanias. É um teste muito eficiente. é 100% seguro:? Não, mas é, com certeza um dos mais seguros.

[size=25]TRANSPARÊNCIA[/size]

"Falar a verdade é uma coisa, mentir é outra. Mas quem disse que não falar a verdade é mentir?"

- Sempre divulguei os votos a favor e contra que eu dei no Congresso Nacional, sempre exibindo os motivos. Nunca tive medo de exprimí-los, e até os que depois eu considerei errados estão lá!
    Logicamente, irei continuar com esse trabalho de divulgação.
    - Também cheguei a divulgar as minhas concessões de cidadania: 3 afortunados novos eBrasileiros na época!

DICA DO ITAGIBA: As minhas planilhas estão lá, mas também há as dos outros Congressistas em outras legislaturas. Esta é uma ótima forma de fiscalizá-los!

Link do meu portal da Transparência: http://tiny.cc/TransparenciaItagiba
    Link do Portal da Transparência: http://sites.google.com/site/portald...inicial/Inicio

DICA DO ITAGIBA 2: Agora há prestação do Contas do Congresso no fórum do eBrasil! Vale a pena conferir!

[size=25]QUE LEGAL! EU GANHEI AS ELEIÇÕES E 5 GOLD! O QUE EU FAÇO AGORA COM ELES?[/size]

- Tive uma ideia enquanto aprimorando este artigo: Para mostrar que não tenho interesse no GOLD de recompensa, com os 5 GOLD que possivelmente eu puder vir a ganhar, comprarei duas casas Q1 e as sortearei entre novatos (Daí vem o coleguinha e diz: "Sim, mas a grana não dá, seu estúpido. Não sabe fazer conta?" E eu respondo: Sim, eu sei, mas aí eu intero do meu dinheiro!) . Uma para cidadãos de nível até 6, outra para cidadãos de nível 7 até 11. O restante do GOLD convertido para BRL será revertido para os cofres do Controle Nacional.
    - O sorteio será realizado como os da Loteria Federal: o primeiro número a sair na mega sena em tal concurso será o ganhador. Aguardem futuros anúncios na Gazeta Popular caso eu ganhe essas eleições!

POR FAVOR, não votem em mim SÓ por causa dessas casas!

[size=25]MAS VOCÊ FALOU DE COISA QUE CONGRESSISTA NÃO FAZ![/size]

- Sim, mas lembrem-se de que os Congressistas possuem influência e poder para exercer "atividades extraordinárias", como usar o jornal oficial do Congresso Nacional: o "Plenário Nacional" (Na minha época era só "Plenário", hein!?) para fazer declarações oficiais. E quantas vezes o Plenário foi usado nessa legislatura até agora? Respondo: NENHUMA. Já foi-se o tempo em que havia três, quatro postagens por semana...
    Lembrem-se sempre de que o Congressista não é somente aquele cara que fica votando nas propostas que vão ao Congresso. Eles são eleitos para representar o povo, mas tendo a consciência de que saberão representar o povo, sabendo o que é melhor para o povo que os elegera e elegerá para suas cadeiras.
    ---------------------------------------- ------

OUTRO RECADINHO: Novatos ou não registrados no site oficial do eBrasil, por favor, se registrem! É um dever e um direito seu!
    http://erepublikbrasil.saria.uni5.net/forum

---------------------------------------- ------

Por fim, gostaria de dizer que não decepcionarei aqueles que me colocarem aonde poderei estar novamente, legislarei para o povo, junto ao povo e com o povo, sempre, podem acreditar!

Espero que gostem, e também questionem tudo o que acharem necessário. Podem encher a minha caixa de mensagens de dúvidas, sugestões e críticas! Sempre estarei pronto a responder uma questão e nunca fugirei de uma boa discussão. Também peço aos que votarem em mim e que quiserem que falem comigo para que eu possa lhes passar todos os dados necessários para uma maior transparência.

Sintam-se livres para criticarem, inclusive publicamente e também para me adicionar às suas listas de amigos, estarei muito feliz em participar delas.

E lembrem-se de fiscalizar a política nacional, sempre, é um dever seu e de todo o povo.

Peço também que tomem consciência de que da mesma forma de que o Congresso vai ao povo, o povo tem de ir ao Congresso, cobrando suas atitudes e ações. Afinal, quando um não quer, dois não brigam, ou melhor, não se unem...

Um grande abraço a todos, eleitores ou não,

Sergio Itagiba
    Cidadão eBrasileiro
    Embaixador do eBrasil para a eAlemanha
    Candidato ao Congresso Nacional pela UB/Região Sudeste

Congressista Avatar de Dennys Asimov
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Re:[Candidatura]: Sergio Itagiba pela União Brasileira da Região Sudeste

Promessa: Se eu estiver eleito e ninguém do PIL estiver em apuros, eu voto em você Sérgio! 8)

Eu gostei dessa idéia de utilizar os 5 golds em prol de alguma coisa que beneficie os novatos.. vou pensar em algo tb.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Hugan
    Data de Ingresso
    Oct 2009

dessa vez vai amigão rs
    Victor Hugan I, Imperador de jure do Brasil e Africa do Sul, Grão-Duque do Nilo Brasileiro
    Cabra-macho, Guardião do Rio São Francisco e das Obras paradas do PAC

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009

Gente, não há palavras para agradecer todo esse apoio que eu estou recebendo!

É muito importante para mim!

Abração a todos!

Permissões de Postagem