Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: [Planejamento]Logística

Membro do Senate PDB Avatar de CivMasters
    Data de Ingresso
    May 2009

[Planejamento]Logística

Gente eu acho que os esforços estão mal dirigidos.

Deveríamos estabelecer os modos de divulgação primeiro, depois contatar os meios de cada modo por fase e por último iniciar uma empreitada mais simultânea, aumentando bastante a chance de que anúncios sejam vistos.

Eu acho que deveríamos tentar:

1) Blogs
    2) Jornais
    3) Jornais Online/ Meios de comunicação informativa online
    4) Redes Sociais
    5) Fóruns
    6) MSN, GMAIL etc.

Em cada catergoria teríamos uma grande quantidade de possibilidades.
    1) Blogs: Existe uma infinidade de Blogs no Brasil que têm uma certa quantidade de acessos diários. Talvez se conseguíssemos fazer isto chegar à Blogosfera através das camadas menores e irmos contaminando blogs médios, algum blog grande fizesse menções ao jogo. Uma lista de Blogs Interessantes no Brasil.

- Jacaré Banguela: http://buzz.globo.com/jacarebanguela/
    - Lista dos Parceiros do JB:
    A
    * Asttro
    B
    * Bichinhos de Jardim
    * Blog do Nelito
    * Blog do Tas
    * Blog dos Piratas
    * Bobagento
    * Brainstorm9
    * Brogui
    * Buzz
    C
    * Caixa Preta
    * Caixa Pretta
    * Cardoso
    * Chiqueiro Chique
    * Chongas
    * Chucrutiz
    * Clic RBS
    * Cocadaboa
    * Com Limão
    * Controle Remoto
    * Copia Meu Filho
    * Cris Dias
    * Cyanide e Happiness Traduzidos
    D
    * D30
    * Danilo Gentili
    * Danosse
    * Delicia Fogosa
    * Diogo Portugal
    * Dj Thiago Fernandes
    * Dormiu
    * DrPepper
    E
    * Eita Preula
    * Enloucrescendo
    * Esculhambação
    * Eu Capricho
    F

* Fabrica de Quadrinhos
    * Fonte Rosa
    * Frango Albino
    G

* Gafanhoto
    * Garoto Pânico
    * Google Discovery
    * Gordo Nerd
    * Gulp
    H
    * Haznos
    I
    * InDrops
    * Inovavox
    * Interney
    * Irmãos Brains
    * IsFree Pop
    J
    * Jesus Me Chicoteia
    * Jovem Nerd
    * Judão
    K
    * Kamaleão
    * Kibe Loco
    L
    * Lista 10
    * Lost In Lost
    M
    * Manual do Cafajeste
    * Malvados
    * Mama Djo-Djo
    * Mente Insana
    * Mestre Dalma
    * Midionauta
    * Milhão de Blogs
    * Milkie
    * Morróida
    * Mother Joana
    N
    * Nadaver
    * Num Falei
    O
    * O Buteco da Net
    * Óia Mãe
    * Omedi
    * On The TV Show
    * Ora Pois
    * Oscar Filho
    * O Senhor dos Pastéis
    * Os Melhores do Mundo
    P
    * Papel Pop
    * Papo de Homem
    * Pensar Enlouquece
    * Pérolas Políticas
    * Pilândia
    * Pudim
    Q
    * Quer Café
    * Querido Leitor
    R
    * Rafinha Bastos
    S
    * Sedentário e Hiperativo
    * Sim Viral
    * Siriloko
    * Sites de Cuiabá
    * Sleek
    * Smelly Cat
    * Substantivolátil
    * Sweet Licious
    T
    * Tampa
    * Tarja Preta
    * Te Dou Um Dado
    * Tio Punk
    * Tolices do Orkut
    * TVCA
    U
    * Ueba
    * Uhull
    V
    * Véio Tarado
    * Vinicius Paraiba
    W
    * Walter Carrilho
    X
    * Xpock

Tem ainda um monte de outros blogs legais que eu não falei e podem ser achados por procurar-se nos parceiros destes blogs. Se uns 30 Blogs fizerem um post sobre o jogo, outros 30 copiarão este post e pelo menos outros 40 fariam um link, o que aumentaria a chance de se chegar a algum blog grande, o que aumentaria ainda mais a chance de outros blogs postarem links e quem sabe chegar às listas de links, como a Vadiagem Malemolente. É um meio bem eficiente de divulgação, visto que eu mesmo cheguei por um Blog (failblog).

2) Jornais:
    Poderíamos enviar diversos emails (teria de ser um evento de massa. Se todos enviarmos um email com o mesmo título de cada email que tivermos para um jornal provavelmente eles leriam algum e quem sabe até publicariam numa nota de rodapé sobre tal). Outra ideia é enviar cartas para a seção "Cartas dos leitores" fazendo um paralelo entre situação política do país e situação no eRepublik, apresentando este de forma interessate. Acredito ser capaz de tal.
    Precisaremos de uma lista de Jornais que aceitam cartas dos leitores pela internet e/ou que tem uma seção de tecnologia. A estratégia aqui não é pedri anuncio, mas sim anunciar com pretextos outros.

3) Jornais Online/ Meios de comunicação informativa online:
    Parecido com o Anterior, mas teria ênfase nos redatores online e nos Blogs dos milhões de jornalistas. Eles são mais propensos a testarem o jogo com uma boa mensagem e quem sabe não publicam uma nota de pé em suas colunas online ou não. O mesmo texto da 2 poderia ser usado. A ideia aqui é divulgar o jogo de maneira tão interessante que o faça sentir-se intrigado a testar ou divulgar. Necessita de menos emails.

