Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Império Brasileiro

  1. #1
    Senior Member Avatar de Magabo
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    1.550

    Império Brasileiro

    Artigo publicado na mídia brasileira no dia 19 de Dezembro de 2009, escrito por Suriat.
    Resumo dos acontecimentos seguintes no segundo post do tópico.
    Brasileiros e brasileiras,
    Lembrem-se do dia de hoje...



    No dia 25 de Novembro nosso país contava apenas com suas 6 regiões originais - Norte, Nordeste, Parana e Santa Catarina, Centro-Oeste, Sudeste e Rio Grande do Sul - e a colônia sul-africana de Gauteng.


    Brasil e Gauteng - 25 de Novembro

    No dia seguinte, o Brasil começava - sem ainda almejar - a formação de seu império...
    Para salvar o ePeru de invasores poloneses, houve certa mobilização de toda a América do Sul, contando com a ajuda de soldados de diversos países, como pode ser visto aqui e em diversos outros artigos que foram publicados na mídia antes, durante e depois da ação.

    Consequência dessa necessidade de nossos vizinhos, o Brasil controlava então 11 regiões no dia 27 de Novembro.


    Invasão do Peru no dia de Ação de Graças

    No dia 1o de Dezembro iniciavamos nova ofensiva, desta vez contra a Venezuela, para salvar o país dos channers... Rapidamente todo o país foi tomado, e ao final do dia 3, o Brasil foi dormir com 8 novas regiões, totalizando 19.



    O tempo passou, e por graça ou infortúnio do destino, elegemos Bunaly como presidente e o coroamos Imperador, ao raiar do dia 6 de Dezembro.



    Após perderem o controle venezuelano, os channers atravessaram o Atlântico rumo ao Cabo da Boa Esperança, e desembarcaram na África do Sul para semear discórdia e tomar o controle novamente.

    Um plano de ação logo foi elaborado, e no dia 13 de Dezembro a África do Sul entregou-nos North West Province, Mpumalanga e KwaZulu-Natal, esta última fazendo fronteria com Western Australia. Eram então 22 territórios sob a bandeira brasileira.



    Rapidamente o Brasil declarou guerra contra a Austrália, sendo facilmente aprovada pelo Congresso. Infelizmente tivemos que abrir mão de Guayana, território venezuelano que estava sob ataque da Espanha, que tentava bloquear nosso avanço ao leste, deixando-nos com 21 regiões.


    Ocorreu então o épico ataque à região de Western Australia, entre os dias 15 e 16 de Dezembro, incorporando ao nosso império uma segunda região rica em diamantes. Em contra-partida, Southern Low Amazon voltou à posse do Peru, mantendo o Brasil com 21 regiões.

    No dia seguinte, nova vitória brasileira, conquistando Northern Territory contra todas as suposições de nossos inimigos.



    E desde então o Brasil permanece o mesmo, contando com 3 regiões ricas em grãos, 2 em madeira, 4 em óleo, 2 em ferro e 3 em diamantes.

    Somos um dos únicos países a controlar regiões que nos dão alta produtividade em todas as matérias primas... Somos um país presente em 3 continentes... Já ocupamos territórios num quarto...

    "No Brasil, o sol nunca se põe".



    Pois então.
    Lembrem-se do dia de hoje...

    Lembrem-se de hoje, e de ontem e do dia anterior (19-18-17)... Pois ficarão marcados na história de nossa nação e na história do eRepublik como os dias de maior glória de nossa nação.

    Lembrem-se dos dias em que foram necessárias duas capitais para administrar tamanho poder.


    Ampliar

    Digo isso pois nas três regiões peruanas sob nosso dominio estão ocorrendo simultâneas guerras de resistência com o intuito de devolve-las e evitar que o Peru, ainda sobre dominação polonesa, bloqueie o Brasil e impeça-nos de continuar nossa campanha ao leste.
    Leia aqui as ordens do Ministério da Defesa e lute corretamente.

    Devolvendo essas três regiões, contaremos com 19 sob nosso controle. Talvez nunca mais nossa pátria amada seja tão grande quanto foi nestes 3 dias.



    Mas este ainda não é o fim.

    Mesmo que os exércitos dos Estados Unidos, da Espanha, da Croácia, do Canadá, da Grécia e da Malásia consigam frear nosso avanço, podemos ter a certeza de que nosso país estará nas páginas da wiki como um dos grandes impérios deste jogo, com sua hegemonia de oeste à leste do hemisfério sul.

    Sempre estaremos aqui... Cidadãos antigos e novatos...
    E precisamos de mais novos jogadores, para que continuemos crescendo...
    Vote aqui...
    http://www.top30.com.br/cgi/votar.cgi?ID=106362
    ...para que mais pessoas conheçam o jogo e construam a história desse incrível país, chamado Brasil.


    Sempre com vocês,
    Suriat
    [Suriat]

  2. #2
    Senior Member Avatar de Magabo
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    1.550

    Re:Império Brasileiro

    O que aconteceu nos 10 dias seguintes:

    - O Peru reconquistou todas as suas regiões e conseguiu ter uma maior estabilidade política.
    - O Brasil devolveu todas as regiões Sul Africanas sob nosso controle - com exceção de Gauteng - como acordado em um contrato. Este contrato era inválido perante os admins, pois não continha a assinatura de todos os congressistas de todos os países, mas mesmo assim cumprimos nossa parte.
    - A Austrália recuperou suas duas regiões por um descuido do Brasil, que ao não atacar outra região ao fim de uma batalha que a Austrália vencia, perdeu a iniciativa. Contra os MPPs da EDEN, não tivemos chance.

    [Suriat]

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •