Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29

Tópico: Cinema Europeu

Cinema Europeu

[center][/center]

[center] [/center]

Os motivos de gostar de ver filmes europeus é mais por não ter sempre sexo-tiro-morte-perserguição. A maioria talvez considere sem graça ou sem muita ação, mas talvez seja por isso que eu goste do cinema europeu.

Muita gente vê só para parecer intelectual ou para ser poser, mas eu realmente gosto de ver filmes europeus, nas poucas oportunidades que tenho.

Quem mais gosta? Pq? E quais os melhores filmes europeus que voce já viu?

Os meus três preferidos são os da imagem. =D
    [size=1]Curriculum Vitae Presidente do Brasil 2x Ministro da Defesa 2x Ministro de Relações Exteriores 2 Congressista do Brasil (4x), Tailândia, África do Sul, Áustria e Paquistão

Senior Member Avatar de nuutxer
    Data de Ingresso
    May 2009

Re:Cinema Europeu

existe isso?
    [CENTER] [/CENTER]

John Dragon
    Guest

La Vita è Bella!

Filmaço. Assisti para fazer um trabalho escolar e é muito bom. O cara conseguir criar um mundo fantástico em plena guerra é genial.

Eu também gosto de alguns filmes europeus. É menos efeito, mais roteiro. São muito bons de ver, aqui alguns que eu vi:

O Menino do Pijama Listrado (parecida a história)
    Paris, Te Amo (juntaram um bando de diretor e cada um escreveu uma história em Paris, ai juntaram tudo xD)
    Adeus, Lenin! (o titulo já diz neh)
    Volver (comédia)
    O Que Você Faria? (muito bom esse, vale a pena, como você reagiria sobre pressão?)
    O Escafandro e a Borboleta (você conseguiria escrever um livro apenas piscando?)

Esses ai são muito bons. Tem outros mas agora eu esqueci o nome. Tem um portugues, que se passa na praia, alguma coisa de verão, não lembro =S

Abraços o/

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

O albergue espanhol é nostalgico pra qq intercambista...
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Tem aquele... humm... ah! O Carteiro e o Poeta. É isso?

Eu gostei muito também.. é um clássico.

Citação Postado originalmente por John Dragon Ver Post
    Eu vi, nao sabia que era europeu...

Adeus, Lenin! (o titulo já diz neh)
    To louco pra ver, meus irmaos ja viram e disseram que é mto bom..

Volver (comédia)
    Tenho o DVD :P
    [size=1]Curriculum Vitae Presidente do Brasil 2x Ministro da Defesa 2x Ministro de Relações Exteriores 2 Congressista do Brasil (4x), Tailândia, África do Sul, Áustria e Paquistão

Senior Member Avatar de vinicius santiago
    Data de Ingresso
    May 2009

Adeus Lenin já passou umas 2x no SBT e sábado a noite, qdo vc fica em casa po... só desgrudar do eRep q vc consegue assistir :P
    Novos jogadores: Meu referrer no vNations Venha ajudar na luta.
    Minha dica pra você: Largue o eRepublik, fique no fórum e vá ler uns livros.
    P.S.: Ainda na eterna luta contra as matronas do politicamente correto.

John Dragon
    Guest

Citação Postado originalmente por Cavalcanti Ver Post
    Citação Postado originalmente por John Dragon Ver Post
    Eu vi, nao sabia que era europeu...
    É inglês =S

E também tem uns documentários da BBC, mas ai não conta néh? xD

Senior Member Avatar de Thiago Santiago
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Citação Postado originalmente por Cavalcanti Ver Post
    [center][/center]
    FILME MAIS MÁGICO DO MUNDO, junto com Stardust.

Já assisti alguns alemães tb. Tem o Adeus, Lenin! e o A Vida dos Outros(mt bom!).
    Venha para o Off-Topic você também! Vem!

Ex-Presidente do Brasil Avatar de ItsMeYoshi
    Data de Ingresso
    Jul 2009

Olha, eu sou suspeito pq adoro cinema mesmo, de todo tipo, sou fã assíduo de basicamente todas as mostras/festivais que acontecem heeheh

falando de cinema europeu, eu tentei pensar aqui nos meus preferidos, juro que tentei não fazer wall-text (mas ficou) hauahuahu

[size=18pt]CLÁSSICOS (MELHORES DE TODOS OS TEMPOS)[/size]

8½, E la Nave va, Le notti di Cabiria, do Fellini

Basicamente, qualquer coisa do Fellini! Acho que esses três são os melhores, mas QUALQUER COISA do Fellini é maravilhoso. Eu recomendo também: Julieta dos Espíritos, Amarcord e Lo sceicco bianco

Amarcord e 8½ recomendado para os fãs do inigualável MM, Marceeeeeelo Mastroiaaaani

Nas locadoras eles normalmente tem pra vender uma coleção completa do Fellini (na internet tb). Eu recomendo MESMO pra quem quiser comprar, tá tudo em versão remasterizada, com ótima qualidade.

Il Decameron, do Pasolini

Sinceramente, Fellini é 100000x melhor que Pasolini. MAS, Decameron realmente é muuuito bom, então tenho que colocar

A Flauta Mágica e A Fonte da Virgem, do Bergman

Eu tenho uma relação de amor/ódio pelos filmes do Bergman. Eu acho todos os filmes dele geniais, simplesmente inigualáveis, mas eu quase morro pra assistir hauahuahaua enfim, pra quem não se importa com filmes mais lentos, eu acho que esses dois são os melhores exemplos da "arte pura" do cinema. Não assisti todos os filmes dele, mas esses foram meus preferidos. A Flauta Mágica é o melhor (baseado na ópera do mozart)

La Chinoise, do Godard

Normalmente não gosto mto de Godard. Acho que dormi em quase 50% dos filmes dele. Mas o La Chinoise vale a pena, acho que é realmente a "marca" de uma geração

Encouraçado Potemkin e Que Viva Mexico!, do Eisenstein

Tem gente que adora cinema soviético, tipo Kalatozov, Bondartchuk e outros desses loucões. Sei lá, eu não sou mto fã. Depois virou mto bobo, ou eles ficaram mto obcecados em quebrar a metodologia clássica da hollywood, ou então esqueciam de inovar pra fazer só propaganda.

Eisenstein, no entanto, realmente vale mto a pena. Acho que é o primeiro e último grande cineasta russo, esses dois filmes são imperdíveis, eu recomendo MESMO. NO ENTANTO, precisa estar com vontade de assistir, pq não são filmes mto fáceis, tomem cuidado senão vcs vão odiar.

Le sang d'un poète e Orphée, do Cocteau

Cocteau junta tudo que eu mais gosto no cinema: histórias boas, preocupação estética, atuações ricas, e o prazer artístico intelectual, mas não intelectualizado. Tem gente que gosta da versão dele da "Bela e a Fera" (a primeira do cinema, depois a Disney vai roubar heheeh), mas eu acho Orphée a obra-prima dele.

Aliás, eu dei um cachorrinho de presente pra minha tia, e coloquei o nome de Heurtebise. Vejam o filme que vocês vão entender

A "Trilogia das Cores", do Kieslowski (sim, tem a ver com a bandeira francesa)

Olha, entre os filmes mais "pesados" de assistir, esses são os meus preferidos. Juro que quando comecei a ver, não achei que ia conseguir terminar. Mas no final, eu fiquei ligadaço por horas, de tão intrigantes que são esses filmes (e até um pouco desesperadores).

As histórias são diferentes, então os 3 filmes são alugados separado (dá pra comprar um box com os 3). Se forem alugar só 1, eu recomendo começar pelo Vermelho (Rouge)

Monty Python and the Holy Grail

Acho que nem preciso falar nada hauahuahua Monty Python é bom demais, e esse é o melhor filme deles. Acho que esse filme consegue sintetizar tudo de melhor do humor britânico

Fahrenheit 451, do Truffaut

Acho que esse é um dos "clássicos dos clássicos" dos filmes de ficção-científica, tipo "2001-Odisseia no Espaço". Bem, na verdade, nem sei se Fahrenheit451 é considerado "ficção científica", alguem sabe? tipo, não é no espaço, mas é no futuro, então supostamente...ah enfim, de qualquer jeito, eh um dos meus preferidos hehe

État de Siège, do Costa-Gravas

Pra fechar com chave de ouro, o melhor filme do Costa-Gravas pra quem gosta de cinema politizado, sem dúvida o melhor diretor de todos os tempos. Eu gosto mto desse filme pq ele fala das ditaduras latino-americanas (no caso, a do Uruguai e do Brasil), e mostra perfeitamente todo o envolvimento norte-americano com tudo. Tipo, pra época, era sem dúvida cinema completamente rebelde, acho que até hoje deve ter gente que não vai "engolir" mto bem o grupo "terrorista" que o filme defende (aliás, o novo presidente do Uruguai fez parte desse grupo que fala no filme)

[size=18pt]PREFERIDOS DOS ÚLTIMOS ANOS[/size]

ok, considerando os últimos 3/4 anos, acho que os melhores são esses:

IMPERDÍVEL! Filme alemão, eu sinceramente adorei, acho que esse filme fala "tudo"! O filme aborda questões parecidas que outro filme alemão que fez sucesso, "A vida dos outros", só que faz isso sem o dramalhão exagerado e sem precisar traçar uma linha moral sobre a bondade/maldade, sem entrar numa discussão da "natureza humana", coisas assim. Enfim, é o melhor filme da década sem dúvida nenhuma.

Ah, se isso ajudar vcs a se interessar, sim, tem um triângulo amoroso entre os 3 que aparecem aí na capa hahaahah

SÉRIO, VEJAM EDUKATORS! MTO BOM MESMO!

Goodbye Lenin é delicioso de assistir, mas eu achei a história e a abordagem bem menos interessante que o "Edukators". Os dois filmes, aliás, têm uma dinâmica mto parecida (inclusive tem o mesmo ator nos dois, o Daniel Bruhl). Enfim, esse filme tem uma história inovadora e é gostoso mesmo de assistir, então sem dúvida ficou nos meus preferidos.

Eu não tenho certeza do nome original desse filme, pq assisti quando tava na França. O nome em francês é "La bande à Baader", mas o filme é alemão. Conta a história (real) do grupo Baader-Meinhof, um grupo de jovens comunistas rebeldes na Alemanha Ocidental durante os "anos de chumbo". O filme é ótimo, mto bem-feito, a história é super legal, e a abordagem deles é ótima.

Olha, acho que esses 3 filmes aí em cima são os melhores filmes europeus dos últimos tempos. O cinema alemão desenvolveu uma dinâmica única, eles estão explorando uma parte super rica do passado recente deles, que tem histórias ótimas, e tão conseguindo fazer isso inovando em técnicas, mantendo uma abordagem crítica sem esquecer do prazer e da diversão do espectador.

Por isso, na minha opinião, o melhor cinema da Europa, hoje em dia, é o alemão. Eles tão com tudo!

Olha, quem gostou do "Vida é Bela", é pq ainda não viu "O Labirinto do Fauno". Um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. O filme é lindo, fotografias maravilhosas, história deliciosa e empolgante, e ele explora como ninguém a capacidade de criar fantasia em cima da devastação e do terror da vida real. O "Vida é Bela" até que é bom, mas "O Labirinto do Fauno" dá de 10 a 0 em todos os quesitos, na originalidade, na abordagem, em tudo.

Dica: vejam bem o fim. Eu tive que assistir umas 3x pra ter certeza do que aconteceu, e não é o que parece. Uns amigos meus, inclusive, ficaram com a percepção errada por um tempão, pq pensaram que o fim "respondia" a questão do filme, mas não responde

Olha, to colocando esse filme quase por obrigação pra não deixar de fora o cinema francês. Eu não vi nada de mto bom vindo da França nos últimos anos. Esse filme é o melhor. A história é boa, e na verdade, o filme é quase um documentário, e a abordagem é legal. Enfim, é um filme que vale a pena, eu gostei bastante, mas nem vou comparar com os de cima.

Os outros filmes franceses que mais fizeram sucesso ultimamente, "La graine et le mulet", "Amélie Poulain", na minha opinião, são fraquinhos.

UFA ACABOU!! huahauhau até aqui eu consigo fazer wall-text :P
    Peace at Home
    PEACE in the World

Permissões de Postagem