4) Redes Sociais:
    Orkut, MySpace, Facebook, Twitter etc. Necessita de mais tipos de post, tentando atrair pessoas de diferenciados grupos para o jogo.

5) Fóruns:
    Talvez o mais difícil de começar, pois não me lembro de ter lido listas de bons fóruns em nenhum lugar. Teremos que pescar uma lista antes de começar. Precisa também de um post generalizado para que possamos atrair pessoas de diferentes grupos.

6) MSN, GMAIL etc.:
    Convidar toda a sua lista de emails ingame pode trazer alguns resultados exparsos e mais golds para suas contas.

O que me dizem desta organização?

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Re: Logística

Civ,

Só acho que os blogs que você mencionou possuem um hit diário muito alto. Esses blogs são comerciais e cobram um valor mínimo que é alto tratando de uma diversão que temos.

Não é melhor listarmos blogs menores? Eu tenho uns aqui. Amanhã mando pra vocês. O hit é bem pequenino mas pelo a probabilidade do cara se encantar com o jogo é grande e ainda divulgar de graça.

Data de Ingresso
    May 2009

Tem vários ali que não são tão comercializados. Temos que pedir mais em tom de apelo do que de anuncio. Eu acho que temos que pegar os blogs listados por cada um destes blogs e inserir na lista. Depois pega-se cada um dos listados nos recém inseridos e também se insere na lista e assim vai. Precisamos que alguns blogs publiquem para que isso possa talvez gerar uma corrente de posts.

Senior Member Avatar de Magabo
    Data de Ingresso
    May 2009

Xpock Rulez!
    [Suriat]

Pedro Henrique
    Guest

Citação Postado originalmente por CivMasters Ver Post

O que me dizem desta organização?
    Good Job!

Senior Member Avatar de BrunoCostel
    Data de Ingresso
    May 2009

Citação Postado originalmente por CivMasters Ver Post
    Tem vários ali que não são tão comercializados. Temos que pedir mais em tom de apelo do que de anuncio. Eu acho que temos que pegar os blogs listados por cada um destes blogs e inserir na lista. Depois pega-se cada um dos listados nos recém inseridos e também se insere na lista e assim vai. Precisamos que alguns blogs publiquem para que isso possa talvez gerar uma corrente de posts.
    Concordo Civ,

Estou separando os blogs que tenho no RSS Feader e não estão na sua listagem para atualizarmos. Ainda hoje atualizo por aqui.

Data de Ingresso
    May 2009

Com os avanços conseguidos pelo BrunoCortel precisaremos de um avanço rápido no processo.

Precisamos de um site como o Francês:
    http://www.ebabyboom.fr/

Quero saber como vamos fazer o envio de convites. Quando uma pessoa se inscreve no site o que acontecerá? Há algum programa que faz o envio automático pra pessoa? Nós receberemos os dados em nossos emails? (como os dados serão separados para não haver dois envios do mesmo nome?) Os dados ficarão disponíveis para todos nós e nós devemos ir fazendo o envio e a retirada da lista?

Faremos apenas a transcrição de todo o site deles? Isso funcionará? Acho que precisariamos de mais que o simples código fonte do site deles para tal, não é? Como conseguir isso?
    Se formos fazer nosso próprio site, quem o fará?

Quantas perguntas em menos de uma linha. o_0

O Polonsky já fez um modelo e deu certo, entrarei em contato com ele para que possamos colocar o site no ar.
    [size=1]Curriculum Vitae Presidente do Brasil 2x Ministro da Defesa 2x Ministro de Relações Exteriores 2 Congressista do Brasil (4x), Tailândia, África do Sul, Áustria e Paquistão

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009

Opa, então...

apenas tinha feito um teste de funcionalidade de envio dos e-mails no próprio domínio aqui do erepublikbrasil e está apto a ser feito. O site poderia ser www.erepublikbrasil.com/babyboom algo do tipo, mas isso tem que ver com o Giulliano.

Tenho andado um pouco ocupado ultimamente, mas irei providenciar de fato o site. É um site simples, e rápido de ser feito.

Poderiamos fazer baseado no site francês, mas poderiamos personalizar algumas coisas, frases que são usadas, voltadas para a nossa cultura e realidade etc...

Quanto ao modelo operacional, seria basicamente feito de forma semi-automática. Não sei se seria possível ser feito de forma automática.

Seria basicamente assim:
    [list type=decimal][*]A pessoa se cadastra informando o e-mail;[*]Um responsável pelo site, recebe um e-mail com o e-mail da pessoa que se cadastrou;[*]Responsável envia o convite via Erepublik manualmente com o e-mail do cadastrado;[*]Responsável atualiza o banco de dados, informando que já enviou convite.[/list]

Se alguém tiver uma forma mais interessante... aguardo sugestões.

Data de Ingresso
    May 2009

Não dá pra fazer uma macro pra isso não?
    Não deve ser muito complicado...

O caminho seria mais ou menos este:
    Pega o email colocado, o nome colocado e a Região Colocada e...
    >[cola numa planilha]
    >>[Salva Planilha]
    >[cola o email no campo do eRepublik]
    >>[Executa o Envio do Email]

Temos que ter em vista que a Região e o Nome não são fixos. A pessoa escolhe isso na inscrição, logo só teríamos isso para comparações futuras.

Permissões de Postagem