Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Texto para jornal

  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Posts
    198

    Texto para jornal

    Alguém se disponibiliza a fazer um texto "Bala", chamativo, quente (não adianta tutorial, nem vem) para publicar nos jornais do RS? Tenho contato em TODOS os principais. DE GRAÇA.
    Só quero alguém que faça um bom texto. Este é um exemplo fieto por mim, Vejam se agrada.

    EX. Tit: Jà pensou em ser Presidente do Brasil e declarar guerra à Espanha?
    Apoio:No jogo Erepublik também é possível ser militar, empresário e jornalista

    Já pensou em mudar o mundo e reescrever a História? Você já pensou em ser Presidente do país e declarar Guerra à Espanha? Ou então ser um Congressista e votar por um tratado de proteção mútua e econômico com a super-potência militar Hungria? NO jogo de simulação social Erepublik tudo isso é possível e muito mais. Além da carreira política é possível ser empresário - ter empresas de comida, ferro, grãos, armas, casas.... Também pode ser um especulador financeiro e aplicar no Mercado Monetáriio. Se não gostou de nada disso, podes ainda fazer uma brilhante carreira jornalística fazendo notícias internacionais ou relatando os fatos de seu país. Nenhuma dessas possibilidades te agradou? Aliste-se ao exército brasileiro, pegue em armas e vá a luta! Tudo isso te agradou? Vá em frente e..bom jogo!

    Erepublik é a nova mania mundial. Mais de 265 mil pessoas estão conectadas ao jogo, sendo pouco mais de 12 mil brasileiros. Para se ter uma idéia do que acontece nesse mundo imaginário pense que ele é dividido em duas potências militares. Não são mais Nazistas e Aliados, mas Eden e Phoenix. Imagine que Hungria e Polônia surgem como potências globais ao lado dos Estados Unidos e Iran e que o Brasil, um dos fortes aliados da Phoenix, possui territórios na Oceania e África, tentando a libertação de povos mais fracos e oprimidos. No entanto, a IV Guerra Mundial está em curso e os recursos do Tesouro Nacinal estão escassos e nosso país precisa de mais gente e mais soldados. Embora conquistemos um teritório Australiano, o Brasil vem perdendo sucessivas batalhas na Oceania.

    Metade de dezembro. As tropas da Eden resolvem marchar sobre a Ásia e a Espanha atacar a França. A tensão chega a ser insuportável. Os ânimos, já exaltados, chegam à euforia ao ler o artigo do então presidente da eRepública Australiana, neutra por anos, aderir à guerra no Front, com fortes indícios de ataque à África do Sul.. Ele desabafa num discusso acalorado, repleto de ataques àqueles que um dia foram mais que parceiros. O país se divide: de um lado, nacionalistas indignados querendo a cabeça de seu "líder"; de outro, gritos de ordem e manifestações de apreço ao seu presidente. No meio disso tudo, um pedido da África do Sul, Venezuela e Peru que suplicam pela conquista de seus territórios pelo Brasil, para evitar um ataque e um saque as contas públicas desses países. Primeiro o Presidente Marco Polo, depois o Presidente Bunaly, acatam o pedido. De madrugada, uma série de cartas oficias chegam aos líderes brasileiros: o presidente do eHungria, e Iran e eArgentina, oferecendo uma mão amiga, e propondo uma mudança... O Brasil tem mais de 12 mil ouros no Tesouro Nacional e está disposto a entrar de vez na guerra para ajudar os povos oprimidos. Embora virtual, tudo isso já ocorreu no eNovo Mundo.


    O que é o Erepublik?

