Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Primeiro processo de divulgação

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Primeiro processo de divulgação

Pessoal,

Há alguns dias conversei com o Giulliano e já havia mencionado ao Cavalcanti que consegui um contato interno de onde eu trabalho que cuidava da parte de marketing da empresa. Como a empresa possui inúmeros incentivos com marketing eu conversei com essa pessoa sobre a possibilidade de repassar o link do eRepublik para os canais de divulgação que eles possuem, tanto via Internet como em anúncio impresso.

Ele conseguiu uma força para gente e repassou o nosso site com o texto inicial do jogo traduzido em português (eu tentei falar pra ele para usarmos um texto padrão que eu já tinha visto aqui, mas como era algo fora do padrão eu não toquei no assunto pela segunda vez).

Ele informou que o link e o texto foi repassado à alguns associações que a empresa patrocina atualmente com o fornecimento de dinheiro ou produtos. Nesse caso foi uma mala direta que, segundo ele, chega a 8.000 pessoas em potencial, onde sua conversão é de 10% a 12%. Ou seja, se realmente estiver certo deveremos ter em torno de 1.000 pessoas nesta próxima semana.

Ele possui mais canais desse tipo, uns que chegam a mais de 1 milhão de pessoas, mas ele não consegue fazer isso pra gente por questões de auditoria.

De qualquer forma acho pelo menos um bolinho deu pra mandar e agora ficamos esperando se existe um retorno mesmo ou não.

Foi algo bem rápido pessoal e não consegui mostrar o texto que estávamos trabalhando por aqui justamente para não melar o negócio.

Abraços!

Re: Primeiro processo de divulgação

Mas isso é ótimo!!

Temos que preparar já uma mensagem nova para cidadãos novatos [size=3]*[/size] e começar a trabalhar logo no site do babyboom, copiando o francês, deixando com uma carinha mais brasileira: http://www.ebabyboom.fr

O site poderia ser www.babyboom.br ou algo do tipo, se possível.

[size=3]*[/size] - Colocando links para o fórum, IRC e pedindo para que ele cadastre-se no fórum, peça acesso e entre em contato imediatamente com os brasileiros, para se ambientar ainda mais no jogo. =)
    [size=1]Curriculum Vitae Presidente do Brasil 2x Ministro da Defesa 2x Ministro de Relações Exteriores 2 Congressista do Brasil (4x), Tailândia, África do Sul, Áustria e Paquistão

Membro do Senate PDB Avatar de CivMasters
    Data de Ingresso
    May 2009

1000 pessoas é ótimo! Se 1/10 ficar já teremos uma melhora substancial no eBrasil.

Vamos fazer um Babyboom por invite? Isso não dá mto trabalho não?
    Eu não sei quase nada de Francês, mas consigo traduzir este site:

eBabyBoom, distribuição de convites para o eRepublik

eRepublik ?
    Um jogo on line gratuito, uma simulação geoestratégica que já reúne mais de 100.000 pessoas de todo o mundo.
    O que eu preciso para jogar?
    Um navegador de internet qualquer, besta, um cérebro e algum censo de descoberta e humor.
    O que há no jogo ?
    Há política, com debates, leis, eleições... Economia, com gestão empresarial, cambial e imposotos... Guerras que redesenham as fronteiras do poder.
    Ahh Legal!
    Não, mas espera, eu ainda não terminou! Tsss. Mais importante ainda, ele depende da comunidade. eRepublik é um jogo social, adulto, totalmente internacional, borbulhando de idéias e culturas.
    É o que vocês sempre dizem...
    Venha e experimente você mesmo então! Te garanto que ete jogo é diferente, é o Novo Mundo!
    Então tá... Como faço para me inscrever?
    Clique no botão verde ao lado e preencha o formulário de inscrição! VocÊ receberá um convite bem rapidamente!
    Porque eu não me inscrevo diretamente pelo site do jogo?
    Você também pode, mas através de um convite será gerada uma pequena riqueza para o eBrasil, que realmente está precisando! Caso se inscreva por convites, você terá direito a um mentor, que, eu garanto, será muito útil!
    Obrigado pelo Conselho!
    Foi um prazer! Te espero no eBrasil!! ;-)

1000 pessoas é ótimo! Se 1/10 ficar já teremos uma melhora substancial no eBrasil.

Vamos fazer um Babyboom por invite? Isso não dá mto trabalho não?
    Eu não sei quase nada de Francês, mas consigo traduzir este site:

eBabyBoom, distribuição de convites para o eRepublik

eRepublik ?
    Um jogo online gratuito, uma simulação geoestratégica que já reúne mais de 100.000 pessoas de todo o mundo.
    O que eu preciso para jogar?
    Um navegador de internet qualquer, um cérebro, algum senso de humor e uma sede de descoberta.
    O que há no jogo ?
    Há a parte política, com debates, leis, eleições, partidos... Economia, com gestão empresarial, mercado de câmbio e imposotos... Guerras que redesenham as fronteiras de acordo com o equilíbrio de poder.
    Ahh Legal!
    Não, mas espera, eu ainda não terminou! Tsc tsc. Mais importante ainda, ele depende da comunidade. eRepublik é um jogo social, adulto, totalmente internacional, borbulhando de idéias e culturas.
    É o que vocês sempre dizem...
    Venha e experimente você mesmo então! Te garanto que ete jogo é diferente, é o Novo Mundo!
    Então tá... Como faço para me inscrever?
    Clique no botão verde ao lado e preencha o formulário de inscrição! Você receberá um convite rapidamente em menos de 12h!
    Porque eu não me inscrevo diretamente pelo site do jogo?
    Você também pode, mas através de um convite será gerada uma pequena riqueza para o eBrasil, que realmente está precisando! Caso se inscreva por convites, você terá direito a um mentor, que, eu garanto, será muito útil!
    Obrigado pelo Conselho!
    Foi um prazer! Te espero no eBrasil!!

[hr]Fiz pequenas modificações, o que acham?
    [size=1]Curriculum Vitae Presidente do Brasil 2x Ministro da Defesa 2x Ministro de Relações Exteriores 2 Congressista do Brasil (4x), Tailândia, África do Sul, Áustria e Paquistão

Data de Ingresso
    May 2009

Eu só traduzi meio que literalmente pois não sou letrado em francês. Aliás, eu nunca estudei a língua, mas tenho uma grande facilidade com aprendizado de linguas, linguagens e tal. Como eu tenho algum conhecimento de Latim, Sou formado em espanhol, inglês e nativo em português não foi muito difícil traduzir um texto primário. O pouco que eu não sabia foi facilmente suprido por um dicionário (meus pais estudaram Francês, logo eu tenho dicionários e gramáticas aqui).

Eu também não tinha gostado daquele besta. Humor Francês, hehehe...]

Vou fazer um outro post na Logística, pois agora precisamos de uma acelerada em processos que eu consideraria um pouco mais pra frente.

Alguém aqui me add no msn! [email protected]
    Preciso saber alguns detalhes da operação!

Senior Member Avatar de Magabo
    Data de Ingresso
    May 2009

-eRepublik?
    Um jogo online gratuito, uma simulação geoestratégica que já reúne mais de 100.000 pessoas de todo o mundo.
    -O que eu preciso para jogar?
    Um navegador de internet qualquer, um cérebro, algum senso de humor e uma sede de descoberta.
    -O que há no jogo ?
    Há a parte política, com debates, leis, eleições, partidos... Economia, com gestão empresarial, mercado de câmbio e impostos... Guerras que redesenham as fronteiras de acordo com o equilíbrio de poder.
    -Ahh, Legal!
    Não, mas espera, eu ainda não terminei! Tsc tsc. Mais importante ainda, ele depende da comunidade. eRepublik é um jogo social, adulto, totalmente internacional, borbulhando de idéias e culturas.
    -É o que vocês sempre dizem...
    Venha e experimente você mesmo então! Te garanto que este jogo é diferente, é o Novo Mundo!
    -Então tá... Como faço para me inscrever?
    Clique no botão verde ao lado e preencha o formulário de inscrição! Você receberá um convite rapidamente em menos de 12h!
    -Porque eu não me inscrevo diretamente pelo site do jogo?
    -Obrigado pelo Conselho!
    Foi um prazer! Te espero no eBrasil!
    Para os convites seria bom organisar para poucas pessoas mandarem, e todo o Gold arrecadado ser doado ao CN.
    10 level 6 = 55 Gold (10x5 + 5 da medalha).

[Suriat]

ThiagoMaster
    Guest

Bem, desculpe a intromissão, isso é, se eu posso me intrometer nessa área né.

O Brasil tem um grande potencial em jogos de browser como o Erepublik, acho que o que fez ele não ter tanto destaque quando jogos como o Travian, Ikarian e afins é que o povo tem dificuldade no começo, não sabe exatamente o que fazer (foi uma dificuldade que eu tive no começo, mas fui auxiliado por um amigo), e quando a pessoa se sente perdida assim, ela geralmente desiste (isso citando a grande maioria dos jogadores em potencial).

Bem, acho que pra quanto mais pessoas forem divulgadas melhor, mas não é só questão de divulgar, fazer publicidade pro jogo; cada post feito, cada divulgação do jogo deveria vir acompanhada com uma breve explicação de como proceder na sua primeira semana, pra não ficar tão perdido...

Tenho contato com administradores de sites que recebem muitas visitas diárias, um portal de GTA, um de NFS e um de CounterStrike, todos são portais nacionais e os mais visitados do Brasil. Parcerias com portais assim seriam interessantes, ainda mais redirecionando para o nosso fórum, onde o jogador poderia aprender facilmente a jogar, sem precisar ficar perdendo tempo caçando instruções no google, o que desanima muita gente.

Claro, isso são só idéias jogadas, o assunto ainda precisa ser muito amadurecido e eu não sei o que vocês tem na cabeça quanto a parte de divulgação para aumentar o número de jogadores brasileiros.

Bem, desculpe a intromissão, isso é, se eu posso me intrometer nessa área né.
    Nada disso! Qualquer post desse tipo é proveitoso à discussão, não importa se você entrou hoje ou a um ano atrás. Sinta-se em casa.

cada divulgação do jogo deveria vir acompanhada com uma breve explicação de como proceder na sua primeira semana, pra não ficar tão perdido...
    O índice de jogadores que deixam o jogo por desinteresse (não é a culpa deles.. se você não acessar eRepublik direito... treinar e trabalhar é chato) é chamado de Índice de mortalidade infantil. Nós temos que fazer de tudo para que ele não seja alto - nem que ultrapasse 50%, digamos.

Para isso, precisaremos de algo mais no eRepublik.. Ministério do Lulz ou algo do tipo, artigos engraçados envolvendo o jogo... Presença mais ativa do pessoal no fórum, tudo isso ajuda.

Eu me disponho a enviar os convites. O ideal seria de no máximo 4 pessoas, já que, tomando a França como exemplo, só o Matthieu envia, se não estou errado - irei confirmar isso depois.

O ideal seria pessoas que fossem bastante ativas para tal.

Data de Ingresso
    May 2009

Exatamente por isso que eu não me candidataria, hehehe...

O problema pessoal então está resolvido. Falta fazermos o site, criar explicações mais sucintas sobre a situação do eBrasil e do eMundo para colocar no Site (O botão azul do site francês) e colocar o site online (estou supondo que o modelo que disseram que tinham feito funcionará perfeitamente). Aí teremos terminado a parte "Site" do projeto.

Permissões de Postagem