Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: O congresso da asco ou sou eu que estou equivocado enquanto a prioridades?

Senior Member Avatar de BIG GIL
    Data de Ingresso
    Oct 2009

O congresso da asco ou sou eu que estou equivocado enquanto a prioridades?

Venho abrir esse tema buscando entender porque a maioria das propostas de subida de VAT foram recusadas pelo congresso, quando eu pessoalmente solicitei a muitos a subida desses impostos inclusive abri um jornal somente pra explicar o motivo de porque desejava isso.

http://www.erepublik.com/pt/article/.../1/20#comments

É de sentido comun que os paises que aguentam manter uma guerra durante mais tempo, são os que tem mais golds.

Por isso mesmo creio que quando buscamos que o governo brasileiro tenha muito golds e que ele seja forte financeiramente. (que não é o mesmo que economicamente), o que buscamos verdadeiramente e que ele seja forte militarmente.
    não nos enganemos quando houve o baby boom, não foram as merdas de empresas privadas as que aquentaram o rojão, o cara com empresa privada tem 10 ou 20 empregados (segundo o ramo que seja) e ele não vai botar 200 pessoas na sua empresa porque tivemos um baby boom.
    quem segurou a pica foram as criticadas estatais, outra vez o governo.

Creio que a gente aqui e curta de visão, ou então algo pior, gostaria de saber que motivos um congressista pode ter pra votar contra a uma proposta que daria mais recursos para nossos futuros governos.

E por favor não me venham com historias mentirosas de que seria um cataclisma ter aprovado um VAT de 5% quando paises como Espanha e USA tem VATs que vao do 7% ao 12% e estão muito bem.

Quem dos congressistas tem empresas e votou de forma egoista, pensando mais nele mesmo que no país?
    Quem votou pensando que aqui as necesidades são como na RL, a mesma gente curta de visão que não termina de entender que aqui a prioridade é a nação e sem um brasil forte vamos todos tomar no fiofo, que se sequimos fazendo os babacas deixando o estado parco de recursos, pronto a bunda que chutaram será a nossa.

se quando tem guerra o governo da ticket, da armas, da até presentes, para a comida vamos sobrados com o que ganhamos, que k7 queremos então, compra um BMW com os golds?

Desde logo tenho a impressão que somos um pais de segunda categoria como uma vez me disse um espanhol.

País de gente invejosa (quando uns ficavam fazendo calculos de quanto quanhou o splash com o baby boom em vez de mover a bunda e buscar copiar-lo) gente burra ou bairrista (que seque estando no sudeste, nordeste, centro oeste e Sul quando com uma inteligencia minima (algo superior a uma ameba) qualquer um sabe que deveriamos estar todos em gauteng ou norte) gente interessada (que vota pensando na sua porcaria de empresa, em vez de pensar primeiro no pais)

Creio que as empresas tem que ganhar (é de logica, não sou um sociata de porcaria), creio que os salarios e os produtos podem sequir baixando de preço, porém para mim o que não deveria ser negociável e ter uns VATs ridiculos quando ninquem sabe o que nos depara o futuro e agora é o momento adequado pro governo fazer caixa, justo nesse momento de paz, fazer caixa, fazer estoque, etc...
    e não esperar o problema bater nossa porta para então e somente então, como cagados votar correndo a subida dos VATS, do diablo a quatro e de su puta madre (em espanhol mesmo) por puro temor ou até mesmo medo.

Atualmente somente posso dizer que sinto asco do congresso (inclusive entendo que todos temos direito a discrepar e pensar de forma distinta, assim como eu tenho de estar P da vida), e somente não renuncio porque não gosto de deixar nada pelo meio, porém com o sujo que me sinto por estar nesse congresso, vou agora mesmo tomar um banho com criolina, pra tirar a merda de cima.

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Re:O congresso da asco ou sou eu que estou equivocado enquanto a prioridades?

Não tenho nenhuma empresa, em nenhum mercado do mundo. Antes de mais nada...

Eu votei não, pois não havia nenhum debate área, e ontem não tive tempo de ler a mídia(nem hoje, infelizmente)...
    E um debate área, ao menos deveria ter mostrado qual seriam os beneficios para o governo...apenas aumentar o VAT e dizer "Ya, estamos aumentando por que Espanha e EUA tem mais dinheiro que nós" e por que queremos que nosso governo também tenha mais dinheiro, eu acho isso meio que loucura.

Eu acho que não vai causar uma crise no mercado (e eu nunca disse isso, nem ninguém disse...), mas alguns players (os noobs, aqueles que não tem tanto dinheiro, se lembra deles? Oh, me lembrei, então, vamos baixar o CF!) não conseguirão comprar uma comida a mais, ou uma arma a mais... Enquanto que a grande maioria dos velhos players compram com sua ORG, onde está mais barato o produto, e não compra daqui, nem paga impostos...
    Eu compro sempre do mercado brasileiro(rara são as vezes que não, e não lembro quando foi a última vez), mesmo eu tendo uma org no exterior...

E não é porque pessoas tem opiniões diferentes que vamos chamar o país de segunda, pois sabemos que se o aís tivesse todos a mesma opinião, nada mudaria!! Ficariamos aqui, empacados no mesmo lugar, pois temos exatamente a mesma opinião.
    [center]

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Hugan
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Acho que chegar e dizer:

Olha fiz propostas para aumentar os impostos a explicação tá no meu jornal, VOTEM SIM!
    E depois falar que o congresso da asco é tenso =/
    Tem esse forum aqui ó: http://erepublikbrasil.saria.uni5.ne...php?board=36.0
    Serve pra discutir assuntos com os outros congressistas fikdik
    Victor Hugan I, Imperador de jure do Brasil e Africa do Sul, Grão-Duque do Nilo Brasileiro
    Cabra-macho, Guardião do Rio São Francisco e das Obras paradas do PAC

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por Victorzin Ver Post
    Acho que chegar e dizer:

Olha fiz propostas para aumentar os impostos a explicação tá no meu jornal, VOTEM SIM!
    E depois falar que o congresso da asco é tenso =/
    Tem esse forum aqui ó: http://erepublikbrasil.saria.uni5.ne...php?board=36.0
    Serve pra discutir assuntos com os outros congressistas fikdik
    Foi mais ou menos o que senti na proposta....
    [center]

Carpanese
    Guest

Eu fiz propostas pedindo o aumento, sim. Vejo que errei ao não ter sido mais "democrático" e dividido minha opinião com os outros, mas eu estava vendo este tópico e, como muitos apoiaram, achei que seria uma boa aumentar alguma coisa.

Ainda acho que seria bom ter os VATs maiores, mas fica para o próximo mês, então (ou não).

Senior Member Avatar de Thiago Santiago
    Data de Ingresso
    Sep 2009

(não sou congressista nessa gestão)
    O que eu vejo é que não houve debate. Não teve nem link para o artigo na Área de Debate da lei. Tb nem houve algum comentário no Plenário, pelo que vejo.
    Se tivesse esperado mais um dia e exposto no plenário, para haver realmente um debate, acho que sua proposta teria sido mais bem aceita.
    Venha para o Off-Topic você também! Vem!

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por Thiago Santiago Ver Post
    O que eu vejo é que não houve debate. Não teve nem link para o artigo na Área de Debate da lei. Tb nem houve algum comentário no Plenário, pelo que vejo.
    Se tivesse esperado mais um dia e exposto no plenário, para haver realmente um debate, acho que sua proposta teria sido mais bem aceita.
    Thiago Santiago falou tudo. Acho que dá próxima vez tenha mais debate, galera!
    [center]

Senior Member Avatar de BIG GIL
    Data de Ingresso
    Oct 2009

já se vem falando faz tempo em subir os VATs, creio que não faz falta sequer esperar o ministro de economia vir aqui pedir com pirex mais dinheiro porque isso ja foi fartamente falado.

creio tambem que todos podemos ver o pouco folego financeiro que o Brasil teve na campanha contra a Australia, antes mesmo de esqueçermos de apertar o botão já se falava aqui mesmo no forúm da nossa debil situação financeira.

de todas formas tenho que admitir que apesar do artigo que pus (que muita gente obviamente não viu, e apesar de solicitar que quase todos votassem sim, não foi feito um debate aqui no forum que houvesse sido o ideal.

a ultima vez que buscamos aprovar impostos, foi no mes passado e havia muita resistencia em subirlos por então, se organizou até uma reuniao no msg, pra debater essa subida e no final uma vez chegado ao cosenso praticamente quase todos votamos da mesma forma.

talvez tenha pecado ao ser algo obvio e dar por sentado que todos tinham a mesma visão do tema que eu.

para mim o primeiro de tudo e um ebrasil com muito gold, e melhor que isso só se tem muito muito muito gold.

porém apesar da minha falha, nesse sentido (é uma verdade) ainda tenho a frustração metida no corpo.

creio piamente que agora e a hora ideal pro governo fazer caixa, sabemos como funciona o eR, aqui e guerra um dia e o outro tambem e algumas vezes nos toca a gente ser os protagonistas.

somente espero que quando chegue essa hora a gente não perca a guerra por motivos financeiros.

um abraço a todos e obrigado pela sincera opinião por vossa parte dada aqui nesse topico.

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Hugan
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Citação Postado originalmente por BIG GIL Ver Post
    já se vem falando faz tempo em subir os VATs, creio que não faz falta sequer esperar o ministro de economia vir aqui pedir com pirex mais dinheiro porque isso ja foi fartamente falado.

creio tambem que todos podemos ver o pouco folego financeiro que o Brasil teve na campanha contra a Australia, antes mesmo de esqueçermos de apertar o botão já se falava aqui mesmo no forúm da nossa debil situação financeira.

de todas formas tenho que admitir que apesar do artigo que pus (que muita gente obviamente não viu, e apesar de solicitar que quase todos votassem sim, não foi feito um debate aqui no forum que houvesse sido o ideal.

a ultima vez que buscamos aprovar impostos, foi no mes passado e havia muita resistencia em subirlos por então, se organizou até uma reuniao no msg, pra debater essa subida e no final uma vez chegado ao cosenso praticamente quase todos votamos da mesma forma.

talvez tenha pecado ao ser algo obvio e dar por sentado que todos tinham a mesma visão do tema que eu.

para mim o primeiro de tudo e um ebrasil com muito gold, e melhor que isso só se tem muito muito muito gold.

porém apesar da minha falha, nesse sentido (é uma verdade) ainda tenho a frustração metida no corpo.

creio piamente que agora e a hora e a hora idela pro governo fazer caixa, sabemos como funciona o eR, aqui e guerra um dia e o outro tambem e algumas vezes nos toca a gente ser os protagonistas.

somente espero que quando chegue essa hora a gente não perca a guerra por motivos financeiros.

um abraço a todos e obrigado pela sincera opinião por vossa parte dada aqui nesse topico.
    Por que não cria um tópico ? Explica como chegou a escolha dessa taxa e etc .. acho que só falar "tem que aumentar, vou colocar 10% ok?"

Sinceramente o congresso funciona a base do Vota SIM, Vota NÃO.
    Por incrível que pareça na RL, existem estudos, comissões e debates sobre projetos de leis.

Isso é uma critica construtiva ok?
    Victor Hugan I, Imperador de jure do Brasil e Africa do Sul, Grão-Duque do Nilo Brasileiro
    Cabra-macho, Guardião do Rio São Francisco e das Obras paradas do PAC

Congressista Avatar de Dennys Asimov
    Data de Ingresso
    Nov 2009

Citação Postado originalmente por BIG GIL Ver Post

Citação Postado originalmente por Thiago Santiago Ver Post
    O Congresso é, antes de tudo, uma hetereogeneidade. São 40 opiniões diferentes, visões diferentes, interesses diferentes. A conquista da gestão passada no quesito taxas foi resultado de um acordo em torno de um quesito= necessidade x custo. Passou.

Eu tb propus a alteração muito cedo, sem maioria. Não passou. Depois da reunião passou. Aprendemos com os erros.

Grande abraço amigão!!

Permissões de Postagem