Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Alpen Park - Cinema 4D

Senior Member Avatar de nuutxer
    Data de Ingresso
    May 2009

Alpen Park - Cinema 4D

Vim passar o fim de ano aqui em Gramado, acabei de passar aqui no Alpen Park, que é um parque de entretenimento aqui, bem bacana.
    Mas enfim, se fosse pra falar do parque criaria no Boteco.
    Nesse parque tem uma peculiaridade, que chama Cinema 4D.

Quando li isso, falei, cara, como pode ser 4d? Acho que escreveram errado.
    Mas beleza, tava com meu pai e ele tinha boas recomendações dessa parada e era só 15 minutos.
    Eu fui, na entrada recebi um óculos normal de filme 3D.
    Notei que tinha várias fileiras de cadeiras verdes e uma fileira de cadeiras amarelas. Nas amarelas tinha escrito: cadeiras sem movimento.
    E nas verdes, cadeira com movimento.

Sentamos nas verdes obviamente, mas por curiosidade.
    O filme começa como um 3D normal, muito bem feito. Perfeito, melhor dizendo.
    Cheguei a ter medo da parada, de forma de que, quando as coisas vinham em minha direção eu desviava.
    Patético até.
    Em certa hora, o protagonista do filme cai do helicóptero, assim que seu corpo colide com o chão, as cadeiras descem totalmente e fortemente, que chegou a assustar. Ouço gritos dos outros que estavam na sala.

Lá embaixo, o protagonista encontra uma manhada (o coletivo de elefantes é esse, né?) de elefantes. Os mesmos jogam água nele pelas suas trombas. Para a minha surpresa, jatos d'água vieram na minha cara. Isso mesmo.
    Ainda não descobri como, mas essa parte deixamos pra lá.

Não sei muito bem o que acontece depois no filme, o que sei é que, em certos momentos, vários sapos pulam na perna do protagonista e, nesse momento, algo debaixo da cadeira (não consegui identificar) começa a tocar nossas pernas e jatos de vento eram soltados a nossa cara.

Achei algo magnífico. Um pouco aterrorisante, diria. Sim, fiquei com medo.
    Mas muito bom. Então, deixo aqui a pergunta.

Alguém aqui já foi? Sabe se tem mais alguma sala desse tipo no Brasil? Quem não foi, fica a dica aí.

Alpen Park - Gramado - RS: Cinema 4D.

Aqui vai um texto que encontrei sobre o assunto.

O Alpen Park , o melhor complexo de entretenimento e aventura da Serra Gaúcha, apresenta o Alpen Motion, a única sala de cinema com tecnologia 4D no país, que vai se integrar as atrações já existentes no local.

A projeção em 4D tem simulação de movimentos nas poltronas e efeitos sensoriais, que serão os grandes diferenciais da novidade. As simulações permitem a percepção do vento, respingos d’água e de contatos de objetos, por exemplo. Além disso, um sistema de som de última geração vai garantir alto nível de entretenimento e diversão.

O projeto para a sala de cinema começou a ser executado em 2007 e contempla o divertimento de adultos, crianças e jovens. Já estão programadas as exibições de Uma Ode à Vida e A Ilha Perdida. O primeiro abordará a evolução da vida na terra, do big bang ao homo sapiens. O segundo será do gênero aventura. Os filmes foram produzidos pelo fornecedor do equipamento: Fantawild Ltd, da China.
    [CENTER] [/CENTER]

John Dragon
    Guest

Re:Alpen Park - Cinema 4D

Lá embaixo, o protagonista encontra uma manhada (o coletivo de elefantes é esse, né?) de elefantes.
    Manada.

Bem legal mesmo. Esse é o futuro dos cinemas, alem de imagem e som vamos ter sensações também como tato e cheiro.

O problema é que montar um desses sai muito caro, por isso não existem muitos.

Sei que no Parque das Cataratas do Niagara eles fizeram uma estrutura parecida, que simula uma descida de bote pelas cataratas. O projeto é d+, com uma tela de 360º (você ve todos os lados), eles jogam água, tremem o chão, diminuem a luz, aumentam, tem som. Simplesmente d+. Quando eu for lá vou querer ir nesse simulador.

Abraços o/

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Isso tinha no Playcenter aqui em São Paulo, mas era específico para o tremor das cadeiras.

Me falando que a Disney tem algo parecido, sobre o Jurassic Park. Quando o bicho chega perto bafando em você, um spray de água passa perto da tua cara, além da cadeira sempre se mexer e ter esquemas de vento também.

Alguém já viu isso?

Data de Ingresso
    May 2009

Tava conversando com meu pai sobre isso.
    Procurando foto sobre a parada no Google, vi que na cadeira da frente tem um retângulo de metal com 2 buracos, creio que de lá, um jato sai água e outro sai vento.
    Embaixo da cadeira deve ter algo também, não sei.

Só sei que é muito interessante.
    Antes que reclamem, dei spoiler sobre o filme porque não tem história nenhuma. É só apresentação do projeto, creio.
    O que eu vi foi A ilha perdida...
    [CENTER] [/CENTER]

Ex-Presidente do Brasil Avatar de Ryan Cullen
    Data de Ingresso
    Aug 2009

Alguém aqui já foi? Sabe se tem mais alguma sala desse tipo no Brasil?
    Fui no Alpen Park, mas não cheguei a ir no cinema.

Tem outras salas,sim. Aqui em Porto Alegre, tem uma pequena no Shopping Iguatemi. São 4 "filmes", de 15 minutos cada um, um por "sessão".

Senior Member Avatar de Magabo
    Data de Ingresso
    May 2009

Em Orlando tem váááários desse...

O melhor é uma atração do Homem-Aranha (Universal)... Você entra num carrinho e ele vai andando por uma cidade... Não é só uma tela... São várias... Bem cool... Só vendo mesmo.

Na Disney tem Vida de Inseto; Querida, encolhi a platéia; entre outros...
    Bem top mesmo...

[Suriat]

Ex-Presidente do Brasil Avatar de ItsMeYoshi
    Data de Ingresso
    Jul 2009

na bombonera tem um desses, pra vc sentir como é fazer um gol no jogo do Boca Juniors

verdade...hauahua
    Peace at Home
    PEACE in the World

Data de Ingresso
    May 2009

muitos amigos meus falaram que é coisa de criança.
    Fui com 3 crianças: as 3 saíram morrendo de medo e chorando. Não recomendo que levem
    [CENTER] [/CENTER]

Permissões de Postagem