    É o primeiro jogo massivo-social-estratégico on-line, desenvolvido por uma empresa romena. É um jogo totalmente gratuito onde basta se inscrever e jogar. Não é necessário “baixar” nada. Tecnicamente o game é aparentemente simples e com funções básicas. Arranjar um emprego, trabalhar, treinar e, quando possível, lutar pelo seu país. É apenas “clicks”. È muito parecido com o jogo de tabuleiro WAR, porém com muitas outras possibilidades. O “legal” do jogo está justamente nos contatos sociais, feitos off-game. Até chegar ao nível 5 (onde você pode começar a lutar) o jogo pode parecer um tanto quanto monótono. Arranjarás um emprego, treinarás e comprará comida (para não morrer) somente. Porém, para começar a interagir com o jogo é importante que leia e comente a mídia eBrasileira (tudo contido no próprio jogo). O Brasil, contudo, dispõe de uma equipe de tutores para você aprender melhor sobre o game

    No Brasil a moeda é o BRL e as decisões políticas afetam sua cotação perante o Ouro (moeda universal). Além de poder investir no Mercado Monetário, em determinado momento você poderá optar por abrir uma empresa (mínimo de 20 ouros) ou então investir todo seu dinehiro em treinamento militar e guerras. Ao chegar ao nível oito, poderás, mediante dois Ouros, abrir teu jornal e publicar notícias (sobre o jogo) de graça. Lembrando que quando atingires o nível 6 ganharás 5 ouros. Também ganhará essa quantia trabalhando 30 dias seguidos, atingindo patente de super-soldado, atingindo nível 15.... Outra forma de acumular ouro é trocar os BRL acumulados com o seu trabalho no mercado monetário.

    Serviço
    Jogo: Erepublik
    Como jogar: Acessar www.erepublik.com/pt e cadastrar
    Grupos de contato no jogo: MSN [email protected] ; no IRC, canal Rizon #EBR





  2. #2
    John Dragon
    Guest

    Re:Texto para jornal

    Fiz algumas modificações. Acho que não seria o caso falar muito sobre a história do eMundo. Temos que abordar os fatos que fazem com que o leitor se interesse pelo jogo. Acho que tem bastante coisa para mudar, principalmente no final, então conto com a ajuda de você para criar um artigo que mereça ser lido em um jornal.

    [size=14pt]Jà pensou em ser Presidente do Brasil e declarar guerra ao mundo?[/size]
    [size=8pt]No jogo Erepublik também é possível ser militar, empresário ou jornalista[/size]

    Já pensou em mudar o mundo e reescrever a história? Já pensou em ser Presidente e ter em suas mãos o poder de decidir o futuro de uma nação? Ou então em se aventurar pelos campos de batalha e emergir como o Herói da guerra? No jogo de simulação social Erepublik tudo isso é possível! Surgindo como um jogo inovador, Erepublik atraiu a atenção da rede com seu estilo simples, trazendo ao mundo virtual todas as possibilidades da vida real.

    Erepublik já se tornou mania mundial! Mais de 265 mil pessoas estão conectadas ao jogo, sendo pouco mais de 12 mil brasileiros. Aqui o mundo não é mais dividido entre Capitalistas e Socialistas, mas entre duas novas alianças militares: Phoenix e Eden. Neste novo mundo Hungria e Polônia surgem como potências globais ao lado dos Estados Unidos e do Irã e levam o mundo rumo à IV Guerra Mundial. Ao mesmo tempo o Brasil, um dos fortes aliados da Phoenix, começa sua campanha militar em busca da libertação de povos oprimidos na Oceania e África.

    No Erepublik você é um cidadão comum e tem na sua frente vários caminhos a escolher. Se você possui uma proposta inovadora que promete revolucionar o país por que não se candidatar ao Congresso? Não gosta de política? Torne-se um empresário! Crie e administre sua própria empresa e fature alto no fim do dia. Com o dinheiro que você ganhou torne-se um especulador financeiro e multiplique-o aplicando no Mercado Monetário. Se não gostou de nada disso, pode ainda começar uma brilhante carreira jornalística escrevendo artigos sobre o que ocorre no mundo ou relatando os fatos de seu país. Nenhuma dessas possibilidades te agradou? Aliste-se no exército brasileiro, pegue seu equipamento e vá a luta! Tudo isso te agradou? Vá em frente e bom jogo!

    Mas afinal, o que é o Erepublik?

    Erepublik é o primeiro simulador geopolítico-social online, desenvolvido por uma empresa romena. É totalmente gratuito e para jogar basta apenas fazer um cadastro no site. Não é necessário “baixar” nada. Tecnicamente o jogo é bem simples e suas tarefas são bem fáceis. Arranjar um emprego, trabalhar, treinar e, quando possível, lutar pelo seu país fazem parte do dia-a-dia do jogador. O que torna este jogo tão inovador é a sua grandiosa parte social. Nenhum outro jogo permite tanta liberdade e interação quanto o Erepublik. No começo o jogo pode parecer um tanto quanto monótono com poucas opções liberadas. Porém ao começar a interagir com a sociedade do jogo você se encantará com o que ele tem a oferecer. Com uma história construída por pessoas como você e com um mundo totalmente novo aberto a novas idéias, o Erepublik tem tudo para ocupar seus momentos de ociosidade.

    Então, está esperando o quê? Venha você também para o Erepublik e ajude o Brasil a se tornar a maior potência do jogo!


    Jogo: Erepublik
    Site: www.erepublik.com/pt
    Dúvidas?: www.onovobrasil.com
    Grupos de contato no jogo: MSN: [email protected] / IRC: irc.rizon.net #EBR

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Posts
    840

    Re:Texto para jornal

    "libertação de povos oprimidos na Oceania e África."
    mentira idiota nao tem graça fala que a gente ja ocupou africa, ja estivemos em 4 continenetes e dominamos um imperio que é mais interresante

  4. #4
    John Dragon
    Guest

    Re:Texto para jornal

    Citação Postado originalmente por rangu Ver Post
    "libertação de povos oprimidos na Oceania e África."
    mentira idiota nao tem graça fala que a gente ja ocupou africa, ja estivemos em 4 continenetes e dominamos um imperio que é mais interresante
    Seria melhor colocar isso no lugar?

    Ao mesmo tempo o Brasil, um dos fortes aliados da Phoenix, começa sua campanha militar em busca da expansão de suas fronteiras rumo à Africa e Oceania.

  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Posts
    198

    Re:Texto para jornal

    Acho que as opiniões estão melhorando o texto!!!

    Vamos lá!!!!


    Seria melhor publicar depois do Natal, não é????


    Quala opinião de vcs a respeito disso tbém..?

  6. #6
    John Dragon
    Guest

    Re:Texto para jornal

    Citação Postado originalmente por vereadorbandido Ver Post
    Seria melhor publicar depois do Natal, não é????

    Quala opinião de vcs a respeito disso tbém..?
    Olha acho que sim. Com essa euforia do Natal e já emendando com o Ano Novo, acho pouco provável alguem ler o jornal e se interessar pelo jogo. Tem que esperar essa fase passar e ai sim publicar. 2ª semana de Janeiro?

  7. #7
    Congressista Avatar de Dennys Asimov
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paulistano hardcore
    Posts
    987

    Re:Texto para jornal

    Só um exemplo de divulgação em jornal de jogo online, neste caso, o Hattrick:
    http://www.4shared.com/file/14410075...7c/395271.html



  8. #8
    Maluco Beleza
    Guest

    Re:Texto para jornal

    Como eu comentei lá no eRepublik, acho importante ressaltar que já invadimos a Argentina e que o Rio Grande do Sul existe dentro do jogo.

    Como o texto é pra ZH/Pioneiro, ressaltar detalhes que motivem o bairrismo gaúcho e a rivalidade com os hermanos é bem importante.

    Só não me prontifico a ser entrevistado porque tenho sérios problemas com o grupo RBS no mundo real. Já ganhei alguns processos (meu apartamento foi a RBS quem pagou o/) e ainda tenho outros não julgados. Então não acho muito adequado ficar dando entrevista pra eles :P

  9. #9
    John Dragon
    Guest

    Re:Texto para jornal

    Desistiram da idéia? O texto é bom.

